1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que fonte comprar para amd 64?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Wings, 19 de Março de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1015)

1. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Boas tardes ppl
    vou comprar um amd 64 3500+ 939
    board sli
    2 discos em raid 0
    3 cd roms
    a caixa tem 4 fans
    pci express x800xt ou 6800
    Super Flower SF-609 Fan Master (contoladora das ventuinhas)

Que fonte me aconselham a comprar ?
    estava a pensar numa: Eurotech 460W Silent

é uma boa escolha ?

Obrigado!
    Cumps.

Última edição: 25 de Março de 2005
  2. pesta

pesta Power Member

É uma má escolha.
    Compra uma Powerstream.
    Se achares cara, compra uma Enermax Noisetaker.
    Se achares cara, compra uma Revoltec Chromus.
    Cumps

3. blastarr

blastarr Power Member

Prefere sempre a Powerstream, nem que seja a de 420w (são reais) é estável, potente e silenciosa.
    Não sei se a de 520w tb o tem, mas a minha de 600w já tem o cabo pci-express que, caso vás para duas placas em sli, te fará poupar molex's e pelo menos um adaptador para 6pin.

4. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

A OCZ modstream é muito mais gira e para um overclock moderado/alto é bastante aceitável. Sem falar no ruído que é a mais silenciosa À venda com fan! Mas silenciosa só a yesico fanless. Mas estas custão ente 98€ a 125€.

A powerstream não aconselho pq é overkill e requer saber e skills.

Agora por preços moderados escolhe a revoltec 450w chromus. 65€ muito bem gastos. É também de 1 fan 120mm, tem cablesleeving completo e 25A na linha dos 12v.

Tem atenção qd comprares a fonte vê sempre a linha dos 12v+ menos de 25A não compres. Embora os amperes não sejam tudo!

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

é dizem anterior/ OCZ powerstream ou Enermax Noisetaker.... pra estabilidade.
    ou entao,como dito Revoltec Chromus,por ex...
    agora ocz e silencio axo k n combina :p

6. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

devo ir para essa revoltec 450w chromus
    pois nao vou fazer Overlock
    apenas kero algo fiavel e a um preço acessível
    ja estou mais esclarecido axo... :P

Obrigado!

Última edição: 19 de Março de 2005
  7. Krow

Krow Power Member

sorry for buting in...Mas ando com uma dúvida em relaçao a fontes.

Tb estou indeciso no que comprar, para um sistema parecido. Li algures que as fontes ocz, a partir do momento que entram em load fazem barulho e não volta a diminuir´...Isto é verdade??

E as novas fontes be quiet P5, com melhores amperagens, valem o preço, para além de serem as mais silenciosas?

8. blastarr

blastarr Power Member

A Powerstream faz barulho ?
    Com o meu pc em full load, não consigo ouvir as 2 fans com leds a não ser que encoste o ouvido à parte traseira do painel lateral da caixa, é preciso dizer mais alguma coisa... ?? :wow:

9. tetsuo

AS bequiet não são as mais silenciosas, até as powerstream são mais silenciosas!

10. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

De certeza tetsuo? Eu nunca tive a oportunidade de as colocar lado a lado e medir-lhe os dbs...nas mesmas condições de funcionamento. De qualquer modo, pelo que tenho lido não é bem assim.
    Claro está, isto não quer dizer que as powerstream sejam "ruidosas"...mas dai a serem mais silenciosas que as Be Quiet...

...deve ser praticamente a mesma coisa mas a haver algum ganho de silencio creio que esse talvez tenda pras Be Quiet. Claro que em termos de power já é bem ao contrário.

11. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

hummm estive a ponderar melhor e...
    vou gastar mais uns trocos e vou para OCZ
    agora resta saber é se vou para a OCZ MODSTREAM 450W - MODULAR = 98.60€ (+12 = 26A)

ou se vou para a OCZ POWERSTREAM 420W = 99.90€ (+12 = 30A)

a diferença é mínima... Qual escolher? :rolleyes:
    (Em principio é para estar tudo a default sem Overclock)

Ou uma vez que não vou fazer Overclock, secalhar nem de uma OCZ preciso?

Última edição: 25 de Março de 2005
  12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Precisar não precisas, mas se estás disposto a gastar mais €'s k os da Revoltec Chromus a PowerStream e' melhor... A ModStream e' mais bonita :P

Eu axo k para ti mesmo que quisesses fazer algum overclock a Revoltec era mais que suficiente...

13. tetsuo

A powerstream não definitivamente para quem não quer overclock. Porque é uma fonte com a qual é preciso ter certos cuidados.

Seria como comprar um DFI e não querer overclock as coisas são antagónicas.

Se não keres overclock então sem dúvida a ocz 450w modstream é muito bonita, a mais silenciosa do mercado e tem a função de só ligares os cabos que necessitares.

Btw é a minha fonte e simplesmente adoro-a.

Cumps.

Partilhar esta Página