que Final Fantasy jogar no PC?

floyd

Portugal@Home Member
Boas.

Nunca joguei muito o FF, mas como vejo mt gente a dizer que é o "jogo da sua vida" fiquei com curiosidade de experimentar. No entanto estou na dúvida por qual devo começar a jogar para acompanhar a história.

Apenas tenho PC para jogar.

Cumps.
 
Boas.

Nunca joguei muito o FF, mas como vejo mt gente a dizer que é o "jogo da sua vida" fiquei com curiosidade de experimentar. No entanto estou na dúvida por qual devo começar a jogar para acompanhar a história.

Apenas tenho PC para jogar.

Cumps.

FF no PC, só de uma forma menos correcta (emuladores SNES, PSX) ou o FFVII e o FFVIII que sairam ambos para PC. Podes ter alguns problemas para os correr num PC mais moderno, mas nada que não se resolva. Acompanhar a história não é necessário, visto que cada jogo é completamente separado do anterior. Aconselho o FFVI e o FFVIII, o VII também é muito bom, mas não o considero o melhor (apesar de muita gente o fazer).

Ah, e espero que gostes MUITO de RPG's por turnos, se estás interessado em FF's.
 
Todos os Final Fantasy tem histórias diferentes... nenhum deles é o seguimento do anterior...(excepto o Final Fantasy X-2 que continua a história do Final Fantasy X)

Podes começar por qualquer um... mas se só tens o PC para jogar, só tens o Final Fantasy VII e o Final Fantasy VIII para jogar... e também o Final Fantasy XI (exclusivo online) mas que é um MMORPG e pouco ou nada tem háver com os outros Final Fantasy...(e tens de pagar mensalmente para jogar o jogo online)

A menos que vás para emuladores e afins... nesse caso tens practicamente todos os Final Fantasy disponíveis :P
 
Dos melhores jogos ou dos melhores Finals?!Visto que não jogas-te nenhum achei a afirmação estranha a não ser que te refiras a jogos no geral.
 
Obrigado pelas respostas ;)

Até experimentava o FF VI, mas estou limitado pelo PC.

Sendo assim acho que vou experimentar o VII, mas só quando me fartar do GTA4 :P
 
Obrigado pelas respostas ;)

Até experimentava o FF VI, mas estou limitado pelo PC.

Sendo assim acho que vou experimentar o VII, mas só quando me fartar do GTA4 :P

Fazes bem optar pelo VII para pc, que na minha opinião é o melhor. Podes tambem arranjar um emulador de Playstation e exprimentar a FFIX que tambem está porreirinho, mas se estas a jogar ao GTA4 neste momento, acho que irias vomitar quando vires os gráficos dos FF antigos e se calhar ponhas o jogo de lado por causa disso...
Por isso continua mesmo a jogar ao GT4 :)
Mas quando fores jogar ao FFVII olha mais ao jogo em termos de história, combates e fms do que aos gráficos, visto estares habituado à Xbox :)
 
Referia-me a jogos no geral.Achei o jogo muito perto do perfeito (é cansativo o modo de ataque).
Exprimentei 1/2 FF(já não sei quais) e detestei o sistema de ataques (por turnos...pior ainda que no Pokémon LOL)...entretanto se arranjar outro FF no estilo do CC...jogo!!


Isto é uma questão de gostos, quando joguei aos FF's adorava o sistema de combates por turnos :)
FF's e outros RPG's do género.
 
Referia-me a jogos no geral.Achei o jogo muito perto do perfeito (é cansativo o modo de ataque).
Exprimentei 1/2 FF(já não sei quais) e detestei o sistema de ataques (por turnos...pior ainda que no Pokémon LOL)...entretanto se arranjar outro FF no estilo do CC...jogo!!

Isso depende dos gostos de cada um. Combates por turnos permitem focar muito mais a estratégia em vez da acção pura o que para alguns é muito bom (como eu que prefiro estratégia a acção). Mas pior que Pokémon... isso já tinhas de estar a exagerar e muito!
 
FF1 para a snes (Mystic Quest) !! Isso é que era..lutar em stages.. lol! Fzer Cure no ultimo boss para o matar! xD
 
Cuidado, porque se começares pelo VII, vais sangrar pelos olhos. Os gráficos envelheceram muito, e se ligares minimamente a gráficos, os personagens (fora da batalha) são horríveis. No entanto, tem um argumento muito interessante e bem trabalhado.
Se não te importares de jogar em 2d, aconselho o VI (todos os que não tem SNES sabem como o jogar no PC, certo?), que até um dos melhores, se não o melhor.
 
É sempre agradável ter bons gráficos, mas para mim não é o principal.

Para já vão-me emprestar o VII, depois logo se vê ;)

Mais uma vez obrigado pelas dicas :)

Cumps.
 
Sim, mas estamos em 2008, e os gráficos que na altura eram bons (inicios do 3D), agora são horríveis, porque como disse, envelheceram muito mesmo. Se compararmos, um Super Mario 64 que saiu antes do FF, hoje tem uns gráficos mais agradáveis que o FF. É o mesmo que comparar os primórdios de 2D com os últimos títulos a 2D (existem alguns simplesmente lindos).
 
Última edição:
Sim, mas estamos em 2008, e os gráficos que na altura eram bons (inicios do 3D), agora são horríveis, porque como disse, envelheceram muito mesmo. Se compararmos, um Super Mario 64 que saiu antes do FF, hoje tem uns gráficos mais agradáveis que o FF. É o mesmo que comparar os primórdios de 2D com os últimos títulos a 2D (existem alguns simplesmente lindos).
ya, imagina que o ff7 tive-se lido libertado pa n64..
Mas o que mais importa é mesmo a historia, foi o unico FF que me fez jogar até ao fim, não tenho muita experiência nos outros, começa naquele que te vier primeiro a mão.
 
Back
Topo