1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que fonte para este sistema?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Unrealer, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 814)

1. Unrealer

Unrealer Power Member

Queria saber uma boa fonte(e que de preferência consuma pouco pq n trabalho na empresa de electricidade lol) para este hipotético sistema que queria montar:

Cpu: Intel quad 9450 (quando eventualmente sair ou outro 45nm)
    Monitor: hp w2207h
    Cooler: Tuniq Tower 120
    Ram: 4gb's (pq tenciono usar programas que requerem muita ram... tlv até vá por ddr3 na altura quem sabe se até lá os preços da mesma n baixam :P:-D)
    Discos: 2xSeagate 250Gb Raid 0, 1xSeagate 120gb Ide
    Drive optica: 1xdvd-rw
    Motherboard: uma com x38/x48,ddr2 ou ddr3(até lá veremos mas no caso de..),pci-e 16x crossfire,raid....
    Grafica: Ati3870 ou 8800Gt/gts(ou até quem sabe as 9series)
    Caixa: Antec p182+extra fans.

uma fonte a pensar nisto tudo com a ideia de um possivel crossfire/sli e Oc.

Ou seja isto é tudo ainda uma ideia de compra.. mas visto que moro numa Ilha e mandar vir certos artigos para cá paga-se muito a nivel de portes, queria aproveitar e um amigo meu já me trazia a fonte e outras coisas que não sejam necessárias fzr upgrade(nomeadamente drive optica+cooler) nestas férias de natal... assim poupava eu uns trocos que isto não está facil para ng.

Agradecia muito a vossa ajuda.
    Boas Festas.
    :)

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  2. Unrealer

Unrealer Power Member

Up! :P
    Alguém?
    Desculpem lá mas tenho até 3feira no máximo para lhe dizer o que comprar.
    :snatal:

3. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

NOX ATX Pulsar 750W. Uma excelente fonte.

cumps

4. Johnmasters

Johnmasters Power Member

lc Power 850w Arkangel

5. Unrealer

Unrealer Power Member

Obrigado pelas respostas, mas pelo que vi numa review da Gigabyte Odin aqui no forum, essas fontes não iriam aguentar o sistema que tenho em mente. Não me importo de dar até 200€ por uma fonte desde que dê conta do trabalho e não me vá fritar ou até mesmo "rebentar" com o pc. Já me bastou uma Qtek 600watts fazer isso. >(

Já agora outras perguntas noob:

1- Fonte Modular ou não? Existe grande diferença sem ser o facto de uma modular dar para arrumar melhor os cabos?
    2- Visto que irei usar o pc 24/7, uma fonte de 1000watts iria consumir quanto mesmo? Ou seja isso no fim do mês ia notar-se muito na conta da luz?

3- Existe alguma thread aqui no forum ou noutro sitio que mostre o quanto uma fonte de Xwatts consome a nivel de electricidade?

4- Estou virado para uma Gigabyte Odin 800watts, mas o problema que tem de software deixa-me com um pé atrás. É mesmo necessário instalar o software da mesma? É que dispensava um bug qualquer que me aumentasse algum campo e me estragasse com a fonte/pc.

Desculpem lá estar a maçar, mas é que gastar X€ num pc novo e dps ir tudo á vida n ia cair nada bem. (a n ser que claro ganhasse o euro-milhões ou fosse milionário).
    Obrigado.
    Força ai.:msmiley1:

6. Unrealer

Unrealer Power Member

7. ShadeX

ShadeX Power Member

2 - Varia. Tens de arranjar os valores de consumo dos componentes em idle e em load. O consumo real do PC vai variar entre o somatório de todos os idles (no melhor caso) e o somatório de todos os loads (no pior caso). Ficares mais perto de um ou de outro valor depende do teu padrão de utilização.

3 - Tens aparelhos externos que medem isso no sitio mais fiável, aka tomada. Os mais cheappo apenas te dão o consumo médio durante o instante anterior, os menlhores dão-te o consumo "instantaneo", o consumo máximo/minimo registados, o consumo de uma certa altura até ao momento, etc...

8. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

A Thermaltake ToughPower de 1000W era bem boa.

9. Unrealer

Unrealer Power Member

Obrigada pelas respostas. Mas tive a ver que 1000w n me parece que vá ser necessário.

Andei a ler algumas reviews e penso que já estou a chegar a algum lado na decisão da fonte(pelo - já resumi a 3 fontes).

Entre estas fontes:
    Gigabyte odin 800w
    OcZ GameXtream 700w
    Power&cooling silencer quad 750

Qual delas acham que fico mais bem servido?
    Ou seja que tem melhor eficiência, consuma menos, que me dure uns bons tempos,etc etc
    e claro que aguente um 24/7 num pc com:
    1xCpu quad 45nm (QX9xxx ou Qxxxx)
    2x gráficas(sli ou crossfire),
    2x Sata raid0,
    1ou2x Ide,
    1x drive optica
    1x floppy drive
    1x motherboard
    4gb ram seja single/dual/a ocupar os X slots que a board tenha
    1x cooler para o cpu
    3/4x ventoinhas na caixa
    usb,firewire etc :P
    isto tudo dentro de uma Antec p182
    e claro um overclockzito nisto.
    :)

Novamente peço desculpa pela maçada.
    Obrigado e boas festas.
    :D

10. mason17

mason17 Power Member

Dessas três escolhia a Power&Cooling. Deve ser a mais fiável, não desfazendo das outras duas que tb são grandes fontes.
    :kfold:

11. Alba

Alba [email protected] Member

:x2:As Nox são muito boas.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sou sincero quando digo que a LC Arkangel devia ser o suficiente, dado que queres realmente aproveitar e comprar uma fonte acima da média a P&C normalmente tem bom nome... Basta leres uma review actual ou um comparativo recente que vais ver várias fontes bastante boas...

13. Unrealer

Unrealer Power Member

Obrigada a tds, será então a Power&cooling silencer quad 750.

Boas festas!!:snatal:

Edit: Vi o seguinte nas caracteristicas da fonte:
    * NVIDIA SLI Certified (Dual 8800 GTX)

mas será boa para Crossfire tb ou só para Sli?!
    Sou um noob nestas coisas. :P

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  14. jota WA

jota WA [email protected] Member

NOX para este sistema??É que nem penses!!!:eek::eek:

Vai por essa mesmo,Power&Cooling é grande fonte,aguenta isso tudo e mais qualquer coisa ;)
    Isso de ser SLI Certified nao tem nada a ver,so quer dizer que aguenta SLI de 8800GTX,no problem,tambem te aguenta o Crossfire na boa!
    Cumps

15. Unrealer

Unrealer Power Member

dass acabei de dar um passo atrás na minha decisão.. apercebi-me k a PC silencer n é modular... eu sinceramente n keria ter akeles cabos todos ali sem ser usados e espalhados, se bem que sei que a Antec p182 é boa para arrumar os mesmos por trás da board.

Edit: Aliás agora que reparei a unica modular é a Gigabyte odin ROTFLOL -.- fds.

Existe alguma vantagem nas fontes modulares sem ser claro o facto de só ligarmos os cabos que queremos usar facilitando a arrumação dentro da caixa??

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  16. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez maior fluxo de ar por não ter cabos desnecessários a atrapalhar.

17. Unrealer

Unrealer Power Member

Exacto era isso k tv a tentar dzr... mas é só isso mesmo?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acho que sim.

19. Unrealer

Unrealer Power Member

Visto que a Antec p182 consegue-se arrumar os cabos por trás da board, de nada me vale comprar uma só por ser modular.
    Acho é que a fonte vai acabar por ser a última coisa a comprar.
    Desculpem lá tanta maçada para agora ficar na mesma.

Obrigada a tds.
    Força!:cool::D

Partilhar esta Página