1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que fazer para me livrar da Clix??!!

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Panzer360, 8 de Março de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 13549)

1. Panzer360

Panzer360 Power Member

Bom dia a todos! Recentemente decidi cancelar o serviço da Clix pago cerca de 40€ só de internet pois o telefone desde que mudei para a clix não funciona. A verdade é que hoje em dia pagar 40€ só por um serviço (internet) é demasiado tendo em conta que existe pacotes de net+telefone+televisão por esse mesmo preço ou menos...

O problema está no que é que eu tenho de fazer para me livrar da Clix! Eu telefono para lá e dizem-me para enviar uma carta para uma determinada morada (um apartado) com o meu nome, nº contribuinte e a dizer que quero cancelar o serviço... Até aqui tudo bem, mas sempre que eu envio a carta eles nunca a vão levantar e a carta volta para trás!!!!

Ou seja isto é ridiculo eles pelo nome do remetente ou por alguma razão não querem aceitar a minha carta e como tal não consigo cancelar o serviço e continuo a pagar!!

Agradecia que alguém me desse uma sugestão de como me livrar da Clix, existe alguma sede onde eu me possa descolar e entregar pessoalmente a carta ou outra maneira de cancelar o serviço??

Um abraço a todos.

2. userN

userN Power Member

envia fax, exactamente com o mesmo conteúdo da carta.

fica com o comprovativo do envio.

3. nym-ph

nym-ph Power Member

Para rescindir do serviço a mim bastou enviar um e-mail com o nº de cliente e contribuinte a solicitar. Não tive dificuldades nenhumas no processo.

4. Panzer360

Panzer360 Power Member

Eu da outra vez mandei carta registada e tenho o comprovativo de quando foi enviada, se eles continuarem com isto faço queixa deles e tenho ali a prova de que tentei por várias vezes cancelar o serviço...

Sabes indicar-me para que email enviaste? É que cada vez que telefono para lá dizem-me sempre para enviar uma carta... Já agora depois de enviares o email quanto tempo demoraram a desactivar o serviço?

Um abraço a todos!

5. anarquista

anarquista Banido

O que tu tens é de fazer o seguinte:

Enviar uma carta registada com aviso de recepção (aditivo rosa dos ctt) a exigir a devolução dos montantes cobrados indevidamente. Depois dás a opção à clix de ou presta o serviço como deve ser ou então pedes para ficar livre da obrigação contratual.

Evidentemente a carta deve indicar claramente o que pretendes e a tua correcta identificação (nome, numero de bi, NIF, numero de cliente).

Se fores depois posteriormente contactado pela clix, não aceites uma mensalidade superior a 25 euros, que é o preço que a sapo pratica.

Cumps

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Acho que antes de cancelar deves ir pedir esclarecimentos para saber porque é que o telefone não funciona... Isso é mt esquisito...

Cumps

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Falando só da parte de quereres desistir (nem vou entrar pela parte do telefone) porque é que a carta volta para trás ? Isso não serem levantadas sinceramente tenho grandes dúvidas...

8. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Mesmo que não levantem a carta, a carta tem o mesmo efeito como se tivesse sido levantada. A mesma coisa acontece quando somos notificados pelas finanças e não levantamos a carta, as finanças consideram que o contribuinte foi notificado.
    Acho eu pelo menos.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tu achas mesmo que o Clix tem tamanho/posição para não levantar cartas ? São enviadas para um apartado qualquer milhentas cartas e claro que são todas encaminhadas para o departamento de digitalizações...

10. MANAGER

MANAGER Banido

Se a carta for devolvida é óbvio que o contribuinte não foi notificado para isso existe um mecanismo legal que se chama notificação via postal simples.
    Quem quiser saber mais leia em :

http://www.redecivil.mj.pt/Cit%20Not.htm

e

http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet...ntos/envioscomgartentrg/correioregistado.html

Envia por fax : 210106490ou vai pessoalmente ,tens de expressar a tua intenção de cancelar o serviço, indicando o nome do titular, NIF do titular, username, número de telefone ADSL e no final assinado pelo titular, podes anexar cópia do BI.

Por mail:

http://cliente.clix.pt/contacto/

Podes anexar documentos , assina a carta antes de digitalizar.

Ou se quiseres a deslocação :

Centros de Atendimento

Centros de Atendimento Clix
    Serviços: Assistência Técnica, Facturação e Informações
    Lisboa
    Rua Quinta do Pinheiro Lt 2 RC
    Alfragide
    2795-000 Carnaxide

Horário:
    2ª a 6ªF, das 09-19h
    Sábados, 09-13h

Porto
    Loja Casa da Música
    Espaço Plaza
    Av. da Boavista, nº 604 a 610
    4149-071 Porto
    Horário:
    2ª a 5ªF, das 10-20h
    6ª e Sábado, 10-22h

Carta:

Para:
    Exm.º(ª) Senhor(ª)
    Clix/Novis
    Apartado 52286
    EC Campo Grande
    1721-501 Lisboa

Última edição: 14 de Março de 2009
  11. avantix

avantix Power Member

Mas afinal qual o motivo do regresso da carta? Destinatário inv+alido, etc...?

Se enviares registada com aviso de recepção para a morada corrcta da Clix, mesmo que volte para trás tens tudo para os enconstares à parede. Um serviço como o Clix não pode simplesmente ignorar as cartas de um cliente se forem enviadas para o local correcto.

Agora a questão é ... estarás a enviar para o local correcto?

12. LeeMan

LeeMan Power Member

Deram-me esta morada:

Apartado 42116
    Estação de Correios de Telheiras
    1601-801 Lisboa

Dada pelo gajo da clix ( não me parecia muito seguro...).

Já ando há 3 meses para cancelar e as factura continuam a aparecer. Já me tou a passar com eles.>(>(>(

Fax dizem que não chegou qd eu tenho o aviso de recepção.

EDIT: enviei novamente para o fax. Se não desligarem já fico com 2 comprovativos. Não estou para gastar envelopes com esses incompetentes.

Última edição: 17 de Março de 2009
  13. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

sabes, o culpado és tu...deixas de pagar as facturas que eles cortam logo o serviço

ANEXA o comprovativo de envio da carta, ou do fax noutra carta registada para eles..e caga nisso:004:

Foi assim que fiz com a TV Rabo e nunca mais me chatearam

14. LeeMan

LeeMan Power Member

Rescindi por fax em Jan, paguei Janeiro. Recebi factura em Fev que não paguei e não pagarei a de Mar que deve tar a cair ou já caiu. O problema, é que como o serviço está numa casa onde eu não estou, acabou por ser usado na boa fé...

15. cact0

cact0 What is folding?

é apartado 42113! percebeste mal ou o assistente disse mal como é obvio..

boa sorte nisso ;)

16. strafejump

strafejump Power Member

Bem, estou numa situação que gostava que alguém me esclarecesse se possível para não ter de passar pelo mesmo alguns de vocês aqui reportam.
    Sou cliente clix há vários anos portanto a questão da fidelização não é problema.
    O que se passa é o seguinte: Vou mudar para vodafone e já recebi sms e carta com a notificação de que o serviço irá ficar activo a partir do dia 4 de Maio. Quando telefonei para a vodafone para aí há um mês, antes de enviar a carta, para me esclarecerem algumas dúvidas, perguntei se teria de rescindir por mim o contrato com a clix ou se a vodafone tratava disso e foi-me dito que teria de ser eu a fazer isso.
    Telefonei hoje mesmo para a clix para me confirmarem a morada porque tenho encontrado moradas diferentes e estava na dúvida. A morada que me deram foi a seguinte:

APARTADO 42113
    EC Telheiras
    1601-801 LISBOA

Disseram-me também que o serviço iria demorar 30 dias a ser desactivo desde a data da recepção da carta de rescisão :005:já vou levar com duas facturas...
    Adiante. Telefonei logo a seguir para a vodafone para me esclarecerem sobre se podia começar a utilizar o serviço vodafone mesmo com a clix activa. O tipo da vdf que me atendeu disse-me que o serviço da clix iria ficar desactivo a partir do momento em que o da vodafone ficasse activo e que eu não precisava de tratar da rescisão com a clix e que a minha próxima conta da clix só será facturada até dia 4 de Maio.

Afinal em que ficamos?!?!?!?!? Não quero ser surpreendido...

17. amjpereira

amjpereira Folding Member

O tipo da Vodafone enganou-te.

Se utilizam a mesma linha, de facto a Clix vai deixar de funcionar, contudo continua activa em sistema, e a data para cancelamento foi-te dada, 30 dias e até estar desactivo vais ser cobrado.

Desta forma e tendo em conta que o serviço encontra-se activo e a ser fornecido, se tu usas ou não para eles é indiferente, e mesmo que des a justificação que não tens linha porque foi activa outra, de quem é a culpa?

Se for linhas diferentes então ai ficam a funcionar em simultaneo.

Cumprimentos

18. strafejump

strafejump Power Member

Pois, estava a pensar em enviar a carta de qualquer maneira. Era mesmo só para confirmar.
    Deixei uma semana de intervalo para não ficar sem clix e sem vodafone mas afinal demoram uma eternidade para desactivar o serviço... agora levo com duas facturas.
    Obrigado pelo esclarecimento.

19. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Amjpereira, se calhar sabes melhor que eu, mas nem sei se a Vodafone tem permissão para chegar ao Equipamento da Clix e, sem autorização da mesma, desligar a linha dos equipamentos Clix e ligar nos seus equipamentos Vodafone.... Não é preciso primeiro a Clix libertar a linha?

Cumps

20. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não existe desagregação sem conhecimento do operador.

Dai que como indiquei se quer portabilidade assina um "contrato" de denuncia de serviços e portabilidade.

Se não quiser portabilidade pode até manter as duas linhas.

Quando é desagregaçao entre operadores, é enviado o pedido ao operador que detem a linha, seja PT ou Clix, e agendada com o mesmo a desagregação.

Senão estou em erro e ainda não alterou, a linha retorna primeiro á PT (Clix --> PT) e depois a Vodafone faz a desagregação da mesma (PT -->Vodafone).

Agora pode é ter alterado e fazerem directamene (Clix--> Vodafone)

Isto passa-se tudo na central (espaço fisico) sem qualquer intervenção do cliente.

Cumprimentos

Partilhar esta Página