Que Gráfica escolher?

MEIA

Power Member
Neste momento tenho uma vanta/nvidia(no 3dmark deu-me uma pontuação inferior à TNT2 m64), e preciso de mudar rapidamente de grafica, pois a grafica deve ter algum problema, no 3dstudio max por vezes desaparese-me objectos, e muitas vezes os materiais que adiciono ficam completamente marados.

Como já se sabem +/- o preço das GF4 TI4200, e é mais ou menos equivalente à ATI Radeon 8500, gostava de saber qual a melhor escolha entre estas duas placas graficas.

MUITO IMPORTANTE: Tem que dar para jogar UT2003
 
épá uma gf2 ti ?!?! não me parece.
A grafica que eu estou a procura tem que durar uns bons anos e correr uns joguinhos de vens em quando, já que a universidade ocupa grande parte do meu tempo .

Agora uma gf2 ? uma gf2?

xiiiiii uma gf2? A correr o UT2003 ? uma gf2.... :rolleyes:
 
isso tambe é demais para o meu bolso.É pena n poder esperar pelo GPU da Nvidia, NV35, se não me engano.
isso é pena.
 
pois e, falam bem dessas 4400 em termos de oc

se a diferença nao for muita entre a 4200, atira-te de cabeça :003: :003: :003: :003: :003:
 
Originally posted by Fakezeus
isso tambe é demais para o meu bolso.É pena n poder esperar pelo GPU da Nvidia, NV35, se não me engano.
isso é pena.


O GPU da nVidia é o Geforce256!

compra é bem bom, ouvi dizer que tinha muito boa qualidade.
Compra o GeForce256 Pro da Creative, esse é que tem uma qualidade quase profissional!!






:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D



Agora a falar a sério, o próximo GPU (o termo GPU aplica-se a um chip que tenha T&L, coisa que já está em prática desde a primeira geração das Gforces) da nVidia é o NV30 que sai se não me engano neste Natal.

A GF4 4200 é ligeiramente melhor que a R8500, mas tb a primeira é um pedaço mais cara que a 2ª...

Sem extras ligados, a 4200 ganha à R8500.
Com anisotropic filtering a R8500 ganha à 4200
Com Antialiasing, a 4200 ganha à R8500

é uma questão de escolhas...



Agora...

Para correr o UT2003 ambas servem relativamente bem para o correr com bom detalhe e uma resolução de praí 1024*768

A partir daí começam a arrastar-se um bocado

Para correr o Doom III... ambas se vão lixar todas para conseguir correr o jogo a 800*600 que seja..


Sinceramente.. como já vamos passar a ter jogos a puxar mais pelo hardware do que aquele que existe actualmente (Doom3, Morrowind já começa a poliçar com uma GF4 4600)... eu aconselhava-te a esperar pela próxima geração, pk parece-me que nenhuma dessas duas vai durar mais de 1 ano e meio..
 
ToTTenTranz, o post que fizeste deixou-me a pensar
"Para correr o Doom III... ambas se vão lixar todas para conseguir correr o jogo a 800*600 que seja.."
Mas esse também não é o problema maior, pois preciso de trabalhar neste computador.
Visto que não posso esperar mesmo pelo novo GPU da nVidia, NV30, obrigado por me corrigires, vou virar-me para uma gf4 ti4200. O preço a que vai estar já é um pouco puxado para mim, mas penso que vai ser a melhor opção.

Obrigado pelas ajudas.
 
Mete um Geforce 3 ti500 ou uma geforce 4 4200, isto se o dinheiro nao for um problem, senao ficate por uma geforce 2 ti 200.

Ou uma ATI Radeon 8500, que sao bastante boas. ja sao mais acessiveis +/- 50 - 60 cts.
 
Eu só tenho 300€ para gastar na placa gráfica.
Já vi que era uma boa escolha comprar uma GF4 Ti4200.
Esta deve de ser a minha proxima gráfica, apesar de ter ouvido falar muito bem das ATI, mais concretamente a Radeon 8500.
 
a ATI Radeon 8500 tb é um ganda aviao!!!!! :004:

se ate pensas em gastar pouco, essa e um bom investimento :)
as opçoes nunca mais acabam, e esta ao nivel, ate superior mesmo, de uma G3 Ti-500

e se pensas em sacar pontos no 3dmark, ainda melhor (contando de novo com o baixo preço):D

os batidos no 3dmark que me corrijam se estiver errado :003:
 
fakezeus

o melhor concelho que te posso dar é


compra uma placa barata de 10 12 cts poupa o resto

e daqui a 2 /3 meses quando sairem os jogos que vao por todas as actuais de rastos

ai ves qual a melhor a comprar

é o que eu vou fazer , mas ja tenho um GTs para me aguentar :)
 
Bem há por aí a GF2 Ti por menos de 100€... acho uma boa compra, isto partindo que tens uma TNT...
Deves jogar o UT2003 pelo menos a 640x480x32 não? :D
 
não vou estar a gastar dinheiro noutras placas.Estar a comprar gráficas de 50€ para depois comprar outra de 200 e tal euros. não me parece.
Devo-me ficar pela GF4 Ti4200, parece que tem um bom rendimento em todos os "benchemarks" que vi. Só uma pergunta o que é o DVI? É para ligar outro monitor, não é?

PS: Esta placa não é para "overclocks" nem "3Dmarks". Talvez só nos primeiros dias nada mais, pois é para durar.
 
O DVI por si só serve para ligar à um monitor TFT... se quiseres também botas um conversor TFT=>VGA 15 pinos para ligares à um monitor normal (CRT).
Se calhar deve te dar jeito para o trabalho que tens, não?
 
Não sei se têm disso... mas olha que alguns fabricantes de placas até incluem esse conversor... deverás olhar se o fabricante inclui isso...
 
Back
Topo