Que equipamento devo comprar?

pachorao

Power Member
Boas,
Mudei de imóvel e preciso de ajuda visto que não sei o que escolher...
Ou seja quero instalar fibra da Meo,mas não está fácil porque a Meo diz que o terreno não é viável para instalação do mesmo,e daí só posso ter por 4G,situação que não pretendo pagar por esses tipo serviços que são péssimo aqui na zona,mas no entanto um amigo que mora a cerca de 40 metros de distância não se importa de partilhar a rede e se for preciso instalar algum tipo de equipamento também na casa dele.

Eu de momento tenho um router que trouxe da outra casa e um powerline.

Router: Asus rt-ax86u
Kit powerline: D link av 1300

Qual será a melhor solução para poder apanhar o sinal wifi do meu amigo,sendo terreno quase aberto só com dois ou três arbusto pequenos pelo meio.

Obrigado
 
Se tiveres linha de vista o ideal é colocar um retransmissor em cada casa.
Vê as soluções da Unifi. Penso que a TP-LINK também tem AP exteriores.
 
Boas,
Mudei de imóvel e preciso de ajuda visto que não sei o que escolher...
Ou seja quero instalar fibra da Meo,mas não está fácil porque a Meo diz que o terreno não é viável para instalação do mesmo,e daí só posso ter por 4G,situação que não pretendo pagar por esses tipo serviços que são péssimo aqui na zona,mas no entanto um amigo que mora a cerca de 40 metros de distância não se importa de partilhar a rede e se for preciso instalar algum tipo de equipamento também na casa dele.

Eu de momento tenho um router que trouxe da outra casa e um powerline.

Router: Asus rt-ax86u
Kit powerline: D link av 1300

Qual será a melhor solução para poder apanhar o sinal wifi do meu amigo,sendo terreno quase aberto só com dois ou três arbusto pequenos pelo meio.

Obrigado

Boas, se tu e o teu amigo puderem, o melhor é passares um cabo de rede (do mais forte possível, UTP no mínimo), assim garantes velocidade e fiabilidade. depois é só ligares o cabo do router dele ao teu router Asus e está a abrir.
Quanto a apanhares o sinal Wi-Fi dele, já não te consigo responder. Abraço
 
Back
Topo