1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que focais mais usas?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 12 de Abril de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1007)

?

que focais mais usas

1. 10-20mm

3 vote(s)
    5,4%
  2. 18-70mm

44 vote(s)
    78,6%
  3. 70-300mm

9 vote(s)
    16,1%
  4. 200-500mm

0 vote(s)
    0,0%
  1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

baseando-me nas lentes mais convencionais deixo aqui uma selecção de ranges focais para mais uma estatistica.

pessoalmente e derivado do tipo de fotografia que mais faço/gosto de fazer (spotting/desporto) raramente tiro a 70-300 da máquina

2. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Sendo que para já só tenho uma 18-55, é esse range que uso. Mas estou mesmo a precisar de comprar uma nova objectiva, sendo que penso precisar até ~130, para fazer fotografia de rua e assim. Vejamos o que irei comprar. :p

3. kamadas360

kamadas360 Power Member

dessas que disses-te uso a 70-300. mas a mais utilizada é a 24-70 EX

4. arkannis

arkannis Power Member

Mesmo tendo apenas uma 18-55, votei 10-20. Porque para ai 90% das vezes devo usar os 18mm e só nao uso uma focal mais baixa porque a lente nao da :( (e o dinheiro nao da para outra :p )

5. ALPHA350

ALPHA350 Power Member

pois tambem tenho o defeito de tirar a 70-300 só para dentro de casa e mesmo isso...

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

atenção que n é para votar de acordo com a objectiva, mas sim com as focais
    as opções são apenas baseadas nas lentes mais comuns. podem ter uma 17-70 e se usarem mais os 17mm votam no range 10-20

7. viky_76

viky_76 Power Member

8. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Se estivermos a falar em distâncias 35mm eq. então geralmente ando nos 30-50mm.

9. El Gordo

El Gordo Power Member

a q uso mais é a 18-55 e a 50mm por isso votei a 2º opcção

10. barbosas

barbosas [email protected] Member

Uso mais a minha prime de 35mm do que todas as outras a lentes...

Com o crop factor da Pentax (1.5) fico com o equivalente a uma 50mm nas maquinas de rolo, talvez inconscientemente tenha a ver com isso a razao pela qual a uso mais...

11. dj_edob

dj_edob Power Member

Uso mais a 12-24mm e a 70-200mm é o que uso mais...

Abraço

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A focal que uso mais é 80mm 35efl (50mm), mas tenho plena consciência que é só porque não tenho mais.

13. Vassago

Vassago Power Member

Votei 18-70 porque as focais que mais uso sao claramente entre os 35 e 70mm.

Não sou grande amigo de andar a trocar regularmente as lentes, por isso a 70-300 IS USM é montada apenas em situações que sei que vou precisar dessas distancias focais, sendo a 17-85mm f4-5.6 IS USM a lente usada mais vezes porque cobre a maioria das necessidades.
    A prime 50mm f1.4 USM tambem uso com grande frequência tambem porque a maioria das fotos que tiro são retratos ou "corpo inteiro", e para isso esta focal dá muito jeito, é muito rápida, não me limita em termos de luz e é espectacularmente leve.
    Não seria por isso de estranhar que a grande maioria das minhas fotos tenham distancias focais de 50mm ;)
    Não tenho UGA pois não tenho sentido grande falta dessas focais já que os 17mm da 17-85mm cobrem a maioria das paisagens que me apetece guardar.

14. bluei16_

bluei16_ Banido

Gosto particularmente de focais longas porque posso capturar coisas ao longe, coisas perto com detalhe (sort of macro dos chineses) e fazer bokehs porreiros

15. Warlord

Warlord [email protected] Member

voto 18-70 apesar o meu estilo ser do lado "wide".

acabo geralmente por andar a passear com a 18-55 no corpo e apenas troco pela 10-22 ou 55-250 em situacoes especificas.

ando de olho numa 24-105, pode ser k assim saia de casa so com 2 lentes :)

16. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Como só tenho a 18-55 acho que vou responder 18-70 :)

17. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Era giro ter escalões mais "estreitos"

18. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

deve ser qualquer coisa, entre os 40 e os 100, por isso, votei 18-70.
    geralmente com o lado wide da lente (24mm), não consigo reduzir tanto o DOF (mesmo a F2.8), como a partir dos 30~40 (mesmo com aberturas menores), e como habitualmente gosto de desfocar fundos, é o que costumo usar mais.
    Depois, wide para fotografar paisagens, e edificios.. Por acaso, quando comprei a maquina, até ia mais interessado no wide angle... mas por acaso tenho acabado por aproveitar outras capacidades da lente...
    Também não sinto falta de mais que os 120mm que tenho.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Ando entre os 18 e os ... 90mm. Na 18-105 raramente passo dos 60mm, por volta disso, e depois tenho os 90mm da minha paixão, a Tamron, a melhor lente do mundo (para mim :D).

Se tivesse uma 10-24 (a nova Nikon) vendia tudo e só anda com essa :D, tenho um fetiche por grandes angulares (vá, pronto, nunca venderia a 90mm, admito, é mesmo a melhor lente do mundo ... a sério :-))

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

rui, e adoro a minha 10-22, mas nao e lente que conseguisse andar sempre com ela...

mas claro, depende do estilo de fotografia de cada um ;)

Partilhar esta Página