que grafica comprar ?

Eu falei de duraçao em tempo de vida nao em resoluçoes, ja disse tb q para essa resoluçao n valia mt a pena AGORA...daqui a uns tempos n vai ser assim e tu sabes.
concordo! elas agora vao rodando td sem grandes problemas uma com + FPS k outra + nada de especial... + ao passar do tempo, com novos jogos a HD4870 vai.s distanciando da 4850 e pode xegar ao dia k a diferença das duas possa ser entre jogar sem "prender" e jogar a "prender"... penso eu de k!
 
concordo! elas agora vao rodando td sem grandes problemas uma com + FPS k outra + nada de especial... + ao passar do tempo, com novos jogos a HD4870 vai.s distanciando da 4850 e pode xegar ao dia k a diferença das duas possa ser entre jogar sem "prender" e jogar a "prender"... penso eu de k!


Mas isso em informática é sempre assim. O que hoje é bom, amanhã já está ultrapassado. Uma 4850 dura perfeitamente ano e meio a correr tudo. Quando chegar a altura de trocar, troca-se por outra equivalente. Além de que a Toxic com OC chega (e por vezes bate mesmo) aos fps da 4870.
 
Mas isso em informática é sempre assim. O que hoje é bom, amanhã já está ultrapassado. Uma 4850 dura perfeitamente ano e meio a correr tudo. Quando chegar a altura de trocar, troca-se por outra equivalente. Além de que a Toxic com OC chega (e por vezes bate mesmo) aos fps da 4870.
kuanto ao OC dizes k a HD4850 por vezes bate a HD4870... pronto ate podes ter razao! + tb a HD4870 cloka + tb... depois dizes k a HD4850 pode durar 1 ano ou + k depois kuando xegar a altura troca-se por outra! bem eu vou falar do meu caso... desde k a 8800ULTRA foi lançada eu ja trokei de vga umas 4x.. conclusao: se tivesse comprado-a na altura hoje em dia ainda a tinha e ainda jogava todos os jogos no max, pois ela ainda faz mta "farinha" com estas vgas de agora... e nao tinha perdido tanto €€ em comprar vgas e depois ter k vende-las mto + barato.
com isto ja perdi mt €!
por isso tlvz uma HD4870 aguente-se + uns tempinhos k a 4850 (penso k nao mts tb)
 
Dyk, sim é verdade. Mas tens de ver que a 8800 Ultra quando saiu estava muito acima de tudo o resto. A 4870, neste preciso momento está abaixo da GTX280, da 4850x2, da 4870x2 e da 9800gx2. A 4870 não está ao nível que a 8800 Ultra estava quando saiu.


PS: A Toxic aguenta OC muito bem (chega a 720/750MHz sem grande esforço) porque tem aquele cooler (731MHz a 64º em Load). A 4870 com aquele cooler de stock, se puxas por ela as temperaturas vão sabe-se lá para onde...
 
Última edição:
Dyk, sim é verdade. Mas tens de ver que a 8800 Ultra quando saiu estava muito acima de tudo o resto. A 4870, neste preciso momento está abaixo da GTX280, da 4850x2, da 4870x2 e da 9800gx2. A 4870 não está ao nível que a 8800 Ultra estava quando saiu.


PS: A Toxic aguenta OC muito bem (chega a 720/750MHz sem grande esforço) porque tem aquele cooler (731MHz a 64º em Load). A 4870 com aquele cooler de stock, se puxas por ela as temperaturas vão sabe-se lá para onde...
sim a ULTRA era imbativel (e mesmo assim ainda tenho as minhas duvidas se a HD4850 leva a melhor:p) LOL! agora tb nao sei ate k ponto o DDR5 da 4870 pode fazer a diferença no futuro em relaçao a 4850...
 
secalhar vou pela toxic... tal como foi dito o material informatico ta semrpe a desvalorizar... e como eu nao jogo a grandes resolucoes no proximo ano de certeza que nao faz diferenca entre a 4850 e a 4870... e daki a 1 ano ja deve haver mais uma grafica superior as desta geracao pelo mesmo preço da toxic... ah guga... eu quero comprar a caixa porque a minha actual caixa e quase dakelas de marca branca... e nao faz a circulacao do ar muito bem... e com uma nova caixa as temperaturas devem descer um pouco...


dyk... se queres comparar uma 4850 a uma 8800gt tens aqui a Review
 
Ele tem o limite de 200€ e não vai gastar mais 40€, é significativo, se ele comprar uma HD4850 por 160€ fica gasta menos 80€ do que se comprasse a tal HD4870
 
Coolers? Ena xD Fans ou ventoinhas pai tabem lol

O material q a nox usa na maior parte das caixas n e mt fiavel, mt plastico...to sempre a dizer isto.
ya ventoinhas... mas e a mesma coisa :p humm isso nao sei... sei que a unica coisa que o ppl se queixa e pelo facto de ser pequena... mas tive a ver as dimensoes da minha e é igual... a minha e maior 1cm em comprimento mas nao vai fazer diferenca por isso..
de resto o pessoal ta contente com ela...

Dyk andei a pesquisar e pelos vistos a performance da 4850 e +/- como a da 8800 ultra mas dizem que mesmo assim ainda e um pouco melhor... e nao podemos esquecer da diferenca de preços entre o momento em que sairam... quando saiu, a 8800 ultra era MUITO mais cara do que a 4850 quando saiu...
 
Dyk andei a pesquisar e pelos vistos a performance da 4850 e +/- como a da 8800 ultra mas dizem que mesmo assim ainda e um pouco melhor... e nao podemos esquecer da diferenca de preços entre o momento em que sairam... quando saiu, a 8800 ultra era MUITO mais cara do que a 4850 quando saiu...
LOL eu sei disso... foram bues de caras, e se calhar com o susto do preço nem olhei pra ela! + sem duvida k foi uma obra de arte por parte da Nvidia:P
 
Eu comprei pelo airflow, aquela ventoinha lateral de 25cms é um monstro (e super silenciosa). Agora em Dezembro troco pela Lian Li PC-X500 ou PC-X2000.
comprast a versao com ventoinha de 25 cm ? eu vou optar pela que tem 2 ventoinhas laterais... gostei mais...

ya e melhor acabar com o offtopic...

rsc... como se porta a tua 4850 ?
 
vai vir a 4850 toxic, um disco de 500 gigas, uma caixa ainda a definir xD, um cooler para o processador que e barato e um gravador de dvd's que o meu pifou...
vai vir da designpconline... tem grandes preços...
 
Última edição pelo moderador:
humm mais uma pergunta... acham que a minha fonte (nox 600w) aguenta com 2 4850 toxic ? o resto do meu sistema e o que esta no "my sistem" com a diferenca que tambem vou adicionar mais um disco rigido (e nao sei se os gravadores de dvd tem consumos diferentes pois eu vou trocar o meu actual por outro mas vou continuar so com 1)
 
humm mais uma pergunta... acham que a minha fonte (nox 600w) aguenta com 2 4850 toxic ? o resto do meu sistema e o que esta no "my sistem" com a diferenca que tambem vou adicionar mais um disco rigido (e nao sei se os gravadores de dvd tem consumos diferentes pois eu vou trocar o meu actual por outro mas vou continuar so com 1)

É capaz mas e melhor n correres riscos.
 
outra pergunta (eu sei qe sou chato xD ) tipo... queria por mais 2 gigas de memoria... no netanto nao queria gastar dinheiro em 4 gigas de ram novas de 800 MHz... entao fiquei com as seguntes duvidas... ha muita diferenca entre 667 e 800 ? mais vale por mais 2 gigas de 667 e depois mais tarde comprar tudo de velocidades maiores ? tipo... se puser agora 2 gigas de 800 e juntar as 667 continua em dual channel (mesmo que as novas fiquem a funcionar a 667) ? ou vai deixar de funcionar em dual channel ?
 
Back
Topo