1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que fonte me recomendam para esta máquina?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Garrison, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 877)

1. Garrison

Garrison Power Member

Olá, estou aqui com umas dúvidas quanto à fonte que não faço ideia do que preciso!

CPU: Core 2 Quad Q9450
    Cooler: Noctua NH-U12P Vortex
    MB: Asus Maximus Formula DDR2 (a ponderar pela inferior p5e, motivos orçamentais..)
    MEM: GSkill DDR2 2x2GB PC8000
    GC: EVGA 9800GTX
    HD: WD 500GB 16MB 5000AAKS
    Chassis: Cosmos 1000

Tendo em conta que quero silêncio. (equilibrado com o orçamento :( )
    Recomendaram-me LcPower 700W, mas li que BeQuiet era superior quer em qualidade quer menos ruído, e recomendaram-me também Corsair. Mas se a gama de preços for mais ou menos a mesma, os W baixam consideravelmente entre as 3:
    Lc Power 700W cerca de 97€
    Be Quiet 650W 109€
    Corsair 520W 110€

Não queria passar dos 120€ (e de preferência queria substancialmente menos :P), mas não faço ideia de quanto preciso para começar, ia apostar nos 650-700W só por segurança.

Não tenciono fazer OC, e se fizer é coisa pouca pois não sou grande entendido e é só num futuro longínquo.

Quanto preciso para estar à vontade, e dentro dos parâmetros de silêncio o que me recomendam de marcas e modelos?

Obrigado desde já.

Última edição: 13 de Abril de 2008
  2. jcss

jcss Power Member

3. Garrison

Garrison Power Member

Obrigado pela ajuda rápida, mas já agora.. as BeQuiet não estão ao nível dessas PcPower?

4. yahh

yahh I folded Myself

:x2:

Single-rail, são das melhores fontes que existem.

Nestas duas prefiro a PC Power & Cooling porque custa menos 20€ que a concorrente, ficando pelos 100€.

Mais uma vez, os watts não são tudos. Amperes no rail dos 12v são das coisas mais importantes, e estas são explendidas nisso.

Além disso, se fores verificar os dados (e não os nomes) das fontes, vês que essas LC Power não têm 700w efectivos, mas sim menos (penso que essa fica pelos 590). Estas duas são "reais", e têm os valores mais acertados.
    A PC Power & Cooling tem peak-power de 680w, por isso é mesmo equivalente à Corsair referida.

5. Garrison

Garrison Power Member

Já estava meio convencido pela corsair por ser muito silenciosa, só ando a investigar as be quiet por ter lido que eram mt silenciosas tb e mais baratas. Se a diferença for pequena prefiro poupar uns trocos que já excedi o orçamento por muito.. vou ter de reduzir a motherboard. Essas pc power são tipo as corsair em termos de barulho?

Edit: Já agora num aparte, compensa a ram PC8000 para a PC6400? Ao preço que vi a diferença é praí 20 euros se tanto.. mas o que der para poupar.. :P

6. jcss

jcss Power Member

queres poupar no orçamento? podes começar pela caixa.. 200€ por uma caixa.... nao penso ser necessario.. tens cmo opçao a ANTEC NINE HUNDRED com um fluxo de ar muito bom. e por menos 100€

Podes tambem cortar na grafica, em vez de uma 9800gtx(~300€) podes optar por uma bfg 8800gts por ex. pode perder uns furitos, mas na minha opiniao, compensa mais o dinheiro que custa do que a 9800..

Segundo a sua descriçao a fonte é silenciosa.. mas nao tenho nenhuma para comprovar.

Cumps

7. Garrison

Garrison Power Member

Onde vou comprar a 9800 é pouco mais cara, e a caixa foi escolhida por ser porreira em termos de isolamento de som, ao contrário da antec 900. Prefiro redução de ruído a fluxo de ar excelente.

Apesar de ainda estar indeciso a par com a Antec p182, donde ainda não percebi se em termos de isolamento são equivalentes.

Última edição: 14 de Abril de 2008
  8. jcss

jcss Power Member

Quanto a caixa, a minha opiniao mantem-se é muito cara para quem quer poupar algum dinheiro.. mas é uma opção tua e como é obvio nada tenho a ver com isso..

Quanto á grafica.. se estão quase ao mesmo preço é porque nessa loja inflacionaram o preço das 8800gts, deixo alguma informação para te esclarecer:

eVGA GeForce 9800GTX 512Mb (PCI-E)

Preço desde:
    293€ (o mais barato)

BFG GeForce 8800GTS OC 512Mb (PCI-E)

Preço desde:
    234€ (o mais barato)

São praticamente 60€ de diferença entre elas, e na minha opinião, nao compensa o ganho de 2~3fps que a 9800 leva de vantagem..

Ha certamente muitas mais, mas deixo-te esta review para perceberes do que falo.

9. Garrison

Garrison Power Member

Hum tinha pensado nisso e tinha posto de parte mas realmente é bem apontado, obrigado.

Quanto à fonte continuo com as minhas dúvidas na melhor aposta em relação ao silêncio/preço :\
    Ninguém conhece as be quiet?

10. yahh

yahh I folded Myself

A Corsair VX550 (~85€) também deve dar à vontade para esse sistema.

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp
    Podes verificar aqui quanto precisas. Verifica com o System Load a 100% e o capacitator aging a 10%.

Isto dá-te os valores reais contínuos que precisas.
    Só a título de exemplo a LC Power 700w não tem, nem de perto nem de longe, 700w contínuos :rolleyes:

As BeQuiet não as conheço, embora já tenha ouvido o nome.

11. Garrison

Garrison Power Member

Estou convencido pela corsair.
    Muito obrigado pelas dicas!

Partilhar esta Página