Que fonte de alimentação comprar?

Gentleman

Membro
Boas. Quero comprar uma fonte de alimentação até 50€. Mas não sei por onde escolher. O meu PC é:
-Processador: Intel P4 3,0GHz
-Placa Gráfica: XFX NVIDIA GeForce 5200
-Memória: 2GB DDRII 667MHz Kingstone
-Disco Rígido: WD 80GB IDE
-Motherboard: ASRock 775Dual-VSTA
-Drive: Gravador DVD Labelflash IDE

Pretendo algo não muito caro mas com qualidade e silencioso. O PC não é usado para programas nem jogos potentes. Junto ao que tenho vou adicionar um disco rígido MAXTOR 160GB SATA II 2MB 7200 RPM.

Agradece se puderem ajudar.
 
Vi esta http://*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=24843 que acham?

Outra coisa, o mesmo PC, mas com outra fonte e a memória era 1GB DDR 400MHz, teve uns problemas. As cores no ecrã estavam trocadas, ficava com muito roxo, e por vezes o ecrã ficava todo riscado, riscos brancos de ponta a ponta, mas actualizava e desaparecia. Depois o PC encravava, o ecrã ficava igual mas encravado, o rato não mexia. Sabem qual é o problema? Eu desconfio da memória, por isso vou comprar a que disse em cima.

Edit: Com o mesmo PC e a memória acima, usei uma fonte, CX NIP C2008 - 400W de 2002. Acham que essa fonte pode causar danos a componentes?
 
Última edição:
Vi esta http://*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=24843 que acham?

Outra coisa, o mesmo PC, mas com outra fonte e a memória era 1GB DDR 400MHz, teve uns problemas. As cores no ecrã estavam trocadas, ficava com muito roxo, e por vezes o ecrã ficava todo riscado, riscos brancos de ponta a ponta, mas actualizava e desaparecia. Depois o PC encravava, o ecrã ficava igual mas encravado, o rato não mexia. Sabem qual é o problema? Eu desconfio da memória, por isso vou comprar a que disse em cima.

Edit: Com o mesmo PC e a memória acima, usei uma fonte, CX NIP C2008 - 400W de 2002. Acham que essa fonte pode causar danos a componentes?


A série Green power é mais eficiente.
 
Que outra parte?
De qualquer das maneiras um ia também para uma LCpower. Talvez fosse para uma de 400 e poucos W mas também green. Já não sei onde as vi, mas isto caso nao queiras gastar muito. No entanto a 550W ou a 600 (versão a seguir) duram-te para um outro sistema.
Todas são frescas, já que são green logo nao vao aquecer muito. Como as ventoinhas sao controladas em função da temperatura também nunca vão fazer muito barulho.
 
Tou a pensar nesta http://*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=23823

A outra parte é esta:

Outra coisa, o mesmo PC, mas com outra fonte e a memória era 1GB DDR 400MHz, teve uns problemas. As cores no ecrã estavam trocadas, ficava com muito roxo, e por vezes o ecrã ficava todo riscado, riscos brancos de ponta a ponta, mas actualizava e desaparecia. Depois o PC encravava, o ecrã ficava igual mas encravado, o rato não mexia. Sabem qual é o problema? Eu desconfio da memória, por isso vou comprar a que disse em cima.

Edit: Com o mesmo PC e a memória acima, usei uma fonte, CX NIP C2008 - 400W de 2002. Acham que essa fonte pode causar danos a componentes?
 
O computador do meu sistema a contar com monitor, modem, impressora, scanner e colunas (isto porque dava muito trabalho estar a mudar os cabos todos lol) consegui medir 170W-180W em full load. qualquer fonte que dê isto serve. A ideia de teres uma mais potente é a fonte ficar mais folgada e nao se estragar tão depressa.

a parte das cores duvido que seja da memória. Se com o "actualizar" passava então pode ser da grafica. Qual é que é, já agora?
 
Nvidia Geforce 5200. Para substituir essa tou lixado pois preciso de uma 4x. Eu desconfiava da fonte a dar problemas porque já perdi vários discos do nada.
 
Back
Topo