Que Grafica escolher?! Ajuda Please

bmars

Power Member
Bom dia a todos,
Preciso de comprar uma grafica melhor que a que eu tenho (Placa Grafica Onbord GForce 6100 na Motherboard Asrock) penso que seja uma PCI
O meu Pc é o seguinte:
Amd X2 4200+ (Vale a pena um update para o 6000+?!)
3GRam 800Mhz
Windows Vista Ultimate
Pretendo uma grafica a um bom preço/qualidade.
O que me sugerem?!
Obrigado a todos
 
Boas

Antes demais sitio errado para postar este tipo de questões, devias ter postado aqui: Dúvidas e Suporte Técnico

Mas aproveitando para responder a tua pergunta.

Gráfica: ASUS 8600GTS 256MB DDR3 PCIe - 230e

CPU: Não acho necessário mudar, podes sempre fazer um OC e ficar com um processador ao nível do x2 6000+, não gastando muito dinheiro, apenas a compra de um bom dissipador(caso ainda não tenhas).

Dissipador: SCYTHE INFINITY SCINF-1000 - 45€

Espero ter ajudado.
 
Se não quiseres utilizar DX10 mete uma X1950XT é a melhor placa e com mais performance em relação a todas as outras até mais que a 8600GT só por dizer que a 8600GT suporta DX10 mas mal por isso é a mesma coisa que n a teres quase :S
 
por 150€ n se pode pedir grande coisa, mas se quizeres gastar mais um bocado compras a 8800gts 320mb por aprox 280€ e já ficas com uma grande placa DX10

cumps
 
Se fizer um Oc com o dessipador, posso chegar a qto?!
Quais as configurações?!
Uma vez com o OC no Verão e a puxar pela maquina a motherboard começou a apitar..
Temperatura.. desde aí nunca mais usei OC
Qto á gráfica continuo sem saber qual escolher..
Não pretendo gastar mtos €..
 
Se fizer um Oc com o dessipador, posso chegar a qto?!
Quais as configurações?!
Uma vez com o OC no Verão e a puxar pela maquina a motherboard começou a apitar..
Temperatura.. desde aí nunca mais usei OC
Qto á gráfica continuo sem saber qual escolher..
Não pretendo gastar mtos €..

Por isso é que para fazeres Oc convém mudares de dissipador.

Pelo que percebi tens uma board da AsRock, o que não ajuda muito, mas conseguirás coloca-lo a cerca de 2.6Ghz ou talvez um pouco mais.
 
XPERT VISION 8600GT 256MB DDR PCI-E ?!
SAPPHIRE RADEON X1950GT 256MB PCI-E ?!
XFX 8600GT XXX 256MB DDR PCI-E 620MHZ ?!
BFG 8600GT OC 256MB DDR3 PCI-E ?!

Não pretendo gastar mto
 
eu se fosse a ti comprava uma 1950pro..kusta 150euros e é a melhor nessa gama de preço..a 8600 seja a gt ou a gts e a 2600 prometem dx10 mas penso que isso deve ser so no papel...
mas nunca compres a 8600gts porque vais gastar euros para nada..porque se comprares a 8600gt vais ter o mesmo desempenho que uma gts se puxares pela menina , isto dito por alguns useres do forum porque eu nao tenho nenhuma delas.
 
Neste momento tenho o meu X2 4200+ a funkar a 2.3Ghz
Não axo que iria notar mta diferença se passa-se para o 6000+
Qto á grafica.. ainda estou a sondar a melhor.. Não pretendo gastar mto
Vai ser para jogar alguns jogos que eu gosto imenso tipo Half Life/Counter Strike e o novo Colin Macrae Dirty..
Tipo relação preço/qualidade..
Só mais uma questão a memoria é partilhada ou é independente?!
 
As melhores gráficas s:

Até €122 : 7900GS 256MB
Até €147: X1950Pro 256MB
Até €181: X1950XT 256MB
Até €245: X1950XTX 512MB (desaconselho é preferível dar + 1 pouco e ir p a 8800GTS)
Até €266: 8800GTS 320MB

Gráficas com DX10 inferiores à 8800GTS n servem p nada é só marketing
 
Última edição:
Bom dia a todos!!
Tenho uma outra duvida.. O meu monitor é analogico, ou seja o cabo que liga do monitor á gráfica é analogico.. As gráficas que eu tenho visto com o vosso conselho tem saida digital!!
Como posso contornar isto? Será que com a gráfica vem algum adapatador de digital para analogico?! Obrigado estou deveras inclinado para 1950Pro..
 
Bom dia a todos!!
Tenho uma outra duvida.. O meu monitor é analogico, ou seja o cabo que liga do monitor á gráfica é analogico.. As gráficas que eu tenho visto com o vosso conselho tem saida digital!!
Como posso contornar isto? Será que com a gráfica vem algum adapatador de digital para analogico?! Obrigado estou deveras inclinado para 1950Pro..

Normalmente trazem um adaptador DVI->VGA sim
 
Back
Topo