Que fonte até 125 euros?

Originally posted by Tecnoboy
Desculpa la, mas o facto de teres esse overclock e por acaso teres essa fonte é suposto impressionar-me ?! :rolleyes:

É que se é, falhas-te redondamente o teu proposito... :rolleyes:

Isso não me impressionou, até porque esse facto nada tem a ver com a tua fonte, se tivesses ai outra fonte provavelmente terias o mesmo resultado, até porque isso está mais relacionado com a qualidade do teu cpu, motherboard, cooling, mem's e etc...

Eu por exemplo tive aqui um servidor a correr com uma fonte de 360W PCF-Passivo da Chieftec que perferiria todos os dias a uma fontezeca da Q-Tec, mesmo que de 550W !

Se queres ver algo realmente impressionante, esta fonte que mencionei estava a suportar o sistema descrito em baixo, muitas vezes 24/7, sem nunca ter oscilações em nenhuma das suas linhas e xeguei a ter este sistema overclockado tambem:

Dual AMD Athlon MP 1900+
Asus A7M266-D
256MB PC2100 Crucial
GF4 Ti 4x00 128MB
Maxtor 80GB 2MB Cache ATA133 7200RPM
Seagate 60GB 5400RPM ATA100
Drive COMBO
Drive CD-RW Teac
Drive Diskettes
Creative Labs SoundBlaster 128PCI
Placa de Rede
5 x 80mm Fans de alto débito na caixa
2x 60mm Fans Delta

Ora, agora se perceberes disto, sabes que tanto a AMD como a Asus, recomendam como mínimo dos mínimos pra Dual-AMD uma Fonte com 400W !
E muitas marcas de boards pa Dual-AMD nem recomendavam fontes ATX, por não considerarem fiaveis...

Agora já tás a ver, se me tivesses dado um exemplo destes, eu já tinha ficado admirado com a qualidade das fontes Q-Tec. ;)

Mais uma vez, tens razão!
Permite-me reformular:

ASUS P4C800
P4 2,4/800/512
RAID CONTROLLER HP370 (Adaptec)
RAID CONTROLLER SIL 0683 Medley
1x Maxtor 20GB 7200 rpm
1x Seagate Barracuda 40GB 7200 rpm
3x Seagate 7200.7 60GB 7200 rpm
gForce Ti4200 AGP8X MSI
4x512MB GEIL Cas2 5221
DVD-ROM SAMSUNG 16x
CD-RW Memorex 24MAXX
CD-RW Samsung 48x16x48
DVD-RW Pionner DVD-105
Thermaltake SPARK 7
1 Fan AKASA 90mm
5 Fans Alto Rendimento 80mm

E para finalizar, FDD Samsung :D

A trabalhar constantemente desde,
...
...
...


Desculpa, já num me lembro...
 
Última edição:
Ok, mesmo assim na queiras comparar...
E isso sempre é uma fonte de 550W, é suposto conseguir aguentar com isso, a minha de 360W nem era suposto o sistema arrancar, pralem de ser um sistema muito mais pesado a nível de trabalho e de consumos energéticos...
 
A fonte de 420W que eu tinha(comprada há 2 meses) tb era suposto aguentar com o meu sistema,no entanto tinha umas linhas bastante baixas.Por isso desta vez prefri ir para uma que me desse garantias de qualidade,pois nao quero passar a vida a comprar fontes.Com esta Enermax as linhas ficaram excelentes.Tenho ouvido falar mal e bem da Q-tec,preferi não arriscar.Não gosto de pagar mais pelas coisas só por serem da marca A ou B,mas normalmente a qualidade paga-se,e componentes eletronicos de qualidade tb se pagam..Se a fonte é muito barata uma pessoa fica de pé a trás.Se para o Kazuza está a dar bons resultados ainda bem,mas não punha a minha mão no fogo por todos os modelos da Q-Tec..
Quanto a ser de 550W ou de 460W penso que é uma denominação de marketing.Acho que o que interessa realmente são as Amperagens das linhas,se elas oscilam ou não, e se quando o sistema está em carga a fonte consegue manter esses valores.
 
Originally posted by Snaitas
A fonte de 420W que eu tinha(comprada há 2 meses) tb era suposto aguentar com o meu sistema,no entanto tinha umas linhas bastante baixas.Por isso desta vez prefri ir para uma que me desse garantias de qualidade,pois nao quero passar a vida a comprar fontes.Com esta Enermax as linhas ficaram excelentes.Tenho ouvido falar mal e bem da Q-tec,preferi não arriscar.Não gosto de pagar mais pelas coisas só por serem da marca A ou B,mas normalmente a qualidade paga-se,e componentes eletronicos de qualidade tb se pagam..Se a fonte é muito barata uma pessoa fica de pé a trás.Se para o Kazuza está a dar bons resultados ainda bem,mas não punha a minha mão no fogo por todos os modelos da Q-Tec..
Quanto a ser de 550W ou de 460W penso que é uma denominação de marketing.Acho que o que interessa realmente são as Amperagens das linhas,se elas oscilam ou não, e se quando o sistema está em carga a fonte consegue manter esses valores.

Concordo ctg, eu tenho uma fonte Qtec de 450W, k arrisquei comprar tb já tendo ouvido falar mal e bem, felizmente tive sorte, tem funcionado impec, mas n dava garantias a ng, apesar de estar satisfeito. Só posso dizer k vale o k custa, em toda a extensão do sentido.
 
Eu fontes q-tec nunca mais nunca mais na vida, uma explode e outra manda-me o pc sempre a baixo, q-tec=:puke: tambem so o preço delas diz tudo isto na minha opinião. Eu por acaso tambem quero comprar uma fonte mas não sei se ei de comprar enemax ou thermaltake, visto eu ter uma caixa xazer 3 o que e me aconselham?
 
Back
Topo