Que gráfica comprar?

PhantomNorth

Power Member
Boas,

Tenho feito lentamente algumas actualizações ao pc e chegou a altura de substituir a gráfica. A minha velhinha xfx6600GT já mal dá para jogar tribalwars :P

Já cheguei a um consenso e vou escolher ATI e a minha dúvida está se realmente compensa a diferença entre a 4850 e 4870. É para jogar numa definição de 1440*900 e as specs do pc são as seguintes:

Quad Core E6600GO
MB P5B Deluxe
3*GB de Ram 667MHZ

A ideia é que a gráfica aguente um tempinho e que dê para jogar ao máximo tudo o que existe no mercado neste momento e as novidades que aí vêm brevemente.
 
Mas por exemplo.. tenho ouvido que as diferenças se notam apenas para aqueles que jogam a altas resoluções.. como a resolução máxima a que vou jogar é aquela que referi.. vou notar essas diferenças?

EDIT: Vi que a 4870 é pci 2.0.. seja lá o que isso signifique.. é compativel com a minha board? Estive a ver as specs e dizia la isto:
2 x PCI-E x16 (azul @ modo x16, preto @ modo x2 ou x4)
1 x PCI-E x1 (x1 ou modo Inactivo)
3 x PCI 2.2
 
Última edição:
As diferenças entre as duas placas são mais a nível de resoluções. Em resoluções mais baixas chega bem uma HD 4850 e para resoluções mais altas a HD 4870 é melhor.
Para jogar a essa resolução parece-me que a HD 4870 talvez fosse mais indicada, e assim também te garante mais alguns anitos:)
 
Indo contra a maré de opiniões que só pensa em alguns pormenores, não acredito que o resto do sistema do PhantomNorth consiga acompanhar uma 4870 ;)

Além disso, se tinha uma 6600GT e só agora notou falta de velocidade, não acredito que seja perceptivel a diferença entre uma 4850 e uma 4870 ;)

Poupa dinheiro, mete uma 4850, e começa a juntar para no proximo ano actualizares outros componentes :D
 
Última edição:
Permitam-me fazer um reparo. Eu já notei a falta de uma gráfica a muito tempo.. A uns 2 anos que nao jogo nada no pc mesmo por causa disso. (Tenho a ps3 que vai safando). Mas agora e com a quantidade de fps que vai sair.. quero investir numa gráfica capaz ;). Por isso acreditem que vou notar bem a diferença
 
Permitam-me fazer um reparo. Eu já notei a falta de uma gráfica a muito tempo.. A uns 2 anos que nao jogo nada no pc mesmo por causa disso. (Tenho a ps3 que vai safando). Mas agora e com a quantidade de fps que vai sair.. quero investir numa gráfica capaz ;). Por isso acreditem que vou notar bem a diferença

Com o resto do pc que tens, as gráficas vão ficar á espera de informação... seja 4850 ou 4870.
 
Permitam-me fazer um reparo. Eu já notei a falta de uma gráfica a muito tempo.. A uns 2 anos que nao jogo nada no pc mesmo por causa disso. (Tenho a ps3 que vai safando). Mas agora e com a quantidade de fps que vai sair.. quero investir numa gráfica capaz ;). Por isso acreditem que vou notar bem a diferença

vai pelo conselho do stormgiant... tambem concordo com ele...

se jogares nas resolucoes de 1200 e 1400 a hd4850 da conta do recado! ;)
e aguenta com o crysis e isso...
 
Txi.. é tao mau o meu pc? :P Eu a pensar que ao comprar oquad core estava a fazer uma boa compra

Não é MAU. Mas para tirares rendimento de uma gráfica de ultima geração, precisas de um pc mais equilibrado. Em jogos leves podes não notar, mas se puxares pela gráfica bastante, ela vai levar bottleneck na board, nas memorias e de seguida no cpu.
Se fizeres um pequeno OC a esses componentes, vais notar e muito nos jogos.
 
Não me levem a mal a minha ignorancia.. mas o que é um bottleneck?

Eu nao me importo de comprar agora a 4870 gastando mais 60€ e para o ano melhorar a motherboard e as memorias. Assim não gastava dinheiro 2 vezes numa gráfica.. e conseguia jogar as novidades durante 1 ano ou 2..

Percebes onde quero chegar? Não sei se é a melhor opção ou não..
 
Trokei uma Hd4850 por uma Hd4870.. um my system parecido com o teu .. jogo a 1440x900

e acredita
notei bastantes diferenças :D A hd4870 é msm um must :D

Edit : Testei o Warhead agora..e..... JOGO EM ENTUSIATIC (ou parecido xD mas sem AA para já..tenho k fazer mais OC co CPU)
 
Última edição:
Back
Topo