1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que equipamento escolher para WiFi em casa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Squillace, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 626)

1. Squillace

Squillace Power Member

Bom dia a todos,

Já possuo um router ADSL2+ NetGear DG834 e tendo há dias comprado um smartphone com WiFi e antecipando já a compra de um PC portátil daqui a uns tempos, gostaria de instalar em casa uma rede sem fios.

Tendo em conta que não percebo quase nada do assunto, qual seria a melhor solução para mim com um orçamento de 30-40 euros? Um adaptador USB? Uma placa de rede WiFi? Um router WiFi?
    E que marcas e modelos?

Na gama de preços que citei, vi na Fnac estes equipamentos:

- placa PCI D-Link Wireless-G DWL-G510 por 20€;
    - placa PCI D-Link Wireless-N DWA-547 por 40€ (3 antenas??);
    - router D-Link DIR-300 por 35€.

Algum destes aparelhos seria capaz de corresponder às minhas necessidades?

Desde já obrigado.

P.S. - Não procuro nada de muito especial, só quero conseguir manter no PC fixo a boa qualidade de ligação à net e ao mesmo tempo poder usufruir do WiFi do telemóvel, e no futuro do portátil, sem grandes quebras de sinal.

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  2. cardosito

cardosito Power Member

Se tens o pc perto do modem, fazes a ligação com cabo de rede. Agora precisas de um routeur wireless para teres net sem fios. Esse está barato, mas passa no guia de compras para veres alguns. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=372356

cumps

Partilhar esta Página