Que fonte para este sistema?

Unrealer

Power Member
Queria saber uma boa fonte(e que de preferência consuma pouco pq n trabalho na empresa de electricidade lol) para este hipotético sistema que queria montar:

Cpu: Intel quad 9450 (quando eventualmente sair ou outro 45nm)
Monitor: hp w2207h
Cooler: Tuniq Tower 120
Ram: 4gb's (pq tenciono usar programas que requerem muita ram... tlv até vá por ddr3 na altura quem sabe se até lá os preços da mesma n baixam :P:-D)
Discos: 2xSeagate 250Gb Raid 0, 1xSeagate 120gb Ide
Drive optica: 1xdvd-rw
Motherboard: uma com x38/x48,ddr2 ou ddr3(até lá veremos mas no caso de..),pci-e 16x crossfire,raid....
Grafica: Ati3870 ou 8800Gt/gts(ou até quem sabe as 9series)
Caixa: Antec p182+extra fans.

uma fonte a pensar nisto tudo com a ideia de um possivel crossfire/sli e Oc.


Ou seja isto é tudo ainda uma ideia de compra.. mas visto que moro numa Ilha e mandar vir certos artigos para cá paga-se muito a nivel de portes, queria aproveitar e um amigo meu já me trazia a fonte e outras coisas que não sejam necessárias fzr upgrade(nomeadamente drive optica+cooler) nestas férias de natal... assim poupava eu uns trocos que isto não está facil para ng.

Agradecia muito a vossa ajuda.
Boas Festas.
:)
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas, mas pelo que vi numa review da Gigabyte Odin aqui no forum, essas fontes não iriam aguentar o sistema que tenho em mente. Não me importo de dar até 200€ por uma fonte desde que dê conta do trabalho e não me vá fritar ou até mesmo "rebentar" com o pc. Já me bastou uma Qtek 600watts fazer isso. >(


Já agora outras perguntas noob:

1- Fonte Modular ou não? Existe grande diferença sem ser o facto de uma modular dar para arrumar melhor os cabos?
2- Visto que irei usar o pc 24/7, uma fonte de 1000watts iria consumir quanto mesmo? Ou seja isso no fim do mês ia notar-se muito na conta da luz?

3- Existe alguma thread aqui no forum ou noutro sitio que mostre o quanto uma fonte de Xwatts consome a nivel de electricidade?

4- Estou virado para uma Gigabyte Odin 800watts, mas o problema que tem de software deixa-me com um pé atrás. É mesmo necessário instalar o software da mesma? É que dispensava um bug qualquer que me aumentasse algum campo e me estragasse com a fonte/pc.

Desculpem lá estar a maçar, mas é que gastar X€ num pc novo e dps ir tudo á vida n ia cair nada bem. (a n ser que claro ganhasse o euro-milhões ou fosse milionário).
Obrigado.
Força ai.:msmiley1:
 
2- Visto que irei usar o pc 24/7, uma fonte de 1000watts iria consumir quanto mesmo? Ou seja isso no fim do mês ia notar-se muito na conta da luz?

3- Existe alguma thread aqui no forum ou noutro sitio que mostre o quanto uma fonte de Xwatts consome a nivel de electricidade?

2 - Varia. Tens de arranjar os valores de consumo dos componentes em idle e em load. O consumo real do PC vai variar entre o somatório de todos os idles (no melhor caso) e o somatório de todos os loads (no pior caso). Ficares mais perto de um ou de outro valor depende do teu padrão de utilização.

3 - Tens aparelhos externos que medem isso no sitio mais fiável, aka tomada. Os mais cheappo apenas te dão o consumo médio durante o instante anterior, os menlhores dão-te o consumo "instantaneo", o consumo máximo/minimo registados, o consumo de uma certa altura até ao momento, etc...
 
Obrigada pelas respostas. Mas tive a ver que 1000w n me parece que vá ser necessário.

Andei a ler algumas reviews e penso que já estou a chegar a algum lado na decisão da fonte(pelo - já resumi a 3 fontes).

Entre estas fontes:
Gigabyte odin 800w
OcZ GameXtream 700w
Power&cooling silencer quad 750


Qual delas acham que fico mais bem servido?
Ou seja que tem melhor eficiência, consuma menos, que me dure uns bons tempos,etc etc
e claro que aguente um 24/7 num pc com:
1xCpu quad 45nm (QX9xxx ou Qxxxx)
2x gráficas(sli ou crossfire),
2x Sata raid0,
1ou2x Ide,
1x drive optica
1x floppy drive
1x motherboard
4gb ram seja single/dual/a ocupar os X slots que a board tenha
1x cooler para o cpu
3/4x ventoinhas na caixa
usb,firewire etc :P
isto tudo dentro de uma Antec p182
e claro um overclockzito nisto.
:)


Novamente peço desculpa pela maçada.
Obrigado e boas festas.
:D
 
Sou sincero quando digo que a LC Arkangel devia ser o suficiente, dado que queres realmente aproveitar e comprar uma fonte acima da média a P&C normalmente tem bom nome... Basta leres uma review actual ou um comparativo recente que vais ver várias fontes bastante boas...
 
Obrigada a tds, será então a Power&cooling silencer quad 750.

Boas festas!!:snatal:

Edit: Vi o seguinte nas caracteristicas da fonte:
* NVIDIA SLI Certified (Dual 8800 GTX)

mas será boa para Crossfire tb ou só para Sli?!
Sou um noob nestas coisas. :P
 
Última edição:
:x2:As Nox são muito boas.

NOX para este sistema??É que nem penses!!!:eek::eek:

Obrigada a tds, será então a Power&cooling silencer quad 750.

Boas festas!!:snatal:

Edit: Vi o seguinte nas caracteristicas da fonte:
* NVIDIA SLI Certified (Dual 8800 GTX)

mas será boa para Crossfire tb ou só para Sli?!
Sou um noob nestas coisas. :P

Vai por essa mesmo,Power&Cooling é grande fonte,aguenta isso tudo e mais qualquer coisa ;)
Isso de ser SLI Certified nao tem nada a ver,so quer dizer que aguenta SLI de 8800GTX,no problem,tambem te aguenta o Crossfire na boa!
Cumps
 
dass acabei de dar um passo atrás na minha decisão.. apercebi-me k a PC silencer n é modular... eu sinceramente n keria ter akeles cabos todos ali sem ser usados e espalhados, se bem que sei que a Antec p182 é boa para arrumar os mesmos por trás da board.

Edit: Aliás agora que reparei a unica modular é a Gigabyte odin ROTFLOL -.- fds.

Existe alguma vantagem nas fontes modulares sem ser claro o facto de só ligarmos os cabos que queremos usar facilitando a arrumação dentro da caixa??
 
Última edição:
Visto que a Antec p182 consegue-se arrumar os cabos por trás da board, de nada me vale comprar uma só por ser modular.
Acho é que a fonte vai acabar por ser a última coisa a comprar.
Desculpem lá tanta maçada para agora ficar na mesma.

Obrigada a tds.
Força!:cool::D
 
Back
Topo