Que gráfica e mobo escolher? (novo pc)

essa questão do consumo não é relevante para mim, ptt não será por aí...

anw, hoje fiz as alterações finais e apos ter visto que realmente obteria ganhos significativos com a 4870 X2, mantive a placa (em alguns casos era a diferença entre o jogável e o não jogável)...talvez se fosse a 285 OCX ponderasse, mas era a OC normal.

ficou portanto:
nox moonlight
intel core i7 quad 920
dvdrw asus 22x sata
logitech wave keyboard
logitech g5
lc power 850w arkangel
asus p6T Deluxe
seagate 500gb sata2 16mb
ocz dd3 3x2gb reaper 1866
sapphire 4870 x2
1557,58€

e pronto, um obrigado a todos pela ajuda e opiniões e conselhos. ;)


Boas!

A isto é que eu digo, tanto pessoal a falar para o boneco.:lol:

Um abraço!
 
Vais fazer OC ao bixo ?

Achas que vai!?

1600 € e compra uma caixa Nox e uma fonte LC Power... LOL... Mas pronto, o senhor da loja disse e o senhor da loja não mente. Toda a gente sabe que não há pessoa mais honesta que um vendedor. :cool:



PS: Ficámos também a saber que uma GTX285 é uma gráfica que em alguns jogos, @ 1680x1050, tem uma performance digna do adjectivo "injogável". Estas gráficas de 360 € são mesmo uma porcaria... :whistle:
 
Última edição:
Achas que vai!?

1600 € e compra uma caixa Nox e uma fonte LC Power... LOL... Mas pronto, o senhor da loja disse e o senhor da loja não mente. Toda a gente sabe que não há pessoa mais honesta que um vendedor. :cool:



PS: Ficámos também a saber que uma GTX285 é uma gráfica que em alguns jogos, @ 1680x1050, tem uma performance digna do adjectivo "injogável". Estas gráficas de 360 € são mesmo uma porcaria... :whistle:

:x2::x2:
 
RSC não vale a pena e é que sabe o que quer fazer com o pc... olha mete ai nessa configuração uma Halfmman ficas bem servido:lol: já que nao queres ouvir as opiniões dos users ..
cumps..

 
Achas que vai!?

1600 € e compra uma caixa Nox e uma fonte LC Power... LOL... Mas pronto, o senhor da loja disse e o senhor da loja não mente. Toda a gente sabe que não há pessoa mais honesta que um vendedor. :cool:

PS: Ficámos também a saber que uma GTX285 é uma gráfica que em alguns jogos, @ 1680x1050, tem uma performance digna do adjectivo "injogável". Estas gráficas de 360 € são mesmo uma porcaria... :whistle:

não percebo o problema da Nox... tinha que ser uma caixa da qual eu gostasse esteticamente (e essa era a única) e que tivesse pelo menos a frontal em aluminio (se não fosse possivel ser full)... tenho ali uma TT antiga, toda em aluminio, e aguenta de tudo até pontapés LOL... já que não havia nenhuma TT de jeito disponível, tive que ir para o que achei melhorzito e que havia disponivel. Não tenho problemas que tenha sido barata, também não é para mostrar aos amigos, nem dizer que custou uma pequena fortuna (até podia ter comprado uma Asus de 25€ desde que gostasse dela, não vejo o prob).

tb não vejo o problema da LC...eu sei que preferias que eu tivesse comprado Corsair, mas whatever, se são equivalentes, e se até poupei uns trocos... mas prometo que vou doar esses trocos para a AMI se te faz sentir melhor. era o mesmo do que se tivesse comprado um rato A4tech em vez de um Logitech, poupava uns trocos e não era mau.

PS: faz muito mais sentido estares a meter gráficos de qual vai ser o consumo das gráficas... isso é como estares preocupado com consumos de combustivel quando compras um carro desportivo...tipo, não é minimamente relevante para o caso... btw, pra mim entre jogar a 20 e tal fps, ou jogar a 40 e tal, prefiro os 40 e tal (não disse que era a 1680*1050, pois é obvio que ambas correm os jogos actuais a essa res a mais de 60 fps (tirando o Crysis talvez)), mas o que corre agora poderá não correr daqui a um 1 ano e tal tão bem (e aí os tais fps extra dão jeito).

PS2: acho de muito mau tom as afirmações que fazes sobre o empregado da loja... não o conheces de lado nenhum para afimares que ele mentiu quando diz que uma LC Power é equivalente a uma Corsair só que mais barata... uma coisa é dizeres que ele quer é escoar stock (tudo bem), outra coisa é andares a chamar mentiroso às pessoas.



bem, mas não vale a pena estarmos aqui a divagar sobre o que é e o que não é...cada um tem a sua opinião e deu-a...toda a gente fica feliz :P E agora é esperar que o material venha e aproveita-lo (:
 
Última edição:
Quanto ás peças que escolheste, o facto de dizeres que a LC é "equivalente" a uma Corsair e teres gasto uma pipa de dinheiro em motherboard e memorias que não vais saber usar nem aproveitar, diz muito do teu entendimento de hardware e de como pretendes rentabilizar o teu investimento :D

Apenas podias ter feito uma maquina mais equilibrada e tão potente como essa com pelo menos 100/150€ a menos ;)

Espero sinceramente que aproveites o pc. É para isso que gastamos imenso dinheiro com eles.

Boas jogatanas :007:
 
não percebo o problema da Nox... tinha que ser uma caixa da qual eu gostasse esteticamente (e essa era a única) e que tivesse pelo menos a frontal em aluminio (se não fosse possivel ser full)... tenho ali uma TT antiga, toda em aluminio, e aguenta de tudo até pontapés LOL... já que não havia nenhuma TT de jeito disponível, tive que ir para o que achei melhorzito e que havia disponivel. Não tenho problemas que tenha sido barata, também não é para mostrar aos amigos, nem dizer que custou uma pequena fortuna (até podia ter comprado uma Asus de 25€ desde que gostasse dela, não vejo o prob).

Pois, é que para mim uma caixa não é só aparência, tem que ter qualidade de construção e funcionalidade, coisas que as Nox não têm. Mas que uma Antec Three Hundred, por exemplo, ou uma Coolermaster 690, têm. Por isso é que te aconselharam essas e não a Nox.

Ouviste? Não.


tb não vejo o problema da LC...eu sei que preferias que eu tivesse comprado Corsair, mas whatever, se são equivalentes, e se até poupei uns trocos...

Tu não vês o problema porque tu não consegues distinguir as diferenças entre uma e outra, porque para ti, como tu dizes elas são "equivalentes". E a verdade é que não são. A Corsair é melhor, é mais eficiente, tem mais potência (debita até ~ 950w com uma eficiência acima dos 80%), tem componentes muito melhores do que a LC e tem uma garantia de 5 anos, ao contrário da LC que tem apenas de 2 anos. Por isso é que te aconselharam a Corsair e não a LC.

Ouviste? Não.


era o mesmo do que se tivesse comprado um rato A4tech em vez de um Logitech, poupava uns trocos e não era mau.

Poupar uns trocos até poupavas, agora trocavas um bom rato, o Logitech, por um rato de 3ª categoria, o A4Tech. Comprar barato e mau é fácil. :)


PS: faz muito mais sentido estares a meter gráficos de qual vai ser o consumo das gráficas... isso é como estares preocupado com consumos de combustivel quando compras um carro desportivo...tipo, não é minimamente relevante para o caso...

100w de diferença não é relevante para ti? :lol:


btw, pra mim entre jogar a 20 e tal fps, ou jogar a 40 e tal, prefiro os 40 e tal (não disse que era a 1680*1050, pois é obvio que ambas correm os jogos actuais a essa res a mais de 60 fps (tirando o Crysis talvez)), mas o que corre agora poderá não correr daqui a um 1 ano e tal tão bem (e aí os tais fps extra dão jeito).

Aí é que está a questão, é que daqui a um ano e tal a GTX285 vai continuar com excelentes drivers, porque sendo single GPU a Nvidia não tem de criar drivers especificamente para esta placa. Por sua vez, a 4870x2 daqui a um ano é "old news" e a ATI vai estar a borrifar-se literalmente para ela, e tudo o que for jogo novo tu vais-te ver aflito para jogar com os dois GPUs a funcionar, porque os drivers optimizados de que essa placa precisa como de pão para a boca a ATI deixou de os fazer.


PS2: acho de muito mau tom as afirmações que fazes sobre o empregado da loja... não o conheces de lado nenhum para afimares que ele mentiu quando diz que uma LC Power é equivalente a uma Corsair só que mais barata... uma coisa é dizeres que ele quer é escoar stock (tudo bem), outra coisa é andares a chamar mentiroso às pessoas.

Eu não chamo mentiroso a ninguém. Eu digo com todas as letras que o vendedor dessa loja das duas uma, ou mentiu descaradamente para te levar a ir para a LC Power (porque obviamente nessa gama de preços elas só se vendem a quem não percebe nada do assunto), ou, pior, ele, por ignorância, não faz a mínima ideia das diferenças entre as duas fontes e, neste caso, seria uma espécie de "blind leading the blind".
 
não percebo o problema da Nox... tinha que ser uma caixa da qual eu gostasse esteticamente (e essa era a única) e que tivesse pelo menos a frontal em aluminio (se não fosse possivel ser full)... tenho ali uma TT antiga, toda em aluminio, e aguenta de tudo até pontapés LOL... já que não havia nenhuma TT de jeito disponível, tive que ir para o que achei melhorzito e que havia disponivel. Não tenho problemas que tenha sido barata, também não é para mostrar aos amigos, nem dizer que custou uma pequena fortuna (até podia ter comprado uma Asus de 25€ desde que gostasse dela, não vejo o prob).

tb não vejo o problema da LC...eu sei que preferias que eu tivesse comprado Corsair, mas whatever, se são equivalentes, e se até poupei uns trocos... mas prometo que vou doar esses trocos para a AMI se te faz sentir melhor. era o mesmo do que se tivesse comprado um rato A4tech em vez de um Logitech, poupava uns trocos e não era mau.

PS: faz muito mais sentido estares a meter gráficos de qual vai ser o consumo das gráficas... isso é como estares preocupado com consumos de combustivel quando compras um carro desportivo...tipo, não é minimamente relevante para o caso... btw, pra mim entre jogar a 20 e tal fps, ou jogar a 40 e tal, prefiro os 40 e tal (não disse que era a 1680*1050, pois é obvio que ambas correm os jogos actuais a essa res a mais de 60 fps (tirando o Crysis talvez)), mas o que corre agora poderá não correr daqui a um 1 ano e tal tão bem (e aí os tais fps extra dão jeito).

PS2: acho de muito mau tom as afirmações que fazes sobre o empregado da loja... não o conheces de lado nenhum para afimares que ele mentiu quando diz que uma LC Power é equivalente a uma Corsair só que mais barata... uma coisa é dizeres que ele quer é escoar stock (tudo bem), outra coisa é andares a chamar mentiroso às pessoas.



bem, mas não vale a pena estarmos aqui a divagar sobre o que é e o que não é...cada um tem a sua opinião e deu-a...toda a gente fica feliz :P E agora é esperar que o material venha e aproveita-lo (:

Conheço perfeitamente a loja nuno e candeias (vivo lá perto) e todo o material que compro é lá mesmo. O único problema que tive foi uma vez eu querer comprar uma fonte LCPower GreenPower 550W e o rapaz à força toda querer que eu comprasse uma LCPower 6600 600W porque a de 550 nao aguentava no meu sistema (E7400, P5Q, 4gb gskill @1066 e HD3870) quando qualquer pessoa com um palmo e meio de testa percebe que as GreenPower estão muito à frente que as outras de 600W, mas adiante.
Daqui a um ano a 4870x2 já não te vai servir de nada, aliás se durar um ano com bons drivers já é muito, mas cada um sabe o que faz ao seu dinheiro.
cumps
 
nisso tens razão stormgiant, mas também quando não se sabe, aprende-se ;)

pipa de dinheiro gasta-se sempre, é como na gráfica, muito provavelmente não vou dar uso ao poder total desta gráfica (ou da 285 se a tivesse escolhido), pelo menos por agora, mas daqui a uns tempos vai dar jeito, e como costumo dizer, é sempre melhor ter a mais do que a menos :P Afinal de contas isto não é nenhum investimento, apenas serve para gastar dinheiro :P

sim, aproveitar vou aproveitar sem dúvida :D

e mais uma vez agradeço a ajuda que deste (e que todos deram)... eu li todas as opiniões/sugestões do tópico, mas por vezes uma pessoa também entra com a sua opinião pessoal (por exemplo na gráfica ou na caixa) e por vezes pode não seguir as opiniões dadas, mas te-las à mesma em linha de conta ;)


Pois, é que para mim uma caixa não é só aparência, tem que ter qualidade de construção e funcionalidade, coisas que as Nox não têm. Mas que uma Antec Three Hundred, por exemplo, ou uma Coolermaster 690, têm. Por isso é que te aconselharam essas e não a Nox.

Ouviste? Não.
Não ouvi, mas li... e das sugestões que li, não gostei de nenhuma estéticamente.

Tu não vês o problema porque tu não consegues distinguir as diferenças entre uma e outra, porque para ti, como tu dizes elas são "equivalentes". E a verdade é que não são. A Corsair é melhor, é mais eficiente, tem mais potência (debita até ~ 950w com uma eficiência acima dos 80%), tem componentes muito melhores do que a LC e tem uma garantia de 5 anos, ao contrário da LC que tem apenas de 2 anos. Por isso é que te aconselharam a Corsair e não a LC.

Ouviste? Não.
Não ouvi, mas li...mantive a LC, achas mal não posso fazer nada lol Se quando estiver a experimentar o pc, verificar que a fonte não aguenta com o setup, também é uma questão de se trocar.

Poupar uns trocos até poupavas, agora trocavas um bom rato, o Logitech, por um rato de 3ª categoria, o A4Tech. Comprar barato e mau é fácil. :)
ah ok, um A4tech é mau...

100w de diferença não é relevante para ti?
nop...lol

Aí é que está a questão, é que daqui a um ano e tal a GTX285 vai continuar com excelentes drivers, porque sendo single GPU a Nvidia não tem de criar drivers especificamente para esta placa. Por sua vez, a 4870x2 daqui a um ano é "old news" e a ATI vai estar a borrifar-se literalmente para ela, e tudo o que for jogo novo tu vais-te ver aflito para jogar com os dois GPUs a funcionar, porque os drivers optimizados de que essa placa precisa como de pão para a boca a ATI deixou de os fazer.
ui temos professor Karamba...sabes o que vai acontecer daqui a um ano... ainda a uns tempos ouvi teorias semelhantes aquando da guerra Blu-Ray / HD-DVD, engraçado ver por onde anda agora o HD-DVD.

Eu não chamo mentiroso a ninguém. Eu digo com todas as letras que o vendedor dessa loja das duas uma, ou mentiu descaradamente para te levar a ir para a LC Power (porque obviamente nessa gama de preços elas só se vendem a quem não percebe nada do assunto), ou, pior, ele, por ignorância, não faz a mínima ideia das diferenças entre as duas fontes e, neste caso, seria uma espécie de "blind leading the blind".
o empregado trabalha todos os dias com fontes (logo, falta de informação/experiência não será certamente), portanto vou supor que estás a dizer que ele mentiu descaradamente...o que é sempre bonito ver

btw, ainda não consegui perceber porque raio estás a fazer da fonte uma cruzada de vida ou de morte...recebes comissão da Corsair? lol
 
Última edição:
Back
Topo