MMO Que free MMO andas a jogar?

ainda n joguei mt de granado espada mas tem ta bom em certos aspectos mas alem de confuso(nada k com tem se aprenda) n da mt liberdade de movimentos por exemplo xeguei a 1 cidade depois do tutorial (penso ja ter acabado) e paa entregar a quest tenho de ter mais lvl mas n consigo sair da cidade para explorar la fora (ou seja fazer uns lvls)
 
drift city (MMO de carros)
metin2.com.pt (server tuga de kill mobs, mas é interessante tares com 20 mobs em cima e polos tds a voar)
voyage century (MMO da era dos descobrimentos, mt bom)
GW (CORP muito bom em PVP)
silkroad (mais um kill mobs)
rappelz (mais um kill mobs)

foram estes os jogos por onde andei, os 3 ultimos sao os ultimos onde tenho andado.
 
Última edição:
(...)n da mt liberdade de movimentos por exemplo xeguei a 1 cidade depois do tutorial (penso ja ter acabado) e paa entregar a quest tenho de ter mais lvl mas n consigo sair da cidade para explorar la fora (ou seja fazer uns lvls)

deves ter lido mal a quest ou tas a fazer qualquer coisa mal.
 
Perfect World (o International, o MS meteu-me a chorar de tanto rir, porque aquilo só podia ser brincadeira)

às vezes Metin2 pt, com um primo meu, pela simples razão que o puto não se dá bem com inglês...

e dos não RPG, Project Torque mas muito raramente
 
Perfect World (o International, o MS meteu-me a chorar de tanto rir, porque aquilo só podia ser brincadeira)

às vezes Metin2 pt, com um primo meu, pela simples razão que o puto não se dá bem com inglês...

e dos não RPG, Project Torque mas muito raramente

ora grande jogo perfect world =D
 
Comprei há uns dias o Guild Wars Complete Collection e estou muito satisfeito :D
Pensei que a maior parte dos jogadores tinham abandonado os servers, mas afinal ainda há muito pessoal porreiro ( isto é, para quem perceber bem inglês). Logo no 1º dia fui integrado numa guilda e ajudaram-me com todas as missões.

Fora das cidades, não há lag e os gráficos, embora um pouco datados, estão na ordem do dia.
Claro, ainda só vou no Prophecies, mas se o 1º capitulo já é bom, o que será dos outros!
 
Basicamente tem o melhor story line que faz um RPG (offline) lamber asfalto!
E um espetacular pve baseado em partyes/raids...

Ummm, acho que não conheces o suficiente do DDO... Embora o DDO tenha de facto e melhor sistema de party que ja' vi em mmorpgs, ja' no que toca 'a storyline e raids pve nao posso dizer o mesmo.

Em termos de storyline diria ate' que o DDO 'e fraquito, pois nao tem nenhuma storyline realmente interessante que acompanhemos do primeiro ao ultimo dia de jogo. Tem sim o melhor storyteling que ja' vi em qualquer rpg (mmo ou nao) mas isso 'e diferente de storyline.
Em termos de storyline para mim os melhores mmos que ja' joguei foram o LotrO e o AoC.

O storyteling 'e fabuloso porque cada quest 'e uma instancia em que temos um narrador (narrativa totalmente audio) que vai desvendando a historia passo a passo, tal e qual o papel do Gamemaster num rpg pen'n'paper para quem sabe o que isso 'e. Isto confere um nivel de imersao enorme e permite que as quests sejam realmente elaboradas e nao o vulgar kill X, collect X, goto X, escort X, etc...
A questline Vault of Night (VoN) do DDO 'e sem qualquer sombra de duvida das melhores ja' criada em videojogos, senao mesmo a melhor :)

A nivel de raids pve, embora o DDO tenha uma grande variedade de raids pve e sigam exactamente a mesma metodologia das restantes quests (instanciados, com narrador e desenrolar de objectivos/historia) a verdade 'e que ficam aquem do EQ2, e mesmo do WoW, no que toca a "sensacao 'epica" que 'e a base deste tipo de conteudo.

Outras 2 coisas que o DDO tem de topo 'e o sistema de combate (o melhor da actualidade em termos de mmorpgs) e o sistema de classes (que para mim tambem 'e o melhor da actualidade mas reconheco que possa ser complexo demais para a grande maioria dos jogadores).

Os pontos negativos do DDO sao relativamente obvios:
- Heavy instancing. Quase todo o conteudo onde ha' combate 'e instanciado e fechado ao grupo/raid.
- pvp quase inexistente (so' duelos e umas arenas sem grande significado. Balance impossivel devido 'a complexidade do sistema de classes).
- crafting quase inexistente.
- embora tenha vindo a ser muito simplificado 'e um mmorpg que continua a ter um grau de complexidade bastante mais elevado que a maioria, o que lhe confere naturalmente um estilo menos mainstream.

No entanto compreendo e partilho da felicidade do demonyakkiller ao saber que o DDO se tornara' free. Este 'e de facto um mmorpg fabuloso e muito completo. Muito acima do nivel de tudo o que ha' no mercado free-to-play, e so' nao o posso recomendar a todos porque os pontos negativos que salientei atras tem um peso muito importante para muitos jogadores. Mas para os restantes o DDO f2p 'e sem duvida um presente de luxo ;)
 
O que?! O DDO quase nao tem crafting e PVP?! Entao desculpa lá mas nem sequer me vou dar ao trabalho de o experimentar. :007:
EDIT: Continuo no Cabal. Este é que é o best :D:D
 
Back
Topo