Que dizem os experts desta máquina.

JCmendes

Power Member
Ora bem na ***** aparece esta máquina:

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=56167

Vou ser sincero, só mexi nestas máquinas nas grandes superficies.
Ando com ideias de "comprar" uma máquina destas, mas gostava de saber se requer muito tempo de aprendizagem.

1- Gostava tb de saber se por exemplo o MSN corre aqui?

2- gostava tb de saber se aquece muito e mais ou menos a duração da bateria numa máquina destas?

A razão é que o Vista nos portáteis, não gosto, e cada vez é mais dificil arranjar drivers para XP eles.

4 -É o office...existe? É compativel com o office 2003?

5 -Pode-se tb ver filmes? Se sim com que formato?

O uso vai ser exclusivamente INTERNET e OFFICE.

cumps
 
Última edição:
Primeiramente quero dizer-te que não, não requer muito tempo de aprendizagem. Quanto a mim é bem mais fácil que Windows, pois é tudo à base de drag and drop.

1- Corre, existe versão para MAC, e até existem alternativas bem melhores do que este.

2- Aquece muito menos do que os portáteis normais, e a bateria dura entre 3h/5h. Dependendo obviamente daquilo que estiveres a fazer, mas te garanto que 3h tens SEMPRE.

4 -Existe Office 2008 for Mac, disponibilizado pela Microsoft. Obviamente que é compatível com o Office 2003.

5 -Podes ver filmes, em todos os formatos. É só teres os codecs essenciais para os veres.

Se o uso do portátil vai ser só para Internet e Office podes ter a certeza que vais muito bem servido em termos de bateria, pois são os portáteis que mais tempo aguentam.
 
Obrigado, pelas respostas.

6 -A qualidade do ecrân pelo que tenho visto tb me parece excepcional, confirmam?

7 -Já agora e para terminar para já, dá para instalar o windows XP, se me der para experimentar??
 
6 - Excepcional mesmo, confirmado.

7 - Dá com o bootcamp, e é fácil. Já o contrário (em pc normal instalar MacOS X) é ilegal e "dificil".
 
O Office 2008 não é exactamente equivalente ao Office 2007. Por exemplo não tem macros VBA que para muita gente é um grande defeito.

A experiência MSN também não é igual. Aliás basta ver as threads que andam para aqui sobre o assunto.

Fora isso acho que é uma boa opção até porque em última análise podes sempre usar o Windows.
 
O uso vai ser exclusivamente INTERNET e OFFICE.

cumps

Só fiz quote a esta parte, porque só interessa esta parte. Estás mesmo à espera de quê? :D

Para msn tens o messenger para Mac que é o mais "normal" e compatível, mas não tem voz nem vídeo, se é que isso faz alguma diferença. Quanto ao Office 2008 para Mac tens equivalência na ordem dos 90% com o Office para windows, mas regra geral, se não se utilizar para cenas muito avançadas tens praticamente 100% de compatibilidade (falo da minha experiência).

A bateria dura-te por volta das 4 horas, mais meia hora ou até 5 horas se não estiveres ligado à internet (p.ex. só a fazer um trabalho no processador de texto e a ouvir umas músicas). Não aquece muito, quase não se nota o aquecimento.

Filmes podes ver de tudo e mais alguma coisa, tens o VLC (tem um suporte de legendas muito fraco) ou instalas o Perian e vês tudo mesmo no quicktime, que é a minha solução preferida. Há outros leitores, mas não vale a pena olhar mais do que isto.

Para instalar o xp é só utilizar o bootcamp e ele trata de tudo. Depois de instalado inseres o dvd do leopard e instalas todos os drivers necessários para xp, que já vêm incluídos. Tens a papinha toda feita ;)
 
Última edição:
Só fiz quote a esta parte, porque só interessa esta parte. Estás mesmo à espera de quê? :D

Para msn tens o messenger para Mac que é o mais "normal" e compatível, mas não tem voz nem vídeo, se é que isso faz alguma diferença. Quanto ao Office 2008 para Mac tens equivalência na ordem dos 90% com o Office para windows, mas regra geral, se não se utilizar para cenas muito avançadas tens praticamente 100% de compatibilidade (falo da minha experiência).

A bateria dura-te por volta das 4 horas, mais meia hora ou até 5 horas se não estiveres ligado à internet (p.ex. só a fazer um trabalho no processador de texto e a ouvir umas músicas). Não aquece muito, quase não se nota o aquecimento.

Filmes podes ver de tudo e mais alguma coisa, tens o VLC (tem um suporte de legendas muito fraco) ou instalas o Perian e vês tudo mesmo no quicktime, que é a minha solução preferida. Há outros leitores, mas não vale a pena olhar mais do que isto.

Para instalar o xp é só utilizar o bootcamp e ele trata de tudo. Depois de instalado inseres o dvd do leopard e instalas todos os drivers necessários para xp, que já vêm incluídos. Tens a papinha toda feita ;)

Então agora é que me aguças-te ainda mais o apetite!!!! :D:D
 
opiniao pessoal...
o macbook e um portatil maravilhoso sem duvidas... mas se o unico uso que vais fazer dele é internet e office porque nao optas por um portatil mais barato? Estou a assumir que nao é o OSX que te fascina, se for, retiro o que disse ;)
 
O meu só aquece quando ponho um jogo a funcionar xD
Nesse caso, sim , aquece bastante .
Em uso normal(net, texto , um photoshopzito leve) está sempre fresco .
 
acho estranho o pessoal dizer que não aquece... é que aquecem e bem :P
WTF? Se um Macbook aquece, há portáteis que se pode dizer que entramem ebulição. Tem juizo, e não induzas as pessoas em erro.

Como disse o Decrypter, sempre fresquinho, e comparado com todos os laptops que conheço de outras marcas, parece uma arca congeladora.
 
então diz aí as temps normais que o teu macbook tem. não é quando acabas de ligar o mac. depois de trabalhar um bocadito...

Ligado desde ontem, ainda tive mesmo agora o photoshop aberto (que puxa bastante pelo cpu):

20080604-rt29qcqaatxifthb5hrh81n9ax.jpg


São as temperaturas normais. Obviamente se puxar por ele aquece, mas não aquecem todos? E o Macbook nunca aquece na zona de encosto dos pulsos, aquece junto ao monitor, que é onde sai o ar, para trás. Já peguei em portáteis que parece que vão arder, por baixo, na base, o macbook só aquece muito ligeiramente nesta zona.
 
WTF? Se um Macbook aquece, há portáteis que se pode dizer que entramem ebulição. Tem juizo, e não induzas as pessoas em erro.

Como disse o Decrypter, sempre fresquinho, e comparado com todos os laptops que conheço de outras marcas, parece uma arca congeladora.

Olha que o meu portátil aquece pouco, ainda mais com o RMclock :D

JC, então a idéia dos montevina? :D Não queres esperar pelos futuros macbook "montevina"?
 
Última edição:
Ligado desde ontem, ainda tive mesmo agora o photoshop aberto (que puxa bastante pelo cpu):

20080604-rt29qcqaatxifthb5hrh81n9ax.jpg


São as temperaturas normais. Obviamente se puxar por ele aquece, mas não aquecem todos? E o Macbook nunca aquece na zona de encosto dos pulsos, aquece junto ao monitor, que é onde sai o ar, para trás. Já peguei em portáteis que parece que vão arder, por baixo, na base, o macbook só aquece muito ligeiramente nesta zona.

ok, então eu digo-te que o meu portátil (semelhante a um macbook) normalmente anda nos 40 e poucos graus.
e que já usei macbook pro em que quase queimava as mãos ao fim de algum tempo.
e que a maioria dos macbook que vejo andam bem acima dos 50º. e aquecem bastante por baixo.

o meu comentário era essencialmente a este post
2- Aquece muito menos do que os portáteis normais

que é incorrecto e sim, induz as pessoas em erro. os macbook têm temperaturas tão ou mais altas que a maioria dos pcs que vejo por aí.


PS: antes que apareçam aí a dizer "ai ai ai és um anti-mac", os macs são pcs porreiros :-D
 
Os portateis aquecerem é uma coisa normal... mas eu como uso macbook posso muito bem dizer que nunca vi algum computador aquecer tão pouco como aquece o mac... é uma computador muito bom mesmo... eu comprei-o para o curso de design gráfico e com apenas 1 Gb de RAM corre 6 estrelas!!!

não penses duas vezes... tens a vantagem de poder instalar windows e utilizar o software que mais te der jeito... ;)

cumps
 
Penso que talvez se esteja aqui a debater o "aquecer" com o "ligar as ventoinhas e parecer um avião"..

O macbook aquece bem, se tiveres com ele ao colo já o sentes, no outro dia tinha os phones ao pe da saida de ar e quando os fui a por tirei-os logo a seguir porque e temperatura foi inesperada (também estava a puxar por ele, a correr o win em parallels).

Agora ligar a ventoinha é muito raro (ligar mesmo a alta velocidade, ela ta sempre ligada, mas não a ouves, só quando passa dos 60º é que arranca mais a serio).

Perto do teclado e apoio das mão concordo que ta sempre fresco.

Resumindo:
Para não induzir as pessoas em erro ele aquece, mas não, não está sempre a fazer barulho com as ventoinhas e o apoio para as mãos está sempre fresco.

;)
 
Penso que talvez se esteja aqui a debater o "aquecer" com o "ligar as ventoinhas e parecer um avião"..

O macbook aquece bem, se tiveres com ele ao colo já o sentes, no outro dia tinha os phones ao pe da saida de ar e quando os fui a por tirei-os logo a seguir porque e temperatura foi inesperada (também estava a puxar por ele, a correr o win em parallels).

Agora ligar a ventoinha é muito raro (ligar mesmo a alta velocidade, ela ta sempre ligada, mas não a ouves, só quando passa dos 60º é que arranca mais a serio).

Perto do teclado e apoio das mão concordo que ta sempre fresco.

Resumindo:
Para não induzir as pessoas em erro ele aquece, mas não, não está sempre a fazer barulho com as ventoinhas e o apoio para as mãos está sempre fresco.

;)

Passo dias sem notar a ventoinha ;)

Se controlar a ventoinha para um pouco mais de velocidade o cpu vai aos 40 graus na boa ...
 
Back
Topo