Que fonte de alimentação comprar para o futuro?

PJ_viana

Power Member
Eu comprei uma Lian Li V-2010 como vem na foto em baixo e agora queria comprar uma fonte de alimentação razoável para esta caixa! Queria a vossa sugestão quanto à potencia e marca recomendável, para um preço nunca superior a 100€! Ouvi falar que as placas gráficas de ultima geração exigem muita energia mas não sei se isso é verdade!

15n386t.jpg
 
Até esse preço talvez a melhor seja a OCZ Gamerxstream 700w. Mas acho que devias esticar um bocadinho o orçamento e ir para uma Corsair TX-750w ou uma PC Power & Cooling Silencer 750w Quad.



Edit: Se é para usar no sistema que tens no My System, então uma Corsair TX-650w chega e sobra.
 
A fonte de alimentação não depende da caixa como deves saber mas sim dos componentes que tenhas.
Sim é verdade, as gráficas de topo consomem muita energia, juntar duas ou mais em Crossfire o SLI requer fontes de grande qualidade, com grandes amperagens na linha dos 12V.
Se a uma configuração multi-GPU de topo, juntares um quad-core, vários discos, etc, tudo isto com overclock então poderemos precisar de uma fonte de 1KW ou mais até.
Como vez é muito vago e apenas estás a querer começar pelo lado errado, primeiro deves escolher qual a configuração, nem que não compres tudo agora, mas pelo menos deves planear os componentes tipo da tua futura máquina. Será baseado nessa configuração que se pode escolher a fonte ideal.
Algumas marcas que deves ter em conta para uma configuração de topo são a PC Power, Enermax ou Corsair por exemplo.

Cumps
 
A fonte não é apenas para o sistema que tenho agora mas também para o futuro, visto eu já estar a pensar em mudar tudo! Quando comprar vai ser um quad-core, uns 3 ou 4 gb de memória e uma placa gráfica da gama da ATI HD 4870 ou nvidia GTX 260 ou 280!
 
PC Power & Cooling Silencer 750w Quad. Perde o amor ao dinheiro, se vais comprar isso tudo podes dar 125 euros por uma fonte.
 
Boas! eu tenho o PC que aqui o PJ_viana fala que virá a ter, mas já tenho uma Ati 4850, quero é colocar outra em crossfire, essa fonte de 750 faz o serviço? e que outra grafica me aconselham para o crossfire? uma igual ou posso ir para uma 4870? a nivel de fichas essa grafica vem com duas para ligar as 2 graficas?
 
Watts não é tudo, e as PC POWER também são feitas pela Seasonic :)

A corsair tem é uma linha de 12v que consegue debitar mais amperes :) e aparentemente é mais silenciosa.
 
Que fonte de alimentação comprar para o futuro?
(...) Queria a vossa sugestão quanto à potencia e marca recomendável, para um preço nunca superior a 100€! (...)
Corsair TX-750W - 96€

Quanto á questão da qualidade entre a corsair e a pcp & cooling, há cerca de 4 meses lembro-me de ler um artigo, ja não me lembro onde (4 meses.. -.-) que referia a boa qualidade de ambas as marcas, contudo apontava a pcp. como a fonte com melhor qualidade de construção.. No entanto era apenas um artigo, nada como alguem que ja tenha testado as 2 marcas para confirmar =]

Cumpts.
 
Pelas opiniões e pelo que li parece que a maior parte do pessoal recomenda fontes de alimentação da Corsair e PC power e ainda silverstone, embora estas já estejam muito fora do orçamento!
Eu vi duas fontes de 750w e quero que digam qual é que preferem!

- CORSAIR TX750 750W SLI SINGLE RAIL

- PC POWER SILENCER 750 QUAD BLACK SLI

A PC power custa cerca de 15€ mais que a corsair!

Eu queria uma fonte silenciosa e eu ouvi dizer que estas PC Power fazem muito barulho o que a mim não agrada! Será que é verdade?
 
Atenção que a TX-750W assim como a HX-1000w não são feitas pela Seasonic mas sim pela CWT. Fontes Corsair feitas pela Seasonic acima de 600w só a TX-650w e a HX-620w.
 
boas, aproveitando o tópico estou pensando comprar uma fonte corsair HX-620,para no futuro fazer crossfire com duas hd4850,será que aguenta bem?
 
boas, aproveitando o tópico estou pensando comprar uma fonte corsair HX-620,para no futuro fazer crossfire com duas hd4850,será que aguenta bem?

Aguenta nas calmas.

Na CeBit 2007 uma Corsair HX-620w foi usada neste sistema*: 2 AMD FX-72 processors, 2x PC8000 Corsair Twin2X2048 @ 2.2V, Corsair Nautilus 500 Water Cooling Kit, ASUS L1N64-SLI WS motherboard, 2x GeForce 8800 GTS in SLI, 150 GB WD Raptor. Teve uma semana a dar energia a isto 24/7 sem qualquer problema. Só para teres uma ideia a AMD recomendava 700w para este sistema.
 
Atenção que a TX-750W assim como a HX-1000w não são feitas pela Seasonic mas sim pela CWT. Fontes Corsair feitas pela Seasonic acima de 600w só a TX-650w e a HX-620w.

Então se optar pela corsair é melhor escolher a TX-650w ou a HC-620w pela qualidade de construção? As outras fontes da Corsair não tem também qualidade!? Eu tinha perguntado se as fontes PC Power fazem muito barulho...ninguém me sabe dizer se são assim?
 
Back
Topo