Que ficheiro é este?

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Boas, desta vez tenho um ficheiro com o seguinte nome: ".DS_Store" que está em quase todas as pastas. (desktop, pasta pessoal, documentos, musica, imagens, downloads, etc..).
Isto pode ser perigoso?

Cumps




EDIT: Peço desculpa por ter aberto este tópico sem ter feito uma grande pesquisa. Para quem tiver a mesma dúvida que eu aqui fica informaçao necessária: http://en.wikipedia.org/wiki/.DS_Store
 
Última edição:
Já agora, como faço para ocultar este ficheiro, visto que quando iniciei o mac a primeira vez n tinha esse ficheiro visivel?

Cumps
 
Abre o terminal

Cola isto lá - "defaults write com.Apple.Finder AppleShowAllFiles NO" (sem as aspas)

De seguida, escreve "killall Finder" (sem as aspas)

Feito :cool:

ps: basicamente é a opção para não mostrar ficheiros de sistema, tal como existe no windows. No OS X só pode ser activada/desactivada pelo terminal.
 
Última edição:
Basicamente é igual ao ficheiro Thumbs.db do windows.
Guarda a informação sobre essa pasta. Tamanho dos icons, espaçamento e localização deles... E mais uma carrada de tretas...

Ao apagarem esses ficheiros volta tudo ao default nessa pasta.
 
Abre o terminal

Cola isto lá - "defaults write com.Apple.Finder AppleShowAllFiles NO" (sem as aspas)

De seguida, escreve "killall Finder" (sem as aspas)

Feito :cool:

ps: basicamente é a opção para não mostrar ficheiros de sistema, tal como existe no windows. No OS X só pode ser activada/desactivada pelo terminal.

Obrigado pela ajuda! :D Provavelmente o que aconteceu foi que me pus a explorar e exprimentar as coisas e acabei por fazer isso! lol

Cumps
 
Basicamente é igual ao ficheiro Thumbs.db do windows.
Guarda a informação sobre essa pasta. Tamanho dos icons, espaçamento e localização deles... E mais uma carrada de tretas...

Ao apagarem esses ficheiros volta tudo ao default nessa pasta.

Exacto, foi exactamente o que pus no primeiro post quando o editei! Mas thanks anyway! ;)

Cumps
 
Como é que se impede que estes apareçam nas pens que uma pessoa insere no mac? É mesmo chato andar com pens cheias de ficheiros e de pastas ocultos.
 
Tenho que testar esse programa...
A uns tempos desactivei esses ficheiros através do Terminal, com um comando dado mesmo Apple, que supostamente não voltava a escrever esses ficheiros em "discos externos", mas nunca resultou...
 
Cheguei a usar esse programa.
No Tiger funcionava +/-. Às vezes ficava a "moer" por tempo indeterminado e tinha que fazer Force Quit. No entanto isto só me acontecia com algumas pens.
Quando mudei para Leopard o funcionamento estava igual só que como o Leopard cria mais 1/2 pastas na raiz da unidade (se não estou em erro) o programa não as removia.
 
Tenho que testar esse programa...
A uns tempos desactivei esses ficheiros através do Terminal, com um comando dado mesmo Apple, que supostamente não voltava a escrever esses ficheiros em "discos externos", mas nunca resultou...

Há um comando para descativar a criação dos .ds mas em partilhas de rede, em discos externos não tem efeito.
 
Back
Topo