1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que file manager usam?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por vjoe, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1728)

?

Que file manager usas?

1. Nautilus

53,8%
  2. Konqueror

7,7%
  3. PCManFM

9,0%
  4. Thunar

9,0%
  5. Rox-Filer

3,8%
  6. Midnight Commander

1,3%
  7. GNOME Commander

1,3%
  8. Gentoo

0 vote(s)
    0,0%
  9. Dolphin

1,3%
  10. Outro

1,3%
  11. Não uso

11,5%
  1. vjoe

vjoe Power Member

Além dos web browsers, window managers e leitores de música, existe outra categoria de programas para a qual os utilizadores de Linux têm várias opções: os file managers.

Aquando a mudança para Openbox, optei por deixar o Nautilus, sendo que surgiram dois candidatos: o thunar e o pcmanfm. Entre os dois, ainda não decidi bem qual o usar. Por um lado, o pcmanfm tem tabs e um interface super intuitivo para a gestão de permissões de ficheiros, por outro, o thunar tem um modo de visualização "compact list" que simplesmente adoro.

Resta-me aguardar que uma futura versão de um dos dois programas inclua as funcionalidades que faltam. :P

E vocês, que file manager usam?

2. Nomearod

Nomearod Power Member

Nautilus aqui principalmente por se integrar muito bem no Gnome.

Mas agora que falaste pcmanfm e nas tabs... Talvez dê uma vista de olhos pois tabs era algo que gostava bastante de ver no nautilus.

3. neonl

neonl Banido

Thunar here. Seja em que WM/DE for. Faltam, no entanto, os que o slack_guy referiu (além de eventualmente outros). Convinha se calhar também inserir uma opção tipo "não uso FM, recorro às ferramentas da minha shell (leia-se, p.e., cp, mv, mkdir, etc)".

Última edição: 16 de Abril de 2008
  4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

5. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Thunar! Leve, simples e eficaz :D

6. legion

legion Power Member

Uso o Nautilus e por vezes a shell.

Irei experimentar com certeza todos os outros aqui referidos.

cump's

7. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

PCManFM, extremamente leve, tem todas as funcionalidades que necessito e as tabs dão um jeitaço.

8. esquiso

esquiso Power Member

Pronto, pronto, poll editada :)

Thunar por aqui.

9. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

Uso o Konqueror, mas de vez em quando lá chamo o XFE ( baseado no rox ). Não está na poll mas acho que também não faz falta, é daqueles que quase ninguém deve usar :p

10. flsantos

flsantos Power Member

Nautilus aqui, simplesmente por preguiça, já usei o konqueror, o rox e o thunar.

11. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Nautilus, já usei konqueror (detesto kde3.5) e Gentoo, mas não me seduziram

12. petersaints

petersaints Power Member

Em GNOME uso Nautilus e em KDE Konqueror ou Dolphin (D3lphin no Kubuntu com KDE3) por vezes instalo o thundar para ter algo mais leve.

13. skorzen

skorzen Power Member

Nautilus. É o que vem por defeito com o Ubuntu e nunca foi uma coisa à qual ligasse muito, ao ponto de procurar alternativas.

14. ErrorTerror

ErrorTerror Power Member

Nautilus. Ainda não tive razão para sequer procurar outro.

15. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Nautilus mas as tabs no PCMan deixaram-me pensativo :p
    Se as tabs no browser e no msn dao um jeitaço nem imagino num fm. Acho que vou experimentar.

cumps

16. LnxSlck

LnxSlck Power Member

O melhor file manager de todos os tempos não está presente, o que demonstra um grande desconhecimento dos file managers por parte de quem postou isto, a saber:

Krusader

http://www.krusader.org/

17. vjoe

vjoe Power Member

Are you talking to me? :205:

Estive a experimentá-lo mas não me convenceu. É muito KDEish e necessita de demasiadas dependências. A linha de comandos embebida é interessante, mas não creio que seja fundamental.

Mas já agora o que te leva a usá-lo?

18. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

O krusader foi feito a pensar quem está em ambiente KDE e gosta do midnight commander, julgo eu.

Eu experimentei um bocado e até ver a grande vantagem está na flexibilidade de configuração de menus. E agora até reparei que tem tabs ( estão bem escondidas ) que era praticamente a única razão pela qual usava o Konqueror.

Além do mais também tem o menu (do botão direito )do Konqueror imbutido. Se conseguir integrar bem o krusader como file manager pré-definido, vou passar a usá-lo.

19. VuDu

VuDu Power Member

Não querias dizer pcmanfm? :P

Partilhar esta Página