Que GPS escolher? [TELEATLAS ou NAVTEQ] - descubra as diferenças

Quais os melhores mapas?

  • Navteq

    Votes: 126 72,8%
  • Teleatlas

    Votes: 47 27,2%

  • Total voters
    173
Um bocado off topic mas impressiona me como e que voces tem tempo para dar tanta atençao ao GPS e conseguir guiar ao mesmo tempo...So tenho olhos pa estrada sinceramente mas se calhar sou so eu....Que q interessa se o mapa mostra o detalhe x ou y?? LOL
O que interessa e que nos leve ao destino, ate tem uma voz que nos guia e tudo! acho que o problema dos gps actuais e terem coisas a mais , se calhar se fossem mais simples talvez houvesse menos acidentes rodoviarios.....

Não é o mapa que mostra detalhe x ou y. O que se quer dizer com mapa detalhado é o mais proximo possível do real.
Se te vais só a guiar pela voz então vais perder-te muitas vezes, principalmente nas cidades.

Sim não há dúvida que Portugal é um país recordista em acidentes rodoviários e mortes na estrada.
Não há dúvida tambem que isso se deve aos GPS :D
 
Estive ai em Portugal á pouco tempo (1 semana) e tinha um Garmin alugado pela europcar, tive de viajar para várias zonas, Almada, Cacëm, Maia, Leça do Balio, Porto, Batalha, Figueira da Foz, Tocha e mais alguns e sinceramente, fiquei muit desiludido. imensas ruas que ainda nem reconhece, a A17 ainda tem zonas completamente brancas no GPS, ainda faltam muitos codigos postais.

O que pensei foi talvez muitas coisas sejam novas, mas algumas delas essa duvida dissipousse pois já existem há uns anos, ou então a actualização do GPS não foi feita :)
 
Estive ai em Portugal á pouco tempo (1 semana) e tinha um Garmin alugado pela europcar, tive de viajar para várias zonas, Almada, Cacëm, Maia, Leça do Balio, Porto, Batalha, Figueira da Foz, Tocha e mais alguns e sinceramente, fiquei muit desiludido. imensas ruas que ainda nem reconhece, a A17 ainda tem zonas completamente brancas no GPS, ainda faltam muitos codigos postais.

O que pensei foi talvez muitas coisas sejam novas, mas algumas delas essa duvida dissipousse pois já existem há uns anos, ou então a actualização do GPS não foi feita :)
Duvido que a Europcar se preocupe com a actualização dos seus GPS's. Por isso o mapa que estavas a usar talvez fosse já antigo.
 
É, o mapa devia ser antigo.

PS: Um dia destes tenho de viajar até à holanda, tenho aí alguns bons amigos que só encontro quando eles cá vêm. :)
 
Por acaso reparei que vivo perto do Ze-dos-Trukes, então aproveitei etive a comparar os mapas por curiosidade.
Nesta zona é verdade que o NAvtek está bastante melhor. A minha rua não aparece desenhada no teleatlas mas no navitek sim, e o que achei mesmo curioso é que aparece desenhado uma parte de de estrada no GPS que não é publico mas sim privado, que foi o meu pai que fez.


Achei porreiro o post. Boa discussão, mas como não ando pra comparar zona a zona qual o melhor talvez opte mesmo por um Ndrive 280S (pra turismo)

Cumprimentos
 
Olá a todos, estava a testar o NAVIGON 2310 na loja e resolvi inserir o nome da minha rua, em Ovar (Rua Visconde de Ovar). Fiquei espantado porque o aparelho não conseguia encontrar a rua. Aliás, da zona de Ovar, só conseguia encontrar uma zona. Testei um Garmin e encontrava a rua num instante. Já visitei o site http://mapreporter.navteq.com/dur-web-external/secured/submitDur.do e a rua aparece lá. Existe alguma explicação para isto ?

Cumprimentos,

Leporello
 
Olá a todos, estava a testar o NAVIGON 2310 na loja e resolvi inserir o nome da minha rua, em Ovar (Rua Visconde de Ovar). Fiquei espantado porque o aparelho não conseguia encontrar a rua. Aliás, da zona de Ovar, só conseguia encontrar uma zona. Testei um Garmin e encontrava a rua num instante. Já visitei o site http://mapreporter.navteq.com/dur-web-external/secured/submitDur.do e a rua aparece lá. Existe alguma explicação para isto ?

Cumprimentos,

Leporello

Pois.. essa rua aparece em mapas Navteq. E tal como te apareceu no Garmin tambem tem que aparecer no Navigon tal como constataste no site.
Só há duas explicações possiveis. Ou o mapa que experimentaste na loja estava muito desactualizado ou então enganaste-te a inserir o endereço.
 
Olá, mais uma vez, Ze-dos-Trukes, pode um mapa dum NAVIGON 2310 (aparelho muito recente) já estar desactualizado ? É que não houve engano na inserção do endereço. De qualquer das maneiras, a rua é uma das principais da cidade e já existe seguramente há mais de 50 anos. Devo dizer que fiquei muito intrigado com a situação. Então se eu o tivesse comprado, o gajo não sabia trazer-me a casa ? LoL
 
Boas,



Estive a ver no meu Navigon ( Sim Zé-dos-Trukes...apesar eu de preferir o GO520 com Teleatlas, tenho um Navigon/Navteq também ) e essa rua de Ovar está lá todinha no Navteq ;)

Como diz o João...até o Teleatlas tem essa :009:
 
Uma questão.

Porque é que uma rua aparece num mapa, neste casa um navteq, e quando introduzo como ponto de partida ou chegada, o sistema dá-me a informação que não é possível seleccionar essa localização.
A minha rua aparece no Teleatlas, no Navteq aparece, mas não permite a selecção.
 
Eu não sei se uso mapas X ou mapas Y, comprei um GPS baseado no WinCE e tenho mais do que um programa instalado: MioMaps (nunca usei), TomTom 7 e iGO8, além de outros menos evoluídos para GeoCaching.

Sem margem para dúvida que o iGO 8 é o mais avançado dos que uso e, desde que o conheço, que o TomTom faz parte do passado. Quanto ao mapa em si do iGO, é mesmo muito raro viajar por estradas que ele não tenha mapeadas e isto em Braga, Viana do Castelo, outras zonas do Alto Minho, algumas zonas de Trás-os-Montes, Porto, Aveiro e Lisboa, Sintra, tudo isto locais por onde tenho circulado. Mesmo no Gerês, zona rural, protegida, etc, etc, tudo bem mapeado e sem indicar os imensos trilhos pedestres e algumas estradas corta-fogo que por lá se vão encontrando.

NO ENTANTO, e para meu espanto, está mapeada uma enorme cintura externa em Braga que (ainda) não existe!!! Mas nem tão pouco estão já a decorrer as obras para a sua execução, deve apenas pertencer ao PDM, não sei, mas espero é que a construam em breve porque vai dar um jeito enorme!
 
Eu não sei se uso mapas X ou mapas Y, comprei um GPS baseado no WinCE e tenho mais do que um programa instalado: MioMaps (nunca usei), TomTom 7 e iGO8, além de outros menos evoluídos para GeoCaching.

Sem margem para dúvida que o iGO 8 é o mais avançado dos que uso e, desde que o conheço, que o TomTom faz parte do passado. Quanto ao mapa em si do iGO, é mesmo muito raro viajar por estradas que ele não tenha mapeadas e isto em Braga, Viana do Castelo, outras zonas do Alto Minho, algumas zonas de Trás-os-Montes, Porto, Aveiro e Lisboa, Sintra, tudo isto locais por onde tenho circulado. Mesmo no Gerês, zona rural, protegida, etc, etc, tudo bem mapeado e sem indicar os imensos trilhos pedestres e algumas estradas corta-fogo que por lá se vão encontrando.

NO ENTANTO, e para meu espanto, está mapeada uma enorme cintura externa em Braga que (ainda) não existe!!! Mas nem tão pouco estão já a decorrer as obras para a sua execução, deve apenas pertencer ao PDM, não sei, mas espero é que a construam em breve porque vai dar um jeito enorme!

o iGO usa mapas navteq.
 
oi pessoal a ver se me podem ajudar, dos seguinte gps qual me aconselham:

Navigon 2310
Navigon 3300 MAX
Ndrive G400
Ndrive G800

Se tiverem outro em mente agradeço a ajuda.

O que pretendo no gps é que seja bom, isto é, que dure uns valentes anos actualizado.
Que tenha principalmente um bom mapa de portugal
uma boa capacidade de memoria
facil utilização, pois o meu pai também vai usar
Que grave as localizações, isto é, quando vou a um cliente que grave a morada, para depois o meu pai so escolhae o nome e ele indicar o caminho.

Bom agradeço desde ja a vossa ajuda
 
Ola Boa Tarde,

Ja que se fala aqui de mapas para GPS, talvez me possam responder a seguinte questão.

Tenho ouvido rumores de pessoas que dizem conseguir adicionar novos trajectos ao GPS, fazendo para isso a passagem tanto pedestre como de automóvel em determinado caminho e ele fica registado no mapa do GPS.

É isto possível?
Se sim, quais os GPS que permitem faze-lo?

Obrigado
 
Que grave as localizações, isto é, quando vou a um cliente que grave a morada, para depois o meu pai so escolhae o nome e ele indicar o caminho.

Bom agradeço desde ja a vossa ajuda

Acho que para isso todos dão. Só tens que ter o cuidado de chegar ao teu cliente e antes de o desligares procurares uma opção tipo "Adicionar aos Favoritos" ou "Criar PDI". Depois de gravares nos favoritos é só seleccionar quando lá quiseres voltar.


Ola Boa Tarde,

Ja que se fala aqui de mapas para GPS, talvez me possam responder a seguinte questão.

Tenho ouvido rumores de pessoas que dizem conseguir adicionar novos trajectos ao GPS, fazendo para isso a passagem tanto pedestre como de automóvel em determinado caminho e ele fica registado no mapa do GPS.

É isto possível?
Se sim, quais os GPS que permitem faze-lo?

Obrigado

Sei que nos TomTom é possível corrigires trajectos. Podes até fazer parte duma comunidade que vai corrigindo mapas e trocando entre si, de forma a minimizar os erros de origem que os mapas trazem... Claro que podem surgir emendas piores que o soneto, mas acho que dá para escolher se queres fazer update só de pessoal de confiança ou de todos.
 
Tenho ouvido rumores de pessoas que dizem conseguir adicionar novos trajectos ao GPS, fazendo para isso a passagem tanto pedestre como de automóvel em determinado caminho e ele fica registado no mapa do GPS.

Que eu saiba nenhum GPS faz isso.

A TomTom permite que alteres sentidos de ruas e nomes de ruas, mas não podes alterar o mapa nem criar/apagar ruas.
 
Back
Topo