Que gráfica comprar?

RwRicardo

Power Member
Estou a pensar em comprar uma nova placa gráfica, mas não estou muito dentro do assunto por isso queria saber se me podiam ajudar.
Acho que posso gastar cerca de 100 euros (pode subir um pouco), a esse preço qual a melhor que posso comprar actualmente?
Também gostava de saber se a vossa escolha é compatível com o meu sistema (está no perfil) sabendo que ainda posso instalar 1GB de RAM e o Vista/7 para o DX10.

Já agora, não sei se esta informação é necessário mas não ser como ver informação sobre a fonte de alimentação :/ Usei o Everest para saber tudo sobre o PC mas não encontro nada sobre isso...

Obrigado.
 
Para saberes que fonte tens vais ter mesmo que abrir a caixa, nenhum software te diz qual é.

Depois de dizeres a fonte recomenda-se o resto.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Algo na casa dos 70/100€ deve-te dar um novo brilho nos olhos pros jogos ...


ATi HD4670/ nvidia9500gt/9600gt ~50/70€

ATI HD4830/4850 / nvidia9800gt ~100/130€


Mas sugeria-te dois investimentos adicionais ... 40€ para uma fonte nova + 30/35€ por 1GB DDR400 extra (passares para mais de 2GB não recomendo porque 1GB DDR está caro cumó [censurado]) :D


Não recomendo modelos especificos que o "Funchal" trás implicações de portes e afins agarrados ... ou preços "insulares" que é pior.
 
Obrigado sotavento :)
'
Quanto à memória, que vantagens tenho por ter uma de 400GHz em vez de 800GHz? Porque as de 400 são muito mais caras :S
E não tenho de verificar se a frequência é a mesma que a minha memória actual?

Obrigado e continuo aberto a sugestões ;)
 
Vantagens? Nenhumas. Mas a tua MotherBoard(e o processador também) está limitada a DDR400/PC-3200.
Uma vez que este produto está a ser descontinuado os preços são bastante elevados comparados com as DDRII. É o mercado em funcionamento.
 
n percebo...

tao a recomendar graficas PCI-E para uma motherboard AGP?

compra mas e uma motherboard, fonte , cpu e ram

grafica fala se depois
 
Pois já percebi, estive a ver placas AGP e parece que me vou ter de contentar com uma mais fraca, porque mesmo dentro das AGP aquela é das poucas decentes que funciona com a minha board.

Obrigado pela assistência ;)
 
Pois já percebi, estive a ver placas AGP e parece que me vou ter de contentar com uma mais fraca, porque mesmo dentro das AGP aquela é das poucas decentes que funciona com a minha board.

Obrigado pela assistência ;)

podes arranjar umas boas AGP´s nos usados

ATI X1650 pro 256 mb´s GDDR3
ATI HD3850 512mb´s GDDR3 (atenção com esta gráfica, ouve se muitos problemas de incompatibilidades)
 
Back
Topo