que grafica comprar?

steelballzz

Folding Member
estimados companheiros de forum

parece k finalmente vou dar descanso a minha fiel companheira(gf 4 ti)
foi comprada ao storm e ja dura ha 2 anos aki em casa

é sempre uma decisão dificil(principalmente por causa do preço) e como tenho ate ao fim do mes para decidir vou pedir as vossas opiniões
estou fortemente inclinado para a 6600 gt....mas qual marca?

qual a melhor para oc?
qual a k tem menor taxa de rma?
existe alguma k de para fazer algum mod?(tipo mais pipes?)
a asus é bem mais cara k as outras....pk será? só pela marca?
ja pensei esticar a corda(aka €€) e ir ate uma x800xl
confesso k nunca tive ati


fiko á éspera das vossas opinioes

thnxs
 
Eu gosto mt da Nvidia (Esta Ti4200 ate' me da' vontade de ficar com ela pois e' excelente) MAS os novos tempos ja' chegaram e uma placa nova ja' faz falta...

Eu também como tu ando 'a procura de gráfica, e tal como tu a melhor opção k vejo neste momento e' a 6600GT a minha marca favorita e' a XFX pq a minha Ti4200 e' XFX e so' me tem dado alegrias e raros problemas... (Ou nenhums) Portanto tou inclinado para a XFX e parece-me k e' das que clocka melhor...

Pelo k vi numa Review as Gigabite eram das piorzitas portanto tenciono evitar...

Se puderes esticar o orçamento a X800XL e' muito mais placa (E preferivel), mas também e' mais cara...

EDIT: Toma la' uma ideia geral ;) http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=3181

E algumas coisas porreiras para ler, (Aqui ainda entram as Ti4200 heh e dão alto cordel a algumas FX como e' sabido...) http://www20.graphics.tomshardware.com/graphic/20041004/index.html

E esta inclui placas novas e mais antigas, http://www.ixbt-labs.com/articles2/over2k4/index.html
 
Última edição:
Bem eu estive a olhar para o Benchmark do Tomshardware, incluindo a Parte V, que inclui placas PCI-Express, e realmente tenho de recomendar a X800 XL! Vale esticar qualquer corda! Que canhão! A 6800 GT até treme!
 
Zealot disse:
Bem eu estive a olhar para o Benchmark do Tomshardware, incluindo a Parte V, que inclui placas PCI-Express, e realmente tenho de recomendar a X800 XL! Vale esticar qualquer corda! Que canhão! A 6800 GT até treme!

Mas são quase mais 100€ k a 6600GT se não tou em erro :( E' como eu disse, se ele tiver €'s para isso vale a pena porque e' mt mais placa, mas caso não tenha a 6600GT ja' e' uma placa excelente...
 
epa eu comprei a XFX 6600GT AGP e nao estou nada arrependido mt antes pelo contrario.. custoume 200€, era para ir buscar uma 6800gt mx era kuase o dobro do preço, se keres uma placa em boa sem gastar mt guito 6600GT
cumps
 
Steelballzz, se estás a pensar em trocar de placa, espera mais um pouco. Quem esperou tanto, pode certamente esperar mais um mês ou dois. Estão para breve novidades sobre os novos chips da ATI (R520) e NVIDIA (G70) e com isto vão sair novas placas supostamente superiores em todos os segmentos. Inclusivé com isto, irá com certeza obrigar a uma baixa de preços das actuais. Podes também e é uma excelente opção, procurar em fóruns como este (este mesmo, o da *****), nas areas dos classificados pessoas que estejam a vender boas placas a preços muito convidativos. Eu por exemplo cheguei a vender a minha 6800 Ultra por €400.

Se porventura não queres esperar, tens algumas boas opções, sendo que as 6600GT são actualmente as melhores escolhas em termos de preço/performance. Se quiseres e estiveres disposto a gastar dinheiro, uma X800XT PE é sempre uma excelente escolha, a 6800 Ultra não lhe fica atrás.
 
kanato disse:
epa eu comprei a XFX 6600GT AGP e nao estou nada arrependido mt antes pelo contrario.. custoume 200€, era para ir buscar uma 6800gt mx era kuase o dobro do preço, se keres uma placa em boa sem gastar mt guito 6600GT
cumps


parece me uma mto boa escolha.. ;)
 
Eu também estou com ideias de comprar 1 grafica nova (vi uns preços numas lojas da alemanha muito interessantes) :P mas deixa-me ainda muitas reservas, sobretudo devido ao meu sistema que já não é muito recente (Ano e meio).
Talvez seja mais compensatório aguardar mais uns mesitos e sim fazer um upgrade total da maquina, em vez de gastar dinheiro agora numa placa gráfica e depois ter que estar a gastar outra vez, tendo em conta que o pci-express está ai em força :003:
É claro que se aparecer um bom negócio talvez nem pense duas vezes ;)
Até agora a minha GeXcube não me deixou ficar mal....mas também os jogos são cada vez mais exigentes!
 
pois

mas eu para já ainda vou apostar no agp
nao sou dakeles k anda sempre á procura das ultimas coisas(se houvesse mais €€)
não critico kem tenha....eu é k nãp posso
ja percebi k a 6600gt para o preço e a melhor escolha
so tenho duvidas quanto á marca

a x800 xl já tem shader m 3?
acho k nao
está uma bfg 6800 ultra num site de leiloes por 350 us dolars+60 usdolars de portes(425-1150 stock) nova(várias aliás)

mas tenho algum receio de adquirir uma cena deste valor de uma marca k so existe na america(pelo k sei)

ja alguém teve uma bfg?


cumps:003:
 
Tiagus disse:
Podes indicar o site?


Aqui está uma
Aqui está outra

Os preços estão porreiros :) e penso que eles enviam para PT, já que sei que alguns users do forum já lá compraram material ;)

Mas para melhor informação dá uma vista de olhos aqui

Mas voltando ao assunto das gráficas, vi esta Gigabyte
Será uma boa solução??
 
Última edição:
LionGreen disse:
Mas voltando ao assunto das gráficas, vi esta Gigabyte
Será uma boa solução??

É um dissipador que ali vejo ? Pessoalmente não sou grande adepto de dissipadores passivos em VGA's, por isso aconselhava-te a procurar algo sobre temps que isso atinge em full.
 
Boas,

Comprei recentemente uma Gigabyte 6600 GT (AGP) com cooler activo e posso-te dizer que a placa é porreira.

Substitui foi o coller original por um ZALMAN (ficou mais silenciosa). O original era barulhento, no entanto acho que esse problema acontece com todas as marcas.

Em termos de qualidade de imagem 2D fiquei surpreendido pela positiva.

Espero que ajude na decisão.
 
jjoao disse:
É um dissipador que ali vejo ? Pessoalmente não sou grande adepto de dissipadores passivos em VGA's, por isso aconselhava-te a procurar algo sobre temps que isso atinge em full.

Bom fiz uma pequena pesquisa, mas não foi facil arranjar reviews sobre a gráfica :( ate que me deparei com um forum, onde estavam a falar da cuja dita.
Ao que parece as temperaturas são um pouquito altas, já que em full as temp's podem chegar aos 70C, sendo a sua temperatura em idle de 54C, isto com os seus clock's a default (500MHz/1.12GHz).
Talvez seja mesmo desta que tenho que abrir um buraco na lateral e espetar-lhe 1 ventoinha de 120mm...
Mas ainda assim tenho-a em consideração porque é a 6600Gt mais rápida (Agp).
 
ATI > NVidia ???

WarLock disse:
ATI

melhor qualidade de imagem

/me foge dos flames :003:

Isso se não tiveres problemas com elas. Eu tenho uma ATI x600xt e de vez em quando ela crasha como gente grande. Já mudei de drivers várias vezes e é a mesma coisa. Basta procurar por "ATI x600XT VPU RECOVER error" no google e ver a listagem que te aparece...
 
Back
Topo