Que fazer para ter TV e Internet numa zona remota de Portugal

hoomer

Membro
Boas,
vou viver para uma casa numa aldeia em Amares que não terá acesso por cabo nem ADSL.
A casa terá 8 quartos e 3 salas assim como uma divisao para lazer.
Gostaria de ter acesso a TV e internet.
Quais são as minhas opções?
Quer o MEO quer a ZON apenas me dão sinal para 3 TVs e depois teria de ter internet SAPO ou Wireless...
Que me aonselham???
 
Boas,
vou viver para uma casa numa aldeia em Amares que não terá acesso por cabo nem ADSL.
A casa terá 8 quartos e 3 salas assim como uma divisao para lazer.
Gostaria de ter acesso a TV e internet.
Quais são as minhas opções?
Quer o MEO quer a ZON apenas me dão sinal para 3 TVs e depois teria de ter internet SAPO ou Wireless...
Que me aonselham???

para televisão no teu caso só meo ou Zon, mas por satélite, e nesse caso cada box para cada televisão e se as parabólicas não tiverem LNB duplo precisas uma parabólica para cada box também.

quanto a internet, tens sempre a hipotese da Net wireless (vodafone, tmn,optimus, sapo, etc) desde que haja cobertura das operadoras (de preferencia com rede 3G)...

fora isso so tens hipotese de net por satélite o que é muito dispendioso, ou entao a PT tinha uma soluçao de ADSL para clientes remotos que estava em projecto, nao sei se ja está implementada...
 
Boas,
vou viver para uma casa numa aldeia em Amares que não terá acesso por cabo nem ADSL.
A casa terá 8 quartos e 3 salas assim como uma divisao para lazer.
Gostaria de ter acesso a TV e internet.
Quais são as minhas opções?
Quer o MEO quer a ZON apenas me dão sinal para 3 TVs e depois teria de ter internet SAPO ou Wireless...
Que me aonselham???


Boa Tarde.

Eu tambem vivo em Amares (mais proximo do centro)

Actualmente tenho Net da Kanguru. Normalmente funciona bem.
Recomendo antes de meter qual for o operador, testar a cobertura de rede.

Normalmente qualquer aldeia tem linha telefonica PT com possibilidade de ADSL.

Quanto a televisão....colocas 3 box´s Zon ou Meo, com uma antena com LNB de 4 saidas, depois podes colocar um extensor AV/IR numa das box´s que utilizes menos, e partilhar com o extensor AV/IR para outra TV de outra divisão da casa....

Neste caso irias ficar com sinal em 4 TV´s e mudar o canal em qualquer uma das divisões....claro que a box que tiver o extensor irá dar o mesmo canal nas 2 divisões.

É sempre uma solução a estudar.

Cumps.
 
eu nao podia fazer contrato com o Zon e Meo simultâneamente? Assim teria 6 TVs com sinal de tv...

Isso é capaz de ficar um bocado dispendioso.

Mas contacta a ZON, pode ser que eles tenham condições especiais para esse tipo de situações.

Já vi uma Residencial/Restaurante num sitio só com sinal por satelite, onde tinha disponivel nos quartos 10 canais diferentes, e sem nenhuma box. Na propria TV tinhas um total de 10 canais...penso que seja uma espécie de mini central onde dá para distribuir via UHF alguns canais diferentes.

Cumps.
 
Última edição:
eu nao podia fazer contrato com o Zon e Meo simultâneamente? Assim teria 6 TVs com sinal de tv...

Podes.
Pagavas 2 instalações. (No MEO custa 40€ pela parabólica e 120€ por 3 Boxes, a não ser que instalasses tu próprio, axo que é a melhor opção)
Pagavas 6 activações de BOXs (No meo são 20€ cada BOX = 60€)
Pagavas 2 mensalidades + aluguer das 6 Boxes..

Podia ficar um pouco dispendioso.
Só as instalações não pagavas menos de 300€-350€...
O melhor é mesmo fazeres tu as instalações... poupas muito
Cumps
 
Back
Topo