Que fonte escolher?

_BG_

I fold therefore I AM
Ora bem pessoal, preciso de uma ajudadinha!

Tenho aqui em casa um pc com a seguinte configuração:

Board: Asus P5Q Deluxe
CPU: Quad Core Q9450
RAM: 4 x 1GB TEAM ELITE DDR2 667
Gráfica: XFX 9500GT
Disco: 1 x Western Digital Sata II 320GB
Fans: 1 x COOLINK SWIF FAN 1202 BASIC 120MM + 1 x NOISEBLOCKER BLACKSILENT FAN XL2 120MM + 1 x SILVERSTONE FM121 120MM

De momento tenho a seguinte fonte: LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER

A fonte que referi acima parece-me pouco potente para aguentar este material todo de modo que fique com algum espaço de manobra para, quem sabe, futuros upgrades, por isso a minha dúvida é que fonte comprar para alimentar bem este bicho, tendo em conta que vou puxar por pelo cpu (quero ver se consigo pelo menos os 3.6GHz que são mais ou menos habituais neste cpu)?

O limite orçamental serão os 130€ e nem mais um tostão!

Tinha pensado numa coisinha destas: PC POWER & COOLING SILENCER 750 QUAD por 127.50€, mas se houver qualquer coisa igualmente boa (ou quem sabe melhor) e mais barata agradeço imenso a sugestão!

Preferia fontes com um só rail, pois a questão de 3 a 4 rails com potências na ordem dos 18A deixa-me um pouco apreensivo, mas também diga-se de passagem que não percebo muito disto!

Agradeço desde já as vossas sugestões!
 
Essa PC POWER 750W é uma excelente fonte, não precisas de procurar mais.

No entanto, se quiseres poupar uns euros, tens a Corsair TX-750W, igualmente excelente para o preço que custa.

Mas se não prevês trocar de gráfica para uma de topo, não precisas de fontes tão poderosas, as linhas 12V são é muito importantes para a gráficas, se não tiveres gráficas de topo, uma Corsair TX-650W é mais que suficiente para um OC puxado a esse sistema, mesmo com uma gráfica mid-high end lá metida ao barulho.
 
Essa PC POWER 750W é uma excelente fonte, não precisas de procurar mais.

No entanto, se quiseres poupar uns euros, tens a Corsair TX-750W, igualmente excelente para o preço que custa.

Mas se não prevês trocar de gráfica para uma de topo, não precisas de fontes tão poderosas, as linhas 12V são é muito importantes para a gráficas, se não tiveres gráficas de topo, uma Corsair TX-650W é mais que suficiente para um OC puxado a esse sistema, mesmo com uma gráfica mid-high end lá metida ao barulho.

Não, isso é verdade... Não pretendo mesmo trocar de gráfica, pois pouco ou nada jogo... É um pc basicamente para trabalho, net, mails e folding, muito folding :D
 
Ora bem pessoal, preciso de uma ajudadinha!

Tenho aqui em casa um pc com a seguinte configuração:

Board: Asus P5Q Deluxe
CPU: Quad Core Q9450
RAM: 4 x 1GB TEAM ELITE DDR2 667
Gráfica: XFX 9500GT
Disco: 1 x Western Digital Sata II 320GB
Fans: 1 x COOLINK SWIF FAN 1202 BASIC 120MM + 1 x NOISEBLOCKER BLACKSILENT FAN XL2 120MM + 1 x SILVERSTONE FM121 120MM

De momento tenho a seguinte fonte: LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER

A fonte que referi acima parece-me pouco potente para aguentar este material todo de modo que fique com algum espaço de manobra para, quem sabe, futuros upgrades, por isso a minha dúvida é que fonte comprar para alimentar bem este bicho, tendo em conta que vou puxar por pelo cpu (quero ver se consigo pelo menos os 3.6GHz que são mais ou menos habituais neste cpu)?

O limite orçamental serão os 130€ e nem mais um tostão!

Tinha pensado numa coisinha destas: PC POWER & COOLING SILENCER 750 QUAD por 127.50€, mas se houver qualquer coisa igualmente boa (ou quem sabe melhor) e mais barata agradeço imenso a sugestão!

Preferia fontes com um só rail, pois a questão de 3 a 4 rails com potências na ordem dos 18A deixa-me um pouco apreensivo, mas também diga-se de passagem que não percebo muito disto!

Agradeço desde já as vossas sugestões!

Essa fonte da PCP & Cooling é muito boa. Capaz de suportar essa actual maquina e futuros upgrades. É uma boa escolha.

Se perferires uma fonte modular (e mais barata) tens a outra boa hipotese que é a corsair HX620. Ah e não te assustes com o triplo rail de 18A na linha de +12v, pois são rails "virtuais".

"Triple 12V Rails provide independent reliable power to the CPU, video card and other components with a combined rating of 50A (40A on 520W) maximum! Advanced circuitry design that automatically enables power sharing between the triple +12V rails in an event of overload on any single +12V rail."

Se o aspecto modular não te interessa, fica com a PC POWER & COOLING SILENCER 750 QUAD que indicaste. ;)
 
Não, isso é verdade... Não pretendo mesmo trocar de gráfica, pois pouco ou nada jogo... É um pc basicamente para trabalho, net, mails e folding, muito folding :D

Sendo assim, não necessitas de gastar tanto dinheiro ao comprar uma fonte muito poderosa por causa das linhas 12v.

Uma Corsair TX-650W ronda os 75€, é de enorme qualidade, e mesmo com um OC nesse sistema ficas com bastante folga.

O que faz gastar muito os PC´s são as gráficas, às vezes só o consumo da gráfica é responsável por metade do consumo geral do PC em full, aí é que convém ter fontes bastante fortes.

Mas o dinheiro é teu, pior servido com uma de 750W nunca ficas, como é óbvio, mas no teu caso, acaba por ser um pouco de desperdicio de dinheiro porque não precisas.
 
Ora bem, hoje andava a mexer na caixa do pc novo (já tenho tudo montado) e reparei num "pequenino" problema: não sei muito bem porque motivo montei a fonte ao contrário, isto é, segundo os buracos de parafusos da caixa (é uma NOX Coolbay) a fonte devia ficar instalada com a fan pra cima e montei-a com a fan para baixo (bem que achei estranho só consegui aparafusar a fonte com dois parafusos, mas nunca mais me lembrei de reparar nesta situação da posição correcta da fonte :wvsore: é o que dá andar a montar o pc às tantas da madrugada :lol: :biglaugh: )!

Assim sendo, e tendo em conta que normalmente uso o espaço entre a parte de cima da fonte e o topo da caixa para esconder os cabos que não são necessários, não posso instalar a fonte na posição correcta! Já estive a ver a posição da Corsair TX-650W e é exactamente igual à da LC Power que tenho agora... Tive então que mudar a minha escolha a nível de fontes e ao procurar um pouco apareceu-me esta opção PC POWER & COOLING SILENCER 610 EPS12V por 91€.

As speccs da bicha:

  • Fonte PC Power & Cooling com 610W.
  • - +12V1: 49A
  • - +5V: 30A
  • - +3.3V: 24A
  • Com dois conectores de "6-pinos" PCI-E.

Esta em princípio aguentará com o meu sistema como a Corsair, certo? É que como tem menos 3A na linha dos +12V, fiquei na dúvida :wvsore:
 
Ora bem, hoje andava a mexer na caixa do pc novo (já tenho tudo montado) e reparei num "pequenino" problema: não sei muito bem porque motivo montei a fonte ao contrário, isto é, segundo os buracos de parafusos da caixa (é uma NOX Coolbay) a fonte devia ficar instalada com a fan pra cima e montei-a com a fan para baixo (bem que achei estranho só consegui aparafusar a fonte com dois parafusos, mas nunca mais me lembrei de reparar nesta situação da posição correcta da fonte :wvsore: é o que dá andar a montar o pc às tantas da madrugada :lol: :biglaugh: )!

Assim sendo, e tendo em conta que normalmente uso o espaço entre a parte de cima da fonte e o topo da caixa para esconder os cabos que não são necessários, não posso instalar a fonte na posição correcta! Já estive a ver a posição da Corsair TX-650W e é exactamente igual à da LC Power que tenho agora... Tive então que mudar a minha escolha a nível de fontes e ao procurar um pouco apareceu-me esta opção PC POWER & COOLING SILENCER 610 EPS12V por 91€.

As speccs da bicha:

  • Fonte PC Power & Cooling com 610W.
  • - +12V1: 49A
  • - +5V: 30A
  • - +3.3V: 24A
  • Com dois conectores de "6-pinos" PCI-E.

Esta em princípio aguentará com o meu sistema como a Corsair, certo? É que como tem menos 3A na linha dos +12V, fiquei na dúvida :wvsore:

a fan da fonte tem que ficar sempre virada para baixo, exepto quando a caixa tem a fonte em baixo , que normalmente dá para por nas duas posições
uma TX650W é mais que suficiente e muito boa
 
Back
Topo