1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que dizem desta configuração?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por _cowboy_, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1083)

1. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

o que dizem da seguinte configuração:

Fonte Corsair CMPSU 650W TX Series ----------------------------77,70 €
    Motherboard Asus Skt775 - StrikerII Formula nForce780i SLI -------236,60 €
    Pack 2x 2048Mb DDR2 OCZ CL5 PC2-8500 (1066) Reaper HPC ------104,90 €
    Processador Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 Box -162,90 €
    XFX GeForce PCI-E 8400GS 256Mb DDR2 (TC512Mb) ------------- 37,90 €

Total: 620,00 €

Grafica eu sei que n vale nadinha, mas comprei esta porque não quero perder €, talvez daqui a 3 meses compre uma boa.

Fiquem bem

2. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Penso k tens uma board muito boa oke mercia um processador um pouko melhor ou entao! uma board mais barata! e envestires num CPU melhor!
    A grafica realmente é fraquinha!
    cumps

3. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

O Q6600 não é bom?

4. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Sim é bastante Bom! mas tens um pc bastante Desiklibrado na minha opiniao! Board "excelente" Processador k é mais importante ja nao tao bom relativament a tua board! ou seja! era preferivel reduzires para uma board k t aguentasse perfeitament esse CPU e kom o dinheiro k poupavas ai kompravas uma grafica mt mlhor :007:

cumps

5. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Qual é o melhor processador é os novos quad da serie Q9XXX ? Disseram-me que este Q6600 era muito bom

6. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Esse processador é mt bom e com um OC chega bem para um Q9300! Ja ficas mt bem servido com o processador ja a board é k nao precisas duma tao elevada! inda pra mais tas a esculher uma com sli ( e nao tens grafica e a k vais meter e´ fraca! nao da para sli! )

por isso era preferivel esculheres uma board como a :
    Motherboard Asus Skt775 - P5E iX38 -> 167euros

E´ uma board boa e poupas cerca de 70 euros

oke sumado kom o valor da grafica k eskulhest da-te cerca de ~110euros

com 100euros compras uma grafica bastante melhor!

tao a sair agora umas novas da serie HD4xxxoke a serie HD3xxx podera baixar os preços! é ja no fim do mes!

Ficas kom um pc bastante mais equilibrado na minha opiniao!
    :007:
    cumps​

7. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Qual é o orçamento total?

8. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

9. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Eu quero ter uma boa board, pois, quero uma coisa estavel e ficar com um bom pc durante uns bons anos, talvez daqui a uns tempos se quiser mudar de processador para uns da gama Q9xxx , tar a vontade sem ter que investir em mais hardware. Tou interessado antes numa motherboard para nvidias. Não gosto muito de ATI, sempre tive nvidia e estou muito satisfeito com a qualidade das placas.

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Entao ficas bem trankuilo com essa board!!

Mas durante uns tempos ficas limitado na grafica!
    tu é que sabes :)

boas compras :)

cumps

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ja lhe tinha dado a sugestao da asus p5E! vai apostar numa bord ja para o futuro!

oque nao entendo pk uma sli! se para já nem uma grafica de geito vai meter :)

No futuro se realmente kiseres fazer sli nas graficas, essa board ta muito mais barata! e se for assim mt tempo! semi-ultrapassada :)

cumps e pondera bem sobre a Mobo :)

13. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

14. petersaints

petersaints Power Member

Só para dizer que a geração actual de CPUs é a última a usar Socket 775... por isso não acho que valha a pena investir em Socket 775 para durar muitos anos porque com os Nehalem vai sair duas novas Sockets, uma mainstream e uma de performance... logo 775 vai morrer. Só se for para comprar mais tarde um Q9xxx em segunda mão.

15. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Quando é que saiem os Nehalem? O preço na altura de lançamento é capaz de ser muito elevado.

16. devoted

devoted Power Member

Eu posso estar enganado (é perfeitamente possível) mas penso que a diferença de performance entre o Q6600 e o Q9300 negligenciavel... Pelo menos o que procurei ha uns tempos, na altura em que os Q9x sairam, recordo-me disso... penso que dos novos Q9, o que apresentava diferenças significativas face ao Q6600 era o Q9450.

Relativamente à board, tenho uma P5E e estou satisfeito, não tenho tido problemas de maior. É uma board x38 na qual podes por sem problemas uma GeForce, se é isso que preferes. A minha está com uma 8800GTS 512 que é um mimo. Sempre gravitei mais pra nvidia também, por acaso. Não por fanboy-ismo, mas porque nas altura em que tive de comprar gráficas sempre tiveram a melhor relação qualidade-preço, face ao dinheiro que tinha determinado para o GPU.

Quanto ao teu sistema, sugeria a config que o Blitzer_# te sugeriu, é muito equilibrada. Não sei se não trocava aquele kit pelas novas g.Skill TT, mas são um pouco mais caras. Esta sugestão é apenas porque tem havido relatos de boa estabilidade das gSkill PQ com a P5E, e as TT sao as PQ com dissipadores novos.

A gráfica é, na tua configuração, o calcalhar de aquiles, mas se apenas a vais meter para aguentar uns tempos, há de servir.

Cumps

PS - se não me engano os nehalem saem algures no terceiro ou quarto trimestre do ano. sim, sei que estamos a entrar no terceiro trimestre, quase, mas eu -pessoalmente- aponto para o final do ano...

17. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

entao quer dizer que os processadores com socket 775 vao desaparecer do mercado? Será que ainda compensa comprar uma motherboard para processador com skt 775?

cumps.

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Nao vao desaparecer do mercado! O naturalé baixarem o preço dentro de uns tempos

penso que compensa! a nova serie naturalmente será melhor mas tb sera maior em " € " :)

E para ja com o avanço da tecnologia vale sempre a pena komprar um skt 775
    cumps

19. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

o que dizem se trocar na configuraçao a striker II formula por uma striker II extreme?

Partilhar esta Página