Que DVD-RW escolher?

TosteX

Powre Membre
LG DVD +/-RW 16x GSA4163B oem 52.00EUR
NEC ND-3540A DVDRW +/- Dual Layer 16x Black/White 58.00EUR
Pioneer DVR-109 +/-R 16x Double Layer Black/White 60.00EUR
Samsung DVD +/- RW 16x 42.00EUR

Qual o melhor entre estes? Que DVD devo comprar para usar?

Thanks in advance. :P
 
Estou com o mesmo dilema que tu. Embora não considere a hipotese de comprar o Samsung.

Já agora acho que estes dois também podem ser tidos em conta:

- Benq DW1640 (Carrefour 43,90)
- Philips 1625 K (Carrefour 44,90)
 
Só tenho estes como opção porque vou comprar numa loja específica.

E quanto a DVDs, o que comprar? +R -R? DL? Expliquem-me tudo que eu não percebo nada disso. :eek:
 
Na altura em q andei a pesquisar para comprar (cerca de 6 meses +/-) o q era unanimemente considerado melhor era o NEC (o 3500 na altura) tanto assim que até a PIONEER usava o HW deles.
Neste momento realmente não sei pq não é coisa q uma pessoa ande a investigar por desporto, mas em principio penso q as coisas devem andar +/- iguais.
Em qualquer caso existem vários sites q se dedicam em especifico a coisas de "Optical Storage" e acho q os reviews deles tiram-te as duvidas todas.
Aquele q penso ser o mais aclamado é o cdfreaks se bem q o tomshardware e o anandtech tb tenham reviews de confiança.

Quanto ao tipo de DVD's existe mt debate e, mais uma vez, para tirares qq duvida vê o cdfreaks q eles tinham um artigo fantástico a explicar as diferenças. Mas de uma forma curta e grossa aquilo q é mais aceite é q os + são melhores para gravar dados e os - para gravar video.
 
Última edição:
Espero não estar desactualizado mas DVD's basicamente para mim havia duas opções interessantes
Os ritek para boa relação preço/qualidade. Vem em várias marcas como os Datawrite amarelos e outros. É preciso estar em cima dos sites específicos para saber qual sãos os fabricantes que os estão a vender.
E os tayo yuden como sendo os melhores com preços sempre pouco atractivos. Os DVD's virgens da TDK por exemplo eram destes. E já desde os CDR que fazem media de qualidade.
Agora talvez haja novos fabricantes interessantes. Não sei.
Quanto ao gravador os NEC e os Pioneer são considerados os melhores. Eu ainda tenho um Lite-on antigo mas muito pessoal que conheço tem optado quer por um quer pelo outro e estão todos satisfeitos. Já da Samsung sei um ou dois casos muito duvidosos....
 
Pioneer sem hesitar 1 segundo...
É o que equipa o meu Mac (106D), e já ando cansado de amigos meus com Nec's, Lg's, Sony's e Samsung's a pedirem-me para lhes gravar o Dvd Y ou Z que no deles dá erro de leitura...
Até agora consegui sempre ler os que nos deles dão erro...
E já cá gravei tudo e mais alguma coisa...:)

Quanto a Dvd's... Uso quase sempre da Intenso... São baratos (cerca de 12 euros cada spindle de 25), e por enquanto têm se mostrado bastante fiáveis.
 
Podes riscar o samsung e o lg, o nec é bom mas depois de ler as reviews fiquei com a sensação que o 3520 era melhor que este novo. O pioneer é excelente. O geralmente o pioneer grava com melhor qualidade dvd-r e DL, o nec é melhor com dvd+r. Agora depende do tipo de dvd que vais usar mais. Eu uso mais o dvd-r pq tenho menos (zero para ser exacto) problemas de compatibilidade com os leitores a que se destinam as gravações. Tenho um pioneer e e recomendo.

Tanto com nec ou pioneer, ficas bem servido.

O 110 é um 109 com suporte para gravar dvd-ram, mais alguns melhoramentos.
 
Vou então para o NEC. :)

Eu tenciono fazer backup de dados, entre estes consumíveis quais devo escolher?

Platinum DVD+R 8x Pack 50 19.40EUR
Princo DVD-R a 4x 4,7 Gb pack 25 6.50EUR
TDK DVD+R 8X (Pack 25) 11.50EUR

Serão estes Platinum de confiança? Nos CD-Rs havia sempre os Sky e outras marcas que ao fim de algum tempo deixavam de poder ser lidos, nos DVDs passa-se o mesmo?

Mais uma vez obrigado por tudo.
 
Sim passa-se os mesmo...
Se vais fazer back-up de dados aconselhava DVD's de qualidade como esses TDK's (TY). Eu faria duas cópias de cada "disco" e usava DVD's de marcas diferentes ou pelo menos lotes diferentes e guardava-as em sítios diferentes.
 
Se há alguma coisa que "dá erro" com frequência, é o uso de dvd's de fraca qualidade.
Em termos de gravadores, NEC, sem dúvida.
Só a quantidade e qualidade dos firmwares "alternativos" que por aí circulam já atesta bem a popularidade dos chipsets NEC, sobretudo na família 35xx (o meu é um 3520a).
De notar que também tenho gravadores de DVD da hitachi-LG, da Samsung e da Sony (LiteOn).
Os pioneer também são bons, mas alguns dos seus "clones" para OEM's não seguem os mesmos padrões de qualidade dos gravadores da própria marca, digo eu (Samsung).
 
Última edição:
Já agora talvez me saibam explicar uma coisa. Muitas das vezes quando faço um dvdrip e gravo para dvd, a partir de meio do filme aquilo fica tudo em freeze e vejo 1 frame de 10 em 10 segundos. Custuma acontecer com alguma frequência. O meu gravador é um Nec 3100 A. Isto é problema do NEC? O meu computador é o que está na sig.

Pioneer baratuxo
 
Back
Topo