Que equipamento aconselham?

blackbass

Membro
Boa tarde a todos,

A minha irmã é estudante e eu resido perto da universidade dela.
A universidade tem rede wireless em aberto para os estudantes, e eu na minha casa tenho sinal e com uma pen USB wireless consigo capturar o seu sinal.
A minha irmã perguntou na universidade se eu podia aceder à rede deles e eles disseram que sim, mas que eu necessito de ter password e nome de acesso, que eles me vão fornecer uma vez que ela estuda lá.
O meu problema é que a minha PEN só copnsegue capturar sinal com 25% de força e tentei com a de um companheiro e consigo 30%. Não é o ideal uma vez que cai muitas vezes.
Eu tenho um PC Pentium 4 a 1.5 GHZ e pretendia saber que antena ou que tipo de equipamento me aconselham para que possa ter melhor sinal.
A universidade está a 50 mts da minha casa.

Obrigado.
 
see nao service nao te tinha dito.. noutro forum??? hehehe tas na tech :P brincalhao.

metes aí a meia duzia de cm do fim da lata. experimentas de um com a pen virada para um lado ou virada para o outro lado p ver de que modo tens mais sinal. e ja da
 
Obrigado, mas ainda não tinha percebido bem a ideia que o wifi era do tipo de ondad de rádio.
Estive a ler mais coisas e vi que há quem utilize parabólicas com uma lata de pringles no suporte a fazer de "lnb" e com o cabo ligado à placa.
É que com isto das novas tecnologias até nos esquecemos do simples que as coisas são. he, he, he!
Vou testar e amanhã digo alguma coisa.
Um abraço.
 
se tu ja apanhas 30% de sinal nao precisas de parabolica..

alias a parabolica é mais dificil de apontar do que a lata... acredita com a lata deve ir aí pos 60% o que é mais que suficiente
 
wireless acho que não é muito boa ideia, pois quando estava de ferias na costa da caparica o meu vizinho de cima tinha internet wireless e eu conseguia navegar no meu computador na net, sem a ter, graças a ele.
Em muitas ocasioes podem-se aproveitar disso e começar a fazer download's e no final tu é que pagas
 
Tentei com a parabólica e não notei nada.
Não tentei com a lata de pringles (por acaso até tinha comprado uma no fim de semana), porque a minha querida esposa a deitou fora, e quando cheguei a casa já era tarde.:-D

Amigo "Raschmaninov", é precisamente isso que estou a apanhar. na configuração que tive de fazer e que eles me deram em ficheiro PDF tive de alterar algumas definições entre as quais o método de protecção que passou a ser "WEP"?!?, penso que é isto.

Provavelmente vou tentar com a lata.

Se não resultar, compensa vender a minha Pen e comprar uma placa com uma antena para colocar no exterior? O que me dizem?

Obrigado pelas vossas respostas.:)
 
vender a tua pen nao sei se compensa... eu tenho uma à venda e ng me pega nela... alem disso por esse preço mais te valia era comprar um ap, po-lo em modo cliente e ta a andar..

mas desde ja te aviso que a lata chega :)
 
Tentei com a lata e nada. :lol::lol:

Como tinha comprado a PEN no dia 07/08/2007 e ainda tinha a factura resolvi ir à loja e tentar a sorte.
Os tipos devolveram-me o dinheiro!!!:-D:-D:-D:-D:-D
 
lol
mas olha que a lata resulta pq eu tenho aqui uma :P nao te estava a tentar impingir uma lata de pringles pq nao ganho comissao hehee

ha pens mais potentes e que dao para adaptar antenas exteriores. procura um pc e vais ver que encontras

cumps
 
Back
Topo