Que fonte comprar?

RSC

Suspenso
Mandei vir uma Gainward 4870 Golden Sample. No meu pc, além do que está na configuração, tenhp: 5 ventoinhas (duas 120 frontais, uma 250mm lateral (a caixa é a Coolbay 25), duas de 80mm em exhaust ligadas directamente à motherboard) e dois leitores DVD Asus.


Vou-me desfazer da minha fonte actual e comprar uma nova. Tendo em conta performance e silêncio, que fonte comprar? (Orçamento até 100/110)

CORSAIR TX-750W
NOX ATX PULSAR 750W BLUE
LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700)
LC-POWER ARKANGEL V.2.2 850W (LC8850)
OCZ GAMERXSTREAM 700W
OCZ MODXSTREAM 780W (esta última custa 121, valeria a diferença de preço?)
 
Se apenas pretendes ter uma placa gráfica não precisas de uma fonte tão potente. Aconselho-te a Corsair TX-650W e isto porque tens um orçamento alto. Acabas por ficar muito bem servido, poupas algum dinheiro e vais ter um consumo ainda longe do pico da fonte, o que irá fazer com que ela funcione sempre a baixas temperaturas e portanto de forma inaudível.

Cumps
 
Depois de ler isto:

"Corsair HX620W is a terrific power supply and won’t let you down. In our tests it could really deliver its labeled power at 50º C, showed a terrific voltage regulation, it was very quiet, produced a very low electrical noise level and its efficiency was of at least 83%, peaking 88%. And the best of all: we could extract up to 746 W from it. So you will be basically paying for a 620 W product and bringing home a 740 W power supply." ( http://www.hardwaresecrets.com/article/371/10 )

Acho que vou para esta. Corsair, chega acima dos 700w e é modular. I'm sold.
 
Eu se fosse a ti ia para uma Corsair (750W parece a mais apropriada) ou uma OCZ modstream 780W, mas nessa categoria de preços tens também as enermax liberty e as thermaltake toughpower (750w).

Afasta-te das nox e lcpower.

Já agora, NUNCA pensem que pela simples razão de uma fonte "esgaçar" até um determinado valor, que esta seja feita para o aguentar! Isso são valores de pico que apenas devem acontecer com problemas em componentes!

As fontes boas têm os melhores comportamentos (eficiencia) a cerca de 80~90% de carga
 
Back
Topo