Que é que mudavam nesta config?

xgOd

Power Member
Asus A8N-E - €106.60
AMD Opteron 144 Box (1.8 Ghz; Venus) - €194.70
GIGABYTE GeForce 6800GS 256 MB DDR3 PCI-E - €207.90
Western Digital Caviar SE - 200GB - 7200 RPM - 8MB SATAII - €105.00
2x512MB OCZ DDR400 1 GB KIT PREMIER (2.5-3-3-7) - €105.00
Caixa ATX X-Clio Silver - €49.00
LC POWER Super Silent 550W Black rev2 (LC6550) - €46.60

€814.80

O PC é para quase tudo, jogar, photoshop, cinema 4D, ver filmes, etc...
Que é que mudavam nesta config?
 
esse preço pelo opteron 144 é altissimo, arranjas mais barato se existir em stock em algum lado, nao anda facil. Comprei um 146 por 170€ só para veres a diferença. Procura pelo A64 3200+ que fica +/- por esse preço tb.
 
Concordo com o que o resto do pessoal disse... já que estás a investir dinheiro para ficares com uma máquina à maneira devia meter 2 Gb de ram! Hoje em dia.. 512 MB é o mínimo e 1 Gb é o básico para qualquer máquina.. e pelo que vi não queres uma máquina "básica", mas sim potente!
.. em relação ao disco... não sei.. raid é fixe, e 200 Gb já não são a mesma coisa que há 1 ano atrás.... e podes querer a curto prazo +- 1 ano comprar outro disco... e nessa altura metes os 2 em raid.. não sei até que ponto vale a pena estas a comprar discos de capacidades mais baixas em máquinas portentes... porque se forem bem usados.. depressa enches esses 200 Gb e as ligações SATA nao são "infinitas"... não ligas 10 discos ao pc! (a nao ser k uses caixas externas, ;)).. mas bem já me estou a desviar do caso.. deve ser do sono.....

Conclusão.. vê lá se arranjas outro processador e mtes 2 Gb de RAM (1+1 Dual channel)

Nota: Pessoalmente não ligo muito a caixas e fontes... por experiência vi que há caixas baratas, com fontes OEM de 400w(que acho suficientes.. a não ser k sejas louco por modding/tunning de pc) e que até são mt silenciosas.. e as caixas até têm bastantes bainhas , quer 2.5", quer 5.25" .... e caixas, são caixas... são giras no inicio, mas com o tempo nem ligas.. e não influenciam a performance do pc... são .. caixas... lol

com este comentário e dada a extensão do meu post... cheguei á conclusão que estou mesmo com muito sono... eu que até só aqui vinha desligar o pc.. :P
 
Confusion disse:
esse preço pelo opteron 144 é altissimo, arranjas mais barato se existir em stock em algum lado, nao anda facil. Comprei um 146 por 170€ só para veres a diferença. Procura pelo A64 3200+ que fica +/- por esse preço tb.
Sim tb acho estranho, ele antes tava a €156.20 e agora subiram para €194.70, o 3000+ está a €153.60
Juzhan disse:
Concordo com o que o resto do pessoal disse... já que estás a investir dinheiro para ficares com uma máquina à maneira devia meter 2 Gb de ram! Hoje em dia.. 512 MB é o mínimo e 1 Gb é o básico para qualquer máquina.. e pelo que vi não queres uma máquina "básica", mas sim potente!
.. em relação ao disco... não sei.. raid é fixe, e 200 Gb já não são a mesma coisa que há 1 ano atrás.... e podes querer a curto prazo +- 1 ano comprar outro disco... e nessa altura metes os 2 em raid.. não sei até que ponto vale a pena estas a comprar discos de capacidades mais baixas em máquinas portentes... porque se forem bem usados.. depressa enches esses 200 Gb e as ligações SATA nao são "infinitas"... não ligas 10 discos ao pc! (a nao ser k uses caixas externas, ;)).. mas bem já me estou a desviar do caso.. deve ser do sono.....

Conclusão.. vê lá se arranjas outro processador e mtes 2 Gb de RAM (1+1 Dual channel)

Nota: Pessoalmente não ligo muito a caixas e fontes... por experiência vi que há caixas baratas, com fontes OEM de 400w(que acho suficientes.. a não ser k sejas louco por modding/tunning de pc) e que até são mt silenciosas.. e as caixas até têm bastantes bainhas , quer 2.5", quer 5.25" .... e caixas, são caixas... são giras no inicio, mas com o tempo nem ligas.. e não influenciam a performance do pc... são .. caixas... lol

com este comentário e dada a extensão do meu post... cheguei á conclusão que estou mesmo com muito sono... eu que até só aqui vinha desligar o pc.. :P
Os 200GB visto que agora só uso 120GB e não ando à rasca em termos de espaço.
Quanto aos 2GB se desse para esticar + o guito até que os punha, mas 1GB até que me parece bom, se até agora me aguentei com 512MB e tendo em conta que o resto dos componentes aumentam significativamente o desempenho em relação ao que tenho agora.
Em relação à caixa não escolhi uma ao calhas, andei a ler umas reviews da mesma e pareceu-me bastante boa.

A fonte vou optar por uma destas duas:
LC POWER Super Silent 550W Black rev2 (LC6550) - €46.60 (timeWARP)
LC POWER Super Giant 550W Black rev2 (LC6550G) - €51.50 (timeWARP)
A 1ª tem 12cm e a outra 14cm, este aspecto é importante na escolha da mesma?
Existem grandes diferenças ou posso optar por uma qualquer?
 
err. a timewarp tem o site fechado, pelo que não consegui ver a 2º fonte!
Mas presumo que os 12 cm e os 14 cm sejam o tamanho da ventoinha.. ou seja .. a 14 cm arrafecerá, em principio, mais a fonte.. mas 12 cm é mais que suficiente, até pq 14 cm implica mais ruido!

Quanto a caixas tens que ter na minha opinião 3 coisas em mente qd compras uma (independentemente do preço):

1º - Numero de baías 3.5" e 5.25" e interfaces frontais (USB's Saidas de som. Firewire...)
2º - Qualidade dos plásticos
3º - Design da caixa

De resto nada mais imnporta... não passa de 1 bocado de ferro e plastico que serve de suporte para o teu pc!

NOTA: Se tiver as mesmas baías..compro sempre a mais barata!. (desde que seja bonitinha)
 
Não sei.. é apenas baseado numa experiência pessoal... em termos fisicos a unica coisa que muda é a frequência do ruido.. umas terão um ruido mas grave e outras mais agudo, já que devido às diferenças de dimensões os comprimentos de onda das ondas sonoras emitodas serão diferentes!
..ao ouvido, sons mais agudos são masu "chatos" que os mais graves... e qt mais pequena mais agudo.. nisso tens razão...mas o que é que queres, :P, comprei 2 e a maior faz mais ruido..
:p
 
Isso depende, normalmente compensa ter fan's maiores, porque sendo maiores, necessitam de menos velocidade(RPM) para puxar tanto ou + ar que as pequenas. Funcionando a menos RPM = menos ruído. Mas se meterem duas fans a 2000rpm uma de 80mm e outra de 120mm, normalmente a que fara mais ruido será a de 120mm. Isto em teoria, se fossem fans com especificações iguais e apenas tamanhos diferentes.
 
Essas duas fontes têm fans ekivalentes em termos de barulho... Quanto à config talvez metesse uma ram melhorzita ou piorzita (E mais barata)... E os dois Hitachi's SATA2 em Raid0 claro :P
 
xgOd disse:
Asus A8N-E - €106.60
AMD Opteron 144 Box (1.8 Ghz; Venus) - €194.70
GIGABYTE GeForce 6800GS 256 MB DDR3 PCI-E - €207.90
Western Digital Caviar SE - 200GB - 7200 RPM - 8MB SATAII - €105.00
2x512MB OCZ DDR400 1 GB KIT PREMIER (2.5-3-3-7) - €105.00
Caixa ATX X-Clio Silver - €49.00
LC POWER Super Silent 550W Black rev2 (LC6550) - €46.60

€814.80

O PC é para quase tudo, jogar, photoshop, cinema 4D, ver filmes, etc...
Que é que mudavam nesta config?



Primeiro as memorias. Esse kit da OCZ se não me engano usa chips Samsung UCCC e por esse preço bem que arranjas outras memorias mais baratas com os mesmo chips e que fazem a mesma coisa e com a mesma garantia (por ex. Kingston).

A fonte era a segunda coisa... Já vi em alguns foruns lá de fora malta a queixar-se das LCPower... De quando a fonte rebentou os discos foram atrás e não só.

Em vez do disco da WD escolhia um da Seagate só pelo facto de ter os 5 anos de garantia mas era algo que tinha que ver conforme o preço.

O resto parece bom embora o preço do Opteron 144 esteja inflacionado...
 
Back
Topo