Que fonte comprar-Duvidas nas amperagens

podes destingi-las, que uma HX é modular e muilti rail, as VX e TX n são modulares, mas são single rail, sendo as VX de gama mais baixa e TX de gama mais alta.
 
http://www.*****.com/imagens/produtos/NOX_APEX_600W3.jpg


2002026164027978313_rs.jpg



qual a melhor?
http://aycu27.webshots.com/image/29666/2002026164027978313_rs.jpghttp://www.*****.com/imagens/produtos/NOX_APEX_600W3.jpg
 
Acho que te estás a cansar em demasia a pensar entre uma nox e possivelmente a Corsair.

Compra a TX650 e ficas com uma excelente fonte.

A maior diferença que notei foi a nivel de ruido. Até pensei que ela tivesse avariada por nem a ouvir mas quando olhei para a ventoinha ela estava a trabalhar.

Muito boa mesmo. Entre ela e a NOX, nem pensava 2 vezes...

Penso que as linhas mais importantes para as gráficas são as de 12v
 
actualisei o primeiro post:

Tenho em mira as seguintes fontes:

Nox Apex 600W
Nox Pulsar 650W
LC Power green power 600W
OCZ Stealth Extreme
Lc Power 600W

Como avalio as amperagens de uma fonte? Quais as linhas de voltagens sao mais importantes? o que vale mais ? 4x 12v a 18A ou 1x 56A ?
 
Qual é o máximo que queres dar?

Quala potencia REAL que vais precisar? Ou talvez quais os teus componentes ou previsões de futuras aquisições de componentes.
 
nao tenho tanto dinheiro para a corsair. Eu nao percebo nada disto =/
Tenho uma
Asus P5E Deluxe x48
Hd4870 512
Q6600
4GB Dominator
1 disco 7200

estou a penasr comprar uma hd4870x2 ou outra apra fazer cf com a que tenho.

alguem me explica as amperagens? a quais tenho de dar atençao? e se mais vale 4 de 18A ou 1 de 56A ?
 
Deves ter atenção à linha dos 12V. As linhas de 3v e 5v não precisas de te preocupar.
É melhor uma fonte de um só rail e amperagem elevada do que vários rails de igual amperagem.
Resumindo é melhor ter um rail de 60A@12v do que 3x20A@12v.

Offtopic: Não entendo como podes ter dinheiro para uma HD4870X2 e não tens dinheiro para uma Corsair.
Para espetar com uma HD4870X2 em cima desse sistema eu nem pensava duas vezes e comprava logo a Corsair TX-750W por cerca de 95€.
 
Última edição:
Sinceramente não entendo o porquê de tanta pergunta e tanta hipótese lançada.
Já te recomendaram que tipo de fontes deves comprar para um sistema desses.
Tu andas a querer comprar fontes de uma gama inferior que não se destinam a sistemas de topo.
Quem compra essas fontes mais baratas é também quem não tem dinheiro para uma gráfica dessas e fica-se por uma HD4850.
 
é uma longa historia xD tenho 2 hipoteses, ou compro uma fonte ate 60€ ate sabado, ou entao junto mais dinheiro mas fico sem pc ate o juntar. xD E que estou a vender a minha fonte =/ . Para quem nao sabe, tenho uma Nox 600w Uranos e na veradade da bem =) . Mas voces assustam-me xD Esta OCZ ja e de topo? Era perfeita. 60€.

quanto as "tantas perguntas" e porque gosto de ficar a saber e a perceber das coisas =)
 
se fosse a ti juntava mais um bokado para xegares a uma TX-650 mas cada um sabe de si:joker:

Como já disseram ká no forum pôr fontes de qualidade duvidosa em sistemas de topo pode dar problema
 
Essa OCZ de topo não tem nada. É uma boa fonte para o que custa, mas eu nunca arriscaria colocar uma HD4870 + HD4870X2 com essa fonte.
Quem dá mais de 400€ por uma gráfica não pode dar mais 30/40€ por uma fonte melhor?
 
fiz me entender mal
eu no maximo vou ter ou
2 HD4870 ou uma hd4870x2
depende se vender a minha a bom prçeo ou se vir uma a bom preço.
 
Back
Topo