Que é feito do Ugo Volt e da Move Interactive?

inlogic

Power Member
O título diz tudo. O website do ugo-volt antes com imagens do jogo, hoje dá-nos um "website temporariamente suspenso" (alguém não pagou as contas..). O site da Move-Interactive, antes um website com alguma informação sobre a empresa, agora tem apenas um place holder com um misterioso "Em breve.."

Enfim a esta hora é mais uma start-up portuguesa com grandes ideias (não necessariamente boas, simplesmente grandes) mais do que os pés assentes na terra. Que em vez de tentarem um crescimento gradual sustentavel (neste momento penso na Stardock) através de um portfolio variado que permita financiar ideias mais loucas, não. Vão logo tentar a partir do nada tentar fazer algo para o qual não tinham know-how, tecnologia, nem equipa nem capacidade financeira excepto a proveniente de capitais de alto risco, que com a conjuntura internacional de certeza lhe cortaram o financiamento e agora andam agarrados ao pau.. enfim...
 
Apesar de ser português, não estava a gostar do caminho que o Ugo Volt estava a tomar, tava demasiado amador para poder ter sucesso, como o inlogic diz, deviam tentar fazer algo mais simples 1º.

Apesar da ideia ser genial :D
 
amador? pareceu-me bem professional para uma build de meio ano.

Devia ter-me especificado.

Achei as personagens bastante amadoras, a personagem principal era "esquisita", e o trailler do jogo também não inspirava confiança nenhuma. Isto não quer dizer que eles tenham feito um mau trabalho na jogabilidade e nos ambientes.

Mas gostei bastantes das imagens que vi da cidade de lisboa destruida.
 
Última edição:
daquilo que me disseram, o trailer foi feito meio à pressa porque foram forçados a ter qualquer coisa para mostrar na E3
 
Como primeiro projecto eles tiveram o jogo Floribela...por isso era pronuncio que nunca ia dar em nada.....lol

Agora a serio gostava de ver uma empresa Portuguesa a produzir jogos de sucesso internacional, no entanto é complicado uma vez que não teem o know how nem o financiamento doutras empresas.

http://www.youtube.com/watch?v=PORDStkwu8k
 
Última edição:
Mas isso ainda existe? Gostava era de saber o que fizeram ao dinheiro que receberam (e que nao foi pouco), do governo (ou seja, de todos nos). Mas isso nunca iremos saber.
 
acho que não receberam dinheiro do governo.
e obviamente não chegou porque tiveram de fazer um projecto como a floribella pelo meio para fazer mais um dinheirito
 
O que sei é que o jogo estava a ser produzido para futuramente venderem a uma empresa de 'renome'...no entanto tambem nunca mais ouvi falar nada do jogo
 
O projecto ser cancelado...mas esperava-se outra coisa????

Com orcamento previsto em 5 milhoes de euros.

Receberam dinheiro dos cofres publicos e privados!!
O que é feito desse investimento??...
Enfim......
 
Última edição:
Gostava era de saber o que fizeram ao dinheiro que receberam (e que nao foi pouco), do governo (ou seja, de todos nos). Mas isso nunca iremos saber.

O projecto ser cancelado...mas esperava-se outra coisa????
Com orcamento previsto em 5 milhoes de euros.

Receberam dinheiro dos cofres publicos e privados!!
O que é feito desse investimento??...
Enfim......

O dinheiro que a move interactive angariou para o projecto veio de "venture capital", não de dinheiros públicos.

Para fazer um jogo de qualidade AAA é necessário muito dinheiro. 10 milhões de euros é um valor standard para este tipo de projectos. De notar que o crysis custou 15 milhões. (tanto o ugo volt como o crysis têm um motor de jogo criado de raíz, o que torna os valores de produção mais elevados).

O que é feito desse investimento??...
É dificil responder, pois a move interactive não divulgou nada referente a isso. O Venture Capitalism é sobre arriscar, com alguma de segurança. Nem sempre os investimentos são bem sucedidos. Agora tudo depende do que for acordado entre a entidade que gere os fundos de investimento e a move interactive.
Um cenário possível é este:
-A produção do jogo parou, mas poderá recomeçar um dia, mantendo os acordos entre a move e a outra entidade.
-A tecnologia do motor de jogo é vendida com a condição de que os investidores mantêm os seus "share values"


e obviamente não chegou porque tiveram de fazer um projecto como a floribella pelo meio para fazer mais um dinheirito

Pois... Isso é o que a EA custuma fazer: quando precisa de uns 10 milhões de euros, faz um jogo da floribela, ou vende panikes...

Nem vou fazer comentários aos dois posts que citei primeiro... Acho que expliquei tudo, daquilo que sabia.
 
Para fazer um jogo de qualidade AAA é necessário muito dinheiro. 10 milhões de euros é um valor standard para este tipo de projectos. De notar que o crysis custou 15 milhões. (tanto o ugo volt como o crysis têm um motor de jogo criado de raíz, o que torna os valores de produção mais elevados).

Não usava o Unreal Engine 3 ?

Cumps
 
Não sei se tas a ser sarcastico, mas a EA quando precisa de guito, pega num jogo e faz uma sequela.


Um jogo da floribela dificilmente faz dinheiro visível a um projecto com a magnitude do Ugo Volt.
Acho que não devemos comparar a EA com a "Som Livre"(editora da floribela).

Fazer uma sequela de um jogo de alta qualidade é diferente de lançar um jogo para um público infantil num país com 10 milhoes de habitantes.

De resto eu gostava de ver alguém "pegar" outra vez no projecto.


Nota: Na primeira parte da frase estou a ser irónico, na segunda estou a ser sarcástico. A dos panikes até está fixe :D!
 
Back
Topo