Que GPS escolher? [TELEATLAS ou NAVTEQ] - descubra as diferenças

Quais os melhores mapas?

  • Navteq

    Votes: 126 72,8%
  • Teleatlas

    Votes: 47 27,2%

  • Total voters
    173
No 2º exemplo que destes as estradas no navteq estão lá todas.. só tens que fazer mais uma vez zoom in. :D

Se estivessem não dava o exemplo, é óbvio que não estão lá (não meti o zoom ao máximo porque era para apanhar mais terreno, e a nível de estradas ia dar ao mesmo), e além de não estarem as estradas, naquele caso ainda falta um "pequeno" pormenor, só lá falta uma barragem inteira, coisa pouca :-) (e olha que não é um lago, é mesmo uma barragem)

Eu não preciso de andar a fazer testes, sei o que sei, tenho a experiência que tenho com os mapas, e não me importo de apresentar provas disso mesmo ;)
 
Se estivessem não dava o exemplo, é óbvio que não estão lá (não meti o zoom ao máximo porque era para apanhar mais terreno, e a nível de estradas ia dar ao mesmo), e além de não estarem as estradas, naquele caso ainda falta um "pequeno" pormenor, só lá falta uma barragem inteira, coisa pouca :-) (e olha que não é um lago, é mesmo uma barragem)

Eu não preciso de andar a fazer testes, sei o que sei, tenho a experiência que tenho com os mapas, e não me importo de apresentar provas disso mesmo ;)

Rui volto a repetir uma cena. Fui ao MapSource do GPS e em ambos os mapas o detalhe do navteq é muito superior ao que apresentas. Se quiseres ainda me dou ao trabalho de fazer printscreens e meter numa cena qualquer para veres.
 
Se estivessem não dava o exemplo, é óbvio que não estão lá (não meti o zoom ao máximo porque era para apanhar mais terreno, e a nível de estradas ia dar ao mesmo), e além de não estarem as estradas, naquele caso ainda falta um "pequeno" pormenor, só lá falta uma barragem inteira, coisa pouca :-) (e olha que não é um lago, é mesmo uma barragem)

Consegues dizer-me em que é que a existencia ou não da barragem afecta a minha navegação??

Quanto a mim deste um tiro no pé e saiu-te ao contrário, vê no mesmo mapa as falhas que a Teleatlas tem:
http://www.portrisa.com/erbud/20090521-nnwxdg6ffppqgs83j8k186pssw.jpg

Eu não preciso de andar a fazer testes, sei o que sei, tenho a experiência que tenho com os mapas, e não me importo de apresentar provas disso mesmo ;)
Yeah right..
Se estiveres a fazer testes e estiveres com a vista inclinada como estavas para esse 2º exemplo acredito bem que não queiras senão teleatlas. lol
Acredito que ambos os mapas tenham erros.. mas no caso da Teleatlas, todo o mapa é um imenso erro de coisas em falta. Eu não preciso sequer aponta-los a vermelho.. basta simplesmente abrir os dois mapas em qualquer parte do país, fazer zoom in e ver os detalhes.
Acho que é mesmo melhor fazeres os testes e não ires só pelo que os outros dizem...
 
Como aqui já foi feita uma comparação dos mapas Teleatlas/ Navteq, venho fazer uma questão.
O GPS Nokia 500 está a um optimo preço (109€). Acham que é uma boa aquisição? Como é a questão dos pontos de interesse, é como os Garmin?
 
Se estivessem não dava o exemplo, é óbvio que não estão lá (não meti o zoom ao máximo porque era para apanhar mais terreno, e a nível de estradas ia dar ao mesmo), e além de não estarem as estradas, naquele caso ainda falta um "pequeno" pormenor, só lá falta uma barragem inteira, coisa pouca :-) (e olha que não é um lago, é mesmo uma barragem)

Eu não preciso de andar a fazer testes, sei o que sei, tenho a experiência que tenho com os mapas, e não me importo de apresentar provas disso mesmo ;)
Se vamos para barragens... Olha, o barragem do alqueva demorou anos a aparecer no Teleatlas enquanto que no Navteq foi imediato. O mais engraçado é que ainda hoje a Teleatlas não conseguio atinar bem com aquilo.

Reparem na estrada paralela à barragem, se seguirem o Teleatlas vão dar um mergulho! :D

Teleatlas: http://maps.google.com/maps?f=q&sou...3968,-7.494156&spn=0.008533,0.019226&t=h&z=16

Navteq: http://maps.live.com/default.aspx?v...dir=0&alt=-1000&phx=0&phy=0&phscl=1&encType=1
 
Aqui no distrito de aveiro e zona de gaia, não encontro diferenças nenhumas.

Andei na zona de sintra, cascais, etc, em passeio à um mes e tudo 5 estrelas, ate estradas de cabras tinha, no Igo8 com mapa da teleatlas

Meti sim a versão navteq, para ver se compensava, mas não, o teleatlas é melhor aqui no distrito.

E que saiba, quem tem avançado no tempo é a teleatlas, e eu que uso de ambos desde à uns 2-3 anos, tenho notado uma evolução maior na teleatlas que estava atras e agora esta igual ou melhor.

Abraço


PS: quantas acçoes tens da navigon? :003::p
 
Aqui no distrito de aveiro e zona de gaia, não encontro diferenças nenhumas.

Andei na zona de sintra, cascais, etc, em passeio à um mes e tudo 5 estrelas, ate estradas de cabras tinha, no Igo8 com mapa da teleatlas

Meti sim a versão navteq, para ver se compensava, mas não, o teleatlas é melhor aqui no distrito.

E que saiba, quem tem avançado no tempo é a teleatlas, e eu que uso de ambos desde à uns 2-3 anos, tenho notado uma evolução maior na teleatlas que estava atras e agora esta igual ou melhor.

Abraço


PS: quantas acçoes tens da navigon? :003::p

Sem provas nada feito. Navigon não tenho lol, e sinceramente nem sei se tá em banca :P.
 
Até ver tenho tentado que a discussão fosse somente ácerca de mapas Navteq/Teleatas, e deixando a treta das marcas de gps de fora.

PS: quantas acções tens na Tomtom?

Eu? nenhuma, não gosto da TOMTOM :D

Ja testei no meu Ndrive e não achei nada de especial.. O navegador que mais gosto é o Igo8
 
Na minha zona a NAVTEQ é melhor. Santa Maria da Feira.

Cheguei a esta conclusão após pesquisa da minha casa no Google Maps e Yahoo Maps.

Logo o meu voto vai pa NAVTEQ.
 
As diferenças são mínimas hoje em dia.

Fica a duvida se é da teleatlas, se é da tomtom, é faltam o nome de algumas ruas e números.

EDIT: Como desconfiava. Faltam estradas no navteq, mas tem o nome da minha rua, o tomtom não.

Quem prefere ter as estradas no sitio, teleatlas, quem prefere nomes das ruas e números, navteq.
 
Última edição:
Os Teleatlas da Tomtom têm erros tão subtis quanto este:

Com o mapa v815.2096, se solicitar um percurso para o centro de Madrid o Tomtom retorna "Nenhum percurso localizado". E versão após versão não há maneira de corrigirem este "pequenino" disparate!!! Não sei se na actual versão 830 eles já corrigiramo o terem plantado o centro de Madrid numa estrada fechada ao trânsito, mas pelo menos desde a versão 705 até à 815 a impossibilidade de traçar trajectos para o centro de Madrid tem estado em todos os mapas.
 
lol.

Mas também, continuo a preferir tomtom, excelente interface, recalcula muito rápidos, e os mapas são muito completos. Para alem que arranjar mapas novos é tão facil como ir ao continente comprar yogurts :D
 
Os Teleatlas da Tomtom têm erros tão subtis quanto este:

Com o mapa v815.2096, se solicitar um percurso para o centro de Madrid o Tomtom retorna "Nenhum percurso localizado". E versão após versão não há maneira de corrigirem este "pequenino" disparate!!! Não sei se na actual versão 830 eles já corrigiramo o terem plantado o centro de Madrid numa estrada fechada ao trânsito, mas pelo menos desde a versão 705 até à 815 a impossibilidade de traçar trajectos para o centro de Madrid tem estado em todos os mapas.


E como sempre, lol, a culpa é da teleatlas!!!

No meu Igo8, com os mapas teleatlas, fiz isso e ele calculou sem espiga, daqui da zona de aveiro para "centro da cidade" Madrid nuns 15s fez o calculo..

Ou seja, é erro da tomtom, nao do teleatlas..


Pela minha experiencia, estao praticamente iguais agora, e pequenas falhas em cada um..

Andei num passeio por zona de sintra, mesmo caminhos de cabras, o teleatlas sempre 5 estrelas, ali para o interior, bem como aqui entre aveiro e porto, sempre 5 estrelas...

e no igo8 posso meter os mais actuais, quer teleatlas, quer os navteq, e voltei logo aos teleatlas.. ate ja tem o resto do A29 até albergaria, loll, a ultima versão deste ano ja..
 
ate ja tem o resto do A29 até albergaria, loll, a ultima versão deste ano ja..
Assim como tem tambem autoestradas que ainda estão a meio da construção já como parte da rota!!! :lol:


Eu até te digo mais, já que não encontras diferenças, quanto mais uso mais diferenças encontro, diferenças essas que são abismais.
Mais uma vez não consigo entender onde este pessoal navega com mapas Teleatlas para dizer que são iguais.. hehehe
 
Back
Topo