Que Fonte de Alimentação escolher?

_MoReNo88_

Power Member
Boas tardes...
Ora bem, em Agosto de 2006, montei um pc a peças... Gastei muito dinheiro, pois queria algo que durasse uns aninhos sem ter que fazer upgrades e que corresse todos os jogos sem dificuldades!
Foi isso que aconteceu... mas por azar, em Março desde ano (2008), houve uma grande treoada aqui na minha zona, e como cá por casa não há nenhum UPS... puff, o pc deixou de funcionar!
Pensei em várias causas possíveis, pois estava estranho! Clicava no botão para ligar e ele apenas ligava e desligava as luzes da fan da caixa e fonte de alimentação (RaidMax 550W)... Enquanto ligado à corrente, a luz da motherboard (Asus M2N32-SLI Deluxe Wi-Fi) estava sempre acesa mas desconfiei ser da motherboard.
Saquei-a para fora e levei-a à loja onde comprei o pc (InfoHertz na Quinta do Conde) e pedi para o Sr. Carlos ver se era mesmo da motherboard. Na altura ele estava com algum trabalho e pediu-me a factura e mandou-a para o fornecedor que esteve 3 meses em luta com a dona da loja para me dar uma motherboard nova.... Queriam dar-me uma mais fraquinha ou então uma mais potente por 45€ + iva.... :mad:
Ao fim dos 3 meses, lá cedeu e mandou-me uma Asus M3A32-MVP Deluxe WiFi novinha em folha, espectacular mesmo! :D
Estava eu muito contente, e assim que a montei, cliquei no botão e qual não é o meu espanto.... Continuou na mesma :014:
Peguei no pc e levei-o à loja, onde o Sr. Carlos confirmou ser a fonte de alimentação.
Mandou-a para o fornecedor e hoje recebo a notícia que não cobrem a garantia por esta ter sido queimada... logo, vou ter de comprar uma nova.

A Sra. Lurdes (dona da loja), falou-me de umas fontes da Corsair, as TX-750W que me parecem muito muito boas e vende-ma por 90 e poucos euros! O meu camarada brock, diz que por 50 e tal euros compro uma LC Green de 550W e que me chega perfeitamente!

Mas como sou um bocado exigente quando compro algo, acho que, já que é para comprar... que seja para melhor.
Sei que 750W é muito, mas lá para o final do ano, espero fazer um upgrade à minha máquina, portanto... que me dizem? Acham que deva apostar na Corsair TX-750W?

Aqui vai o meu upgrade assim mais ou menos por alto...

Fonte - RaidMax 550W :arrow: Corsair TX-750W ou LC Green 550W ou outra... - Para breve...
Motherboard - Asus M2N32-SLI Deluxe WiFi :arrow: Asus M3A32-MVP Deluxe WiFi - Feito
Processador - AMD Athlon X2 64 4.2 Dual Core :arrow: AMD Phenom Quad-Core (depois logo vejo na altura) - Por fazer
Placa Gráfica - Asus nVidia GeForce 7600GT 256MB :arrow: Uma Asus que tenha 1gb de memória - Por fazer
Memória Ram - Kingston 2x 1GB DDR2 Dual Channel (não me lembro quantos mhz tem) :arrow: Corsair 2x 2GB com os mesmos mhz das Kingston (convém né? :D)
Disco - Hitachi 250GB Sata2 :arrow: devo de manter o mesmo, pois nunca passei das 100GB de espaço ocupado em disco LOL
Placa de Som - OnBoard :arrow: Uma geitosa que me faça cair a casa com o meu sistema de som Cambridge SoundWorks MegaWorks (Creative Company) de 600Watts :004:

E pronto... depois sou capaz de arranjar mais umas coisitas para melhorar na refrigeração e está bom! Mas atenção... o upgrade só será feito lá para o final do ano, por isso, ainda não tenho uma ideia certa do material a meter, pois até lá, muda muita coisa! :wink:

E agora? O que acham? LC Power Green 550W ou Corsair TX-750W?

Já agora... onde posso abrir um tópico para apresentar a minha máquina ao pessoal?
Peço desculpa pelo testamento... mas quando me ponho a falar.....:wscared:

Todas as opiniões serão bem vindas.
Um abraço a todos :)
 
Última edição:
Hmmm.. então assim será a corsair TX-750W :D

Já agora... e que diferenças têm a Corsair TX-750W da Corsair HX-620W modular?
Diferem as 2 de mais ou menos 10€, sendo a TX-750W mais barata...
 
Última edição:
Hmmm.. então assim será a corsair TX-750W :D

Já agora... e que diferenças têm a Corsair TX-750W da Corsair HX-620W modular?
Diferem as 2 de mais ou menos 10€, sendo a TX-750W mais barata...

A 620W nao é tao potente mas como é modular tem de ser um bocado mais cara.
A TX-750W é mais potente mas como nao é modular é um bocado mais barato.
 
Hmmm.. então assim será a corsair TX-750W :D

Já agora... e que diferenças têm a Corsair TX-750W da Corsair HX-620W modular?
Diferem as 2 de mais ou menos 10€, sendo a TX-750W mais barata...

A diferença é [além de uma dar 750W e a outra 620W (mas também pode dar bem mais se lhe apetecer)] é o facto de uma ser modular e a outra não.

As fontes têm vários cabos para alimentar o PC, só que, a não ser que tenhas muitos discos rígidos, e ventoinhas, não vais usá-los todos. Então o que fazer a eles? Se a fonte for modular, podes retirá-los e guardá-los, se não for modular... Vais ter uma montanha de fios na caixa, e terás que os amarrar de alguma forma, e acredita que, dependendo também da caixa do PC, pode dar mesmo muito trabalho.

Para o que tu queres a HX chega e sobra, e mesmo no futuro duvido que necessites de mais. Mas a decisão é tua.

Cumps
 
Hmmm.. não sabia desse pormenor de poder retirar os cabos... É uma boa opção mas não sei até que ponto me irá compensar, pois a minha caixa é uma Thermaltake Shark preta, bastante espaçosa!!! Mas vou esperar por mais opiniões :wink:
 
A opinião de quem já cá anda a uns anos nisto....

Vai para o modelo da Corsair:

:arrow:No próximo upgrade, podes mante-la ( o meu caso, já vou no 3º upgrade e a fonte Enermax é a mesma)

:arrow: Qualidade e fiabilidade das mesmas ( componentes do melhor ) a minha está 24/7 ligado e 0 problemas.

:arrow:Salvo erro, esse modelo debita até 900wts, portanto uma mais valia.

:arrow: Qualidade das linhas e menos ruido, permitem boas filtragens das correntes.


Abraço,
 
A opinião de quem já cá anda a uns anos nisto....

Vai para o modelo da Corsair:

:arrow:No próximo upgrade, podes mante-la ( o meu caso, já vou no 3º upgrade e a fonte Enermax é a mesma)

:arrow: Qualidade e fiabilidade das mesmas ( componentes do melhor ) a minha está 24/7 ligado e 0 problemas.

:arrow:Salvo erro, esse modelo debita até 900wts, portanto uma mais valia.

:arrow: Qualidade das linhas e menos ruido, permitem boas filtragens das correntes.


Abraço,

Exacto... o meu pc também passava dias e dias ligado! O mal foi mesmo da treovada e ausência de um ups... :(
Mas pronto, este mês não a vou comprar pois tenho outras coisas mais importantes onde gastar o dinheiro e vou-me desenrascando com o portátil. Em Setembro já ca canta ;)
Depois lá para Novembro, farei o tão esperado upgrade à máquina :)
 
Back
Topo