Que dizem os experts desta máquina.

Olha que o meu portátil aquece pouco, ainda mais com o RMclock :D

JC, então a idéia dos montevina? :D Não queres esperar pelos futuros macbook "montevina"?

Ainda ando a estudar o assunto. :)

Agora tb estão por ai quase a aparecer os "ultra-portáteis" (Gosto muito do MSI Wind), tenho de ver como se vão portar, e estes sim parecem os perfeitos para Net e office, como disse aqui um user, e serão bem mais em conta.

Agora não nego, que adorava tb mexer num destes MAC, especialmente pelo SO.

Cumps
 
As temps do meu ligado à 7 horas -
picture1cc7.png
 
Não sei como está a qualidade destes novos, mas não me parece que tenham mudado muito! São bons mas não excepcionais, os do macbook pro e air sim, são muito bons e iluminados por LED.
Quanto ao aquecer é mais mito que outra coisa, só noto as ventoinhas a trabalhar quando estou no Photoshop ou VM Ware a fazer coisas pesadas!
 
Penso que talvez se esteja aqui a debater o "aquecer" com o "ligar as ventoinhas e parecer um avião"..

O macbook aquece bem, se tiveres com ele ao colo já o sentes, no outro dia tinha os phones ao pe da saida de ar e quando os fui a por tirei-os logo a seguir porque e temperatura foi inesperada (também estava a puxar por ele, a correr o win em parallels).

Agora ligar a ventoinha é muito raro (ligar mesmo a alta velocidade, ela ta sempre ligada, mas não a ouves, só quando passa dos 60º é que arranca mais a serio).

Perto do teclado e apoio das mão concordo que ta sempre fresco.

Resumindo:
Para não induzir as pessoas em erro ele aquece, mas não, não está sempre a fazer barulho com as ventoinhas e o apoio para as mãos está sempre fresco.

;)


concordo plenamente, no os x raramente ouço as ventoinhas o que não quer dizer k ñ aqueça. mas quando vou pro vista parece uma festa das ventoinhas lol ñ param mesmo estando o computador sem nenhum programa a ser executado. O que tambem é uma das questões da bateria durar mais no os x do que no vista.


Quanto a qualidade dos ecras tb ñ concordo que seja boa, os angulos de visualização sao pequenos o meu antigo portatil que tinha 2 anos e meio tinha um ecra bem melhor.
 
Há uma questão que se estão a esquecer. O uso das ventoinhas está directamente ligado com a temperatura .
Desculpem lá mas ou o meu mac é especial ou então em uso normal nunca passa dos 45º . COMO É OBVIO , se tiverem o Parallels/VMware é mais do que natural que as ventoinhas comecem a trabalhar, fique quente .
Agora, não venham com histórias que estando com o safari, adium e itunes que se ouvem as ventoinhas e que as temperaturas são elevadas. Repito, o meu macbook só passa dos 45 graus quando ligo o VMware ou tenho bastantes aplicações abertas .
No bootcamp, com o vista só oiço as ventoinhas quando puxo um pouco pelo pc . Não sei se é de estranhar ou não mas que acontece acontece .
Quanto aos ecrãs concordo em parte . Nos Macbooks sim , não acho que sejam de grande qualidade no que diz respeito a ângulos de visão. Nos iMac's que tenho visto (não tenho nenhum) a qualidade dos ecrãs parecem-me muito boa (não posso ter muitas certezas neste reparo) .
 
Bom dia,
de facto, a qualidade do ecrã do meu Macbook ao lado do meu air até mete pena, tem uma imagem "Bassa" com menos cor, não deixando no entanto de estar acima da média.
Quanto aos comentários do nosso amigo Mitch, ele já disse tudo quando referiu que preferia um Toshiba R500 a um Macbook air ;) .
Cumps
 
Quanto aos comentários do nosso amigo Mitch, ele já disse tudo quando referiu que preferia um Toshiba R500 a um Macbook air ;) .
Cumps

:lol:

e prefiro :P sabes, nem toda a gente precisa do mesmo :P
mas se pessoas como tu são ceguinhas e só vêem apple à frente... epá, fantástico para ti. vais deixar de considerar os meus posts porque o air é um computador inútil para mim? e porque acho o r500 muito mais "avançado" do que um air? :zzz:

enfim, mete lá o saquinho na cabeça e continua a pensar que apple é que é 100% perfeito, que não há defeitos, e que não há computadores melhores e mais sofisticados. :zzz:
 
Concordo com o Mitch .
Termos uma pequena preferência por uma certa marca é aceitável mas não admitir os seus fails é um bocado fanatismo .
Ainda no outro dia na BLCS (o Mitch deve saber onde é xD) vi um Macbook air e digo-te que o achei mesmo lindo no entanto para mim não me passa disso . Porquê ? Porque preciso de algo melhor, que consiga ter melhor poder de processamento and so on . No que diz respeito ao r500 acho-o fantástico e a titulo de curiosidade , Mitch quanto tempo te dura a bateria ?
Acalmem os frangos que isto é um fórum onde supostamente nos ajudamos uns aos outros sem nos andarmos a flamear.
 
Ah, pensei que tinhas o r500 .
É que no site da toshiba dizia que era o portátil de 12' que tinha maior capacidade de bateria e fiquei curioso qual o tempo que eles consideram de "muito" .
 
:lol:

e prefiro :P sabes, nem toda a gente precisa do mesmo :P
mas se pessoas como tu são ceguinhas e só vêem apple à frente... epá, fantástico para ti. vais deixar de considerar os meus posts porque o air é um computador inútil para mim? e porque acho o r500 muito mais "avançado" do que um air? :zzz:

enfim, mete lá o saquinho na cabeça e continua a pensar que apple é que é 100% perfeito, que não há defeitos, e que não há computadores melhores e mais sofisticados. :zzz:

Enquanto PC user, passaram-me pelas mãos mais portáteis e pc's que os que te vão passar até seres velhinho.
Durante 18 anos usei todo tipo de pc's, todo tipo de software, tudo que um pc tinha para oferecer.
O problema é que o teu conceito de ultra-portátil é muito erróneo.
O meu R500 durou uma semana, foi imediatamente devolvido à ***** devido ao seu ecrã horrível (opinião unânime) .
Se o conceito de ultra-portátil é gravar dvd's, andar com 2 discos externos e outro tipo de usb hardware então estou enganado.
Existe um ponto que o MBA me deixa a desejar e é no facto de não ter modem HSDPA integrado, de resto é da agua para o vinho.
Rendi-me aos Mac's/Macosx apenas há 3 meses e foi como ver a luz...
O meu comentário dirigiu-se a ti depois de ser 150 threads em que procuras todo tipo de linhas soltas para "atacar" quem acertadamente (na minha opinião) defende a Apple.
Acho que neste tipo de coisas vale a pena fazer parte da minoria http://www.*****.net/images/smilies/concordar.gif .
Peço desculpa ter usado o thread, não repito :) .
BTW: Eu não afirmei que o MBA não tenha falhas, apenas acho que o MBA não falha em nada no conceito de utra portátil, já o R500 pelo facto de ter um ecrã de fraca qualidade e uma qualidade de construção que deixa a desejar, para mim, falha.
Se pretendes um ultra portátil para desempenhar o papel do teu desktop, então ignora o meu post.
Cumps
 
Última edição:
acho que ainda não percebeste porque é que acho o r500 mais interessante que o air. é que toda a gente fala do air como se fosse um prodígio da leveza... mas não dão conta que um r500 sem drive integrada (também os há, sabes?) consegue pesar METADE do que pesa o air. e mesmo assim tem toda a conectividade normal de um portátil.

já para não falar no facto de o r500 ter um disco duro 1.8" muito maior que o do air, se calhar ajuda bastante a não ter de andar com dois discos externos ligados, como tu dizes :-D

o meu conceito de ultraportátil é muito acertado. quero um computador que seja... ultraportátil (aka leve). o air é um portátil fininho. e pesado. e pouco prático. e sem expansibilidade. e que me obriga a andar com 50 acessórios atrás. o r500 é um portátil completo. que mesmo assim pesa muito menos que um air. isso sim é um ultraportátil. esse é o conceito que interessa.
a qualidade do ecrã (não vou discutir pois não tenho experiencia com os dois) depende apenas do trabalho que vais realizar com ele - é um factor que em nada afecta a "ultraportabilidade".

eu não ataco quem defende a apple... apenas digo as verdades que os fans não querem ouvir. virem para aqui dizer que os macbook aquecem muito menos que os pcs normais? é para rir.
os mac têm defeitos e coisas menos conseguidas, mas quem vem aqui pedir informações recebe respostas que são tudo menos correctas, pois só dizem que é bom e tentam por tudo desculpar ou disfarçar as falhas. chama-se a isso fanatismo.
 
Uma review
When I first took it out of the box, I really REALLY wanted to like the R500. It was expensive, and felt a bit cheap, but it was so thin and light, I wanted it to stand up to the MacBook Air as a truly excellent competitor, to give people an alternative that was not only as good, but better. Lots of ports, PC Card slot, decent sized keyboard, it was all going so well, then Toshiba dumped in a truly awful screen. The screen is terrible, and on that basis I couldn’t buy one, or recommend it to someone. Sorry Toshiba, fix the screen and all will be forgiven.

E os view angles ?

É aqui que o R500 falha sequer como portátil.

Tens razão ao dizer que a nível de conectividade é bem superior, no entanto o Macbook Air é um produto desenhado para escritores, bloggers ou simplesmente como um complemento ao desktop.
Em todo lado tens redes wireless agora e quando não tens, usa-se a pen que cabe no bolso de trás e tem melhores características do que o modem interno do R500 que é limitado.
O peso do R500 deve-se ao material usado que para além de não ser nada bonito tem aparência frágil. Se usares o mesmo material no air com certeza que terás um peso semelhante. No entanto todos sabemos o "toque" que a apple pretende dar aos seus produtos. Já sei que vais dizer que a beleza é subjectiva, no entanto quando o MBA chegou à *****, tinha sempre dezenas de pessoas a adorá-lo, já o R500 encontrava-se no cantinho dele sem ninguém o chatear sendo ele também uma novidade e olha que o MBA é tudo menos um portátil para as massas...
Nos anos em que lia os threads no "Windows zone" não reparei que houvesse sempre por lá um polícia da apple sempre a dizer "Atenção que isso no PC não presta mas no Mac é muito melhor". Vejo bem mais fanatismo na tua postura do que na minha ou outro utilizador qualquer por aqui. Não quero criar aqui nenhuma guerra pessoal, a tua presença no fórum tem o seu valor.
Cumps
 
a mim não me interessa se A é melhor que B, cada produto tem os seus pontos fortes e fracos, e convém ser honesto ao analisá-los. é a minha perspectiva das coisas ;)
 
eu não ataco quem defende a apple... apenas digo as verdades que os fans não querem ouvir. virem para aqui dizer que os macbook aquecem muito menos que os pcs normais? é para rir..
é para rir pk? é verdade e deve-se em alguma parte ao SO da apple, o OS X pk uso o meu macbook com vista e os x e aquece muito menos com o os x.
 
é para rir pk? é verdade e deve-se em alguma parte ao SO da apple, o OS X pk uso o meu macbook com vista e os x e aquece muito menos com o os x.

até estás a lutar contra ti mesmo :lol:
a expressão que disseram (qual verdade universal) foi "os macbook aquecem muito menos que outros portáteis", e não "o mac os aquece menos do que o vista nos macs" :p
se o macbook aquece mais com vista do que com mac os, em que é que isso afecta os outros portáteis? :rolleyes:
 
Última edição:
até estás a lutar contra ti mesmo :lol:
a expressão que disseram (qual verdade universal) foi "os macbook aquecem muito menos que outros portáteis", e não "o mac os aquece menos do que o vista nos macs" :p
se o macbook aquece mais com vista do que com mac os, em que é que isso afecta os outros portáteis? :rolleyes:

MAC = OS X primeiro que tudo e segundo mesmo com o vista aquece menos que os ditos portateis normais. E tenho experiencia pk tenho um macbook e um LG
 
se tens um portátil LG que aquece mais, pá, tenho pena :P pequena dica: sabes gerir os perfis de energia? nenhum dos meus portáteis aquece mais do que os macs.
aliás, se fosse falar do macbook pro que por aqui passou, a dada altura já nem dava para trabalhar nele, até queimava.
 
se tens um portátil LG que aquece mais, pá, tenho pena :P pequena dica: sabes gerir os perfis de energia? nenhum dos meus portáteis aquece mais do que os macs.
aliás, se fosse falar do macbook pro que por aqui passou, a dada altura já nem dava para trabalhar nele, até queimava.

Quer dizer dizes k o OS X ñ serve para comparar se aquece mais ou ñ e agora dizes k se gerires os perfis de energia aquece menos lol és de rir...
 
Back
Topo