Que DVD-RW escolher?

TosteX disse:
Vou então para o NEC. :)

Eu tenciono fazer backup de dados, entre estes consumíveis quais devo escolher?

Platinum DVD+R 8x Pack 50 19.40EUR
Princo DVD-R a 4x 4,7 Gb pack 25 6.50EUR
TDK DVD+R 8X (Pack 25) 11.50EUR

Serão estes Platinum de confiança? Nos CD-Rs havia sempre os Sky e outras marcas que ao fim de algum tempo deixavam de poder ser lidos, nos DVDs passa-se o mesmo?

Mais uma vez obrigado por tudo.

Platinum +R 8x (dos que tenho usado) são todos "made by Ricoh" ... e tenho-os em boa conta como media +R. (queimei uns 100)

Princo tambem tem saido todos bem até agora. (por muito que falem mal deles ... ao preço a que são ... em +de 500 nem 1 tem erros :P)

TDK nem lhes toco ocm 1 pau ... normalmente são carissimos ... "péssima" rel. qualidade/preço ... mas se for para gravar pouca coisa e caso não interesse muito a rel. q/p. são excelentes.

gonx_me disse:
a minha opinião:
...
Platinium DVD+R 8x (só uso destes --> media costuma ser RIcoh, o melhor dos baratos)

+R = não há baratos ... logo os RICOH são os menos caros dos Bons. ;)
 
Pioneer ou NEC (por esta ordem, aproximadamente)

Não sigam pelo 110 (muito verde). Vou parecer um bicho das arcadas, mas vendo mais depressa qualquer um dos meus gravadores (são 7 agora :P ), excepto os 107D. Esses até os tenho em caixas externas para desenrasque. Puro material de guerra!

Samsung, fujam dessa porra.

Ah: Pioneer não usa hardware NEC (completamente diferentes, abram e vejam), e Samsung não é Pioneer rebadged (ainda bem :lol: )
 
TosteX disse:
Platinum DVD+R 8x Pack 50 19.40EUR
Princo DVD-R a 4x 4,7 Gb pack 25 6.50EUR
TDK DVD+R 8X (Pack 25) 11.50EUR
Li mal esta treta...:S
Não ligar ao contéudo anterior ao edit mas já vi pedir 15€ por 25 Princos a 4x (*****...), daí ter escrito que ele estava a ser enganado, mas afinal li mal os valores no post.

Hoje comprei outra vez Princo DVD-R a 8x pack 50 por 13,50€.
Parece-me um bom preço ,funcionam às mil maravilhas e nunca tive quaisquer problemas de gravação e/ou de leitura com eles, inclusive na esquisita PS2.
 
Última edição:
kazuza disse:
Ah: Pioneer não usa hardware NEC (completamente diferentes, abram e vejam), e Samsung não é Pioneer rebadged (ainda bem :lol: )

Olha q usa ou pelo menos usou:
Review do Pioneer DVR-108 disse:
The main chipset comes from NEC and its part number is NEC D63635GM in combination with the NEC C333500:

in http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=10114

Review do NEC ND-3500A disse:
The main chipsets come from NEC, with part numbers NEC D63635GM and NEC C333500. The same chipsets are used in the TDK 1616N, the Pioneer DVR-108 and ASUS DRW-1604P.

in http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=10711
 
Bah... dizer que lá por terem um chip igual é o mesmo material ... :rolleyes:

Antes disso, pensa no bloco óptico, e no resto da electrónica. Não é só um chip que faz maravilhas ... :)
 
Plextor PX-716A

Grava tudo e mais alguma coisa, com qualidade e a boas velocidades. A cada firmware está melhor.

Não precisas de mais :)

Desses que disseste acrescenta ai o Benq DW1640 ou o Plextor PX-740. Axo que são basicamente iguais. O Plextor é um Benq rebranded. Mas o Plextor acho que vale mais a pena visto que trás o Plextools... E se procurares nos sítios certos encontras a preços muito bons. :003:
 
Última edição:
Back
Topo