Que é feito do Ugo Volt e da Move Interactive?

Quem quer que tenha ido vandalizar o Wikipédia... tem sentido de humor

o dinheiro foi mal gasto, é verdade. compraram o sistema de motion capture que não souberam usar
Mas os tipos são doidos? Há boas developers com 15/20 anos na América e Japão que não têm secção motion capture, mandam fazer fora se necessário, precisamente porque a sua envergadura/vendas não justificam (e estamos a falar de coisas que vendem mais do que um Ugo Volt se chegasse ao mercado)... e estes rambos foram-se meter nisso?

Valha-me.
arrranjaram o development kit para a xbox 360
Isso é o menos, não são propriamente baratos mas não é aí que inviabilizas o teu orçamento.
foram à E3 onde ficaram perdidos no meio de jogos de maior renome, e compraram(ou alugaram? não me lembro) para a empresa uma vivenda no estoril (não faço ideia se é caro, mas parece-me que haveria alternativas mais baratas), e provavelmente tiveram de pagar para poderem usar a musica da amalia naquela cutscene que eles tinham. A ambição foi grande, o suporte pequeno.
Pelo que dizes o que foi grande foi a estupidez. :wvsore:

Foi tudo sem olhar a custos... até ficar sem combustível (dinheiro)
 
Fui ao wikipédia, o que nós vimos aqui é um excerto :-D

Ugo, a personagem principal, é um protótipo ciborgue criado para ser clonado em massa mas revoltado contra a empresa que o concebeu, à partida forte e frio, mas à medida que encontra antigos discos de Amália e retratos de família nos escombros, o lado humano de Ugo começa a aparecer.

(...)

Está confirmado um spin-off do jogo para a Wii. A equipa de desenvolvimento promete surpreender com um novo motor de jogo que permite tirar o máximo partido do hardware da consola, usando sprites 2D a preto e branco. O jogo será um party game mas devido ao grafismo complexo não terá modo multiplayer. (:-D que estupidez)

Foi anunciada na E3 2009 (onde o jogo NÃO esteve), que durante o percurso do herói este irá encontrar-se com várias personagens e celebridades famosas. Na lista encontram-se, até agora: Michael Bay, Kratos (mas o jogo não sai numa Playstation!), Hideo Kojima, Teo Rossini, Jorge Scholamatti, Paulo Gorilatto e o gajo gay que está sempre a dizer "Fail Harder!".

Depois de um tempo longo sem notícias, a Move Interactive está a trabalhar a todo o vapor na finalização do Ugo Volt. Depois de trabalhar no revolucionário jogo da Floribella, a equipa decidiu transmitir toda essa inovação e criatividade para Ugo Volt. A versão Ps3 ainda é um mistério, visto ser muito caro desenvolver para esta consola e extremamente difícil programar para a CELL. "O CELL é excelente para quem quiser lançar misseis, mas para jogos é muito mais preferível desenvolver para PC" - Rogério Varela, em relação à versão PS3 do jogo. Estes Comentários recentes de Varela despertaram a ira de Hideo Kojima que prontamente forçou a equipa a retirar a sua voz e cameo no jogo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ugo_Volt

que fartote.
 
loool que comedia. Gosto especialmente dos sprites 2d a preto e branco na wii e que isso já é pesado demais para haver multiplayer :P
 
Waddafux? 2D? Preto E Branco?

Portugal no seu melhor... eu quando li numa revista ate pensei que fosse algo de geito... depx na hype disseram que foi cancelado ou algo assim... entao pronto xD
 
Pena que este jogo nao tenha ido para a frente, gostava de ver o que eles eram capazes de fazer.

PS: cheira-me que o Ethelred nao percebeu que era no gozo...
 
Bem me parecia que era bom de mais para ser verdade. Tanta publicidade aquando da criação do jogo e agora que foi cancelado não dizem nada?

Este é um problema de Portugal, tudo o que seja relacionado com empresas/videojogos não resulta...

Outro exemplo, lembram-se da Aproje (Associação de Produtores de Jogos Electrónicos) ?

Mais um belo projecto português que foi por agua abaixo...



 
Claro que o APROJE foi por água abaixo. Quem é que no seu perfeito juizo queria ir fazer jogos para Portalegre? Não desfazendo na cidade em si, que acredito ser um local agradável, mas sejamos realistas... há imensas outras cidades muito mais aptas para um projecto desses como: Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Viseu, etc. Mas isso da APROJE também foi alta palhaçada. Houve para lá cada confusão que nem digo nada. Era mesmo projecto mal elaborado, e sem bases nenhumas.

A única maneira de se começar a produzir videojogos em portugal a sério é alguma das universidades mais técnicas (Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa) começar um projecto que permita a pessoal formado nas suas instituições em ciências informáticas, desenvolver e criar jogos, como se fosse um doutoramento ou mestrado, porque é muito complicado começar uma empresa para criar jogos em Portugal quando não há quase ninguém com experiência prática no assunto.
 
"O CELL é excelente para quem quiser lançar misseis e grelhar febras, mas para jogos é muito mais preferível desenvolver para PC" afirma Rogério Varela, em relação à versão PS3 do jogo. Estes Comentários recentes de Varela despertaram a ira de Hideo Kojima que prontamente forçou a equipa a retirar a sua cameo no jogo e anunciou um novo Metal Gear Solid para a Xbox 360.

Ugo Volt é uma franchise de tal sucesso que, o facto de estar planeado para 2009, fez com que Biocock 2, Halo ODST: Combat Overrated, Splinter Gear Cell e Uncharted 2: Lara Post-Mastectomy fossem adiados para 2011. Robert Kotick, CEO da Activision, processou a Move Interactive por estar a ferir o hype do Modern Warfare 2.
:-D:-D:-D:-D

O quanto rí :-D
 
XeniX disse:
Para fazer um jogo de qualidade AAA é necessário muito dinheiro. 10 milhões de euros é um valor standard para este tipo de projectos. De notar que o crysis custou 15 milhões. (tanto o ugo volt como o crysis têm um motor de jogo criado de raíz, o que torna os valores de produção mais elevados).

Jogo de qualidade AAA? lol
Espera, estás a comparar o Crysis ao Ugo Volt? Não pode :-D

O projecto ser cancelado...mas esperava-se outra coisa????
Com orcamento previsto em 5 milhoes de euros.
Receberam dinheiro dos cofres publicos e privados!!
O que é feito desse investimento??...
Enfim......

O Crysis é um jogo tecnicamente irrepreensível e custou 15 milhões de euros.
O orçamento previsto do Ugo Volt era de 5 milhões e receberam 500 mil dos cofres públicos. No mínimo exigia-se que saísse daqui um jogo.

XeniX disse:
Pois... Isso é o que a EA custuma fazer: quando precisa de uns 10 milhões de euros, faz um jogo da floribela, ou vende panikes...

Estás a comparar a EA à Move Interactive? :-D

Não usava o Unreal Engine 3 ?
Cumps

parecia, mas não, era proprietaria

Eu também não acompanhei o desenvolvimento do "jogo" mas pelo que li aqui já deu para perceber que há muita gente a falar sem conhecimento de causa.

bmpv666 disse:
de início ainda tentaram criar o próprio motor de jogo. mas dado que se estava a tornar um fardo pesado, mudaram-se o Unreal Engine, cuja licença custou a módica quantia de 200 mil euros. até tinham ppl com talento a trabalhar lá, faltou foi tvz a experiência, e o saber vender o projecto às editoras.

Para além disso ainda vêm contradizer quem está a falar bem

XeniX disse:
O dinheiro que a move interactive angariou para o projecto veio de "venture capital", não de dinheiros públicos.

Que aqui fique a correçao, alem de venture capital o financiamento tambem veio de dinheiros publicos:

http://www.ideram.pt/default.asp?zone=madeiracapital&detalhe=projectosapoiados

Resumindo, só á custa dos bolsos dos contribuintes foram 250.000€, do feder outros 250.000€

Isto sim, é "mesmo à tuga" :-D

Crrash disse:
Como é que fez a gente do STALKER por exemplo? não estavam tambem numa situação semelhante? pioneiros da industria no proprio pais?

E a Croteam...

Real_Saturn disse:
Tem tudo medo de investir. Cada português em teoria pagou 5 cêntimos para este projecto

Disseste bem, em teoria, porque na prática devem-me ter saído 5€ do bolso em vez de 5 cêntimos e é isso que tem de se mudar em vez de pôr amadores a brincar aos videojogos.
btw, é Ugo Volt e não Hugo Volt
 
Disseste bem, em teoria, porque na prática devem-me ter saído 5€ do bolso em vez de 5 cêntimos e é isso que tem de se mudar em vez de pôr amadores a brincar aos videojogos.
btw, é Ugo Volt e não Hugo Volt

Sim? E explica lá a "prática" por trás desse argumento dos 5 euros então. Dizes que os outros não sabem o que dizem mas depois sais-te com comentários desses. Se soubesses o quão insignificante é 500 mil euros para o bolso do estado ao lado das barbaridades que se gastam em coisas menos importantes e erros administrativos se calhar estavas a reclamar de outras coisas.
 
Última edição:
Sim? E explica lá a "prática" por trás desse argumento dos 5 euros então. De preferência sem te pores a inventar. Dizes que os outros não sabem o que dizem, mas depois sais-te com comentários desses. Se soubesses o quão insignificante é 500 mil euros para o bolso do estado ao lado das barbaridades que se gastam em coisas menos importantes e erros administrativos se calhar estavas a reclamar de outras coisas.

Ainda é preciso explicar? Estamos em Portugal, andam uns a pagar para os outros.
E lá estas tu a falar sem saber...
Coisas menos importantes? Só podes estar a brincar comigo :-D
E não sei se reparaste que ninguém reclamou de "coisas", o Ugo Volt nem chegou a esse estado de evolução :-D
 
Última edição:
Ainda é preciso explicar? Estamos em Portugal, andam uns a pagar para os outros

Quando te pões a inventar convém explicar, sim. E essa do andar uns a pagar para os outros é mesmo coisa à portuguesa: tanto temos aqueles que estão no topo e que passam a vida a explorar e a roubar, como aqueles que se queixam de pataca e meia que "dão" para financiar determinados projectos. É preferivel mandar tudo abaixo e gastar no que te convém não é?

Eu estou a falar sem saber? Errado. Tu é que estás a falar sem saber. Tanto como eu ou qualquer outro membro.

Sim, coisas menos importantes, muito menos importantes, e erros mais graves. E não, não estou a brincar. No trabalho que tenho até lido com essa realidade infelizmente.
 
Última edição:
Quando te pões a inventar convém explicar, sim. E essa do andar uns a pagar para os outros é mesmo coisa à portuguesa: tanto temos aqueles que estão no topo e que passam a vida a explorar e a roubar, como aqueles que se queixam de pataca e meia que "dão" para financiar determinados projectos. É preferivel mandar tudo abaixo e gastar no que te convém não é?

Eu estou a falar sem saber? Errado. Tu é que estás a falar sem saber. Tanto como eu ou qualquer outro membro.

Sim, coisas menos importantes, muito menos importantes, e erros mais graves. E não, não estou a brincar.

Há gente a morrer à fome por esse mundo fora e vens-me dizer que é aceitável gastar dinheiro em NADA? Nem que fosse um cêntimo, quanto mais 500.000€
 
Back
Topo