1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que ferramenta utilizar para...

Discussão em 'Programação' iniciada por VR1, 6 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 640)

1. VR1

VR1 Power Member

Boas!

Sei programar em C mas agora queria ir mais longe.

O meu objectivo neste momento era criar uma pequena aplicação que conseguisse aceder a uma página da net e copiar o seu conteúdo. [tipo leitor RSS, mas não tão aprofundado]

Não faço ideia se é fácil ou dificil e muito menos o que usar! Tenho a ideia que em C isto não é possivel. Estou errado?

Desde já obrigado.

2. HecKel

HecKel The WORM

Ser possivel, é. Não tens é aqueles mecanismos pré-feitos que te poupam tanto trabalho :P

Já agora, no titulo falas em ferramenta? Para quê concretamente? IDE para programar?

abraços, HecKel

3. VR1

VR1 Power Member

Pois, ferramenta não foi a melhor palavra! Na realidade pergunto qual a melhor linguagem de prog para fazer o que pretendo [e se não for pedir muito, uma não muiiiito diferente de C :) ]. Falaram-me em Java. Que tal?

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Java é muito bom para isso porque tem aqueles milhares de libs maravilhosas e maioritariamente inúteis que já fazem isso tudo.

Se for para ser multi-platform aconselho Java, se for só para windows, C# ou companhia, porque .NET é igual ao Java com muitos milhares de libs maravilhosas e na maior parte das vezes inúteis.

5. KiKas

KiKas Power Member

inuteis só se forem para ti... que maneira de desculpar a ignorancia!

6. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

nao sei se serve para o que queres...mas por minha experiencia digo-te que o eclipse aliado ao site das api's da sun, torna-se uma ferramente bem poderosa..

abc[]

7. VR1

VR1 Power Member

Muito obrigado! Já instalei o Eclipse [já me foi indicado várias vezes] e vamos a ver como me safo em JAVA!

8. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

qq duvida que tenhas, posta aqui...
    nao te vais arrepender..o eclipse é um editor mta light e com bue potencia...acredita
    e o java é aquela linguagem...

the sky is the limit now..

boas programações[]

Partilhar esta Página