Que gráfica?

José Alberto

Power Member
Tendo em conta que a minha gráfica foi para RMA e estou a poucos dias de saber se vou receber a mesma placa (8800GTX) ou outra que a loja proponha, queria saber a vossa opinião sobre a melhor opção que possa tomar na altura.

O meu monitor é de 22 polegadas (1650x1080), a fonte de alimentação é de 700w com dois cabos PCI-E de 6 pins para dar energia à gráfica e a motherboard é PCIe 1.1 (creio eu).

Penso que vou poder escolher entre GTX260 (a primeira versão) e a GTX280.

Então o que acham, fico bem servido com a 260? não terei problemas se usar um cabo adaptador 6 -> 8 pins para ter a 280?
 
Última edição:
A GTX260 antiga é para esquecer. Entre essa e uma GTX280 escolhe a GTX280 sem sombra de dúvida.

Vejo que tens uma 260. Estás arrependido?

O meu medo é a questão do adaptador 6--> 8 pins que vou ter de utilizar. Não quero que a experiência corra mal (até porque estou há quase um mês sem jogar decentemente :005: e porque, se escolher a 280 vou ter de pagar alguma diferença).

Já agora, a marca MSI é de qualidade nas gráficas?
 
A minha GTX260 é das novas, 216 cores. Consome bem menos e com OC tem uma performance praticamente igual a uma GTX280. Por isso, arrependido? Não, muito pelo contrário.

Quanto às MSI, nunca tive nenhuma, por isso não te sei dizer. Sei que em motherboards costuma ter boa reputação, em gráficas não sei.
 
Penso que vou poder escolher entre GTX260 (a primeira versão) e a GTX280.

Então o que acham, fico bem servido com a 260? não terei problemas se usar um cabo adaptador 6 -> 8 pins para ter a 280?

Só te poderia dizer alguma coisa se soubesse se o desempenho da gtx280 seria menor se usares o adaptador.
Pela lógica não deveria fazer mta diferença. Eu escolhia a gtx280. Tudo depende do que vais fazer com a placa. Se pensas jogar jogos pesados opta pela gtx280 se não vais querer jogar jogos com requisitos significativos ficate pela gtx260. Mas ter uma boa placa é sempre bom.
 
Só te poderia dizer alguma coisa se soubesse se o desempenho da gtx280 seria menor se usares o adaptador.

Também não sei.

Tudo depende do que vais fazer com a placa. Se pensas jogar jogos pesados opta pela gtx280 se não vais querer jogar jogos com requisitos significativos ficate pela gtx260. Mas ter uma boa placa é sempre bom.

A minha lista de jogos (tirado do Game Explorer do Windows):

-Age of Empires II: The Age of Kings e The Conquerors (adoro estes jogos, muito mais que o III).
-Colin McRae Dirt.
-FlatOut 2.
-Race Driver Grid.
-Flight Simulator 2004 e X.
-Need for Speed Underground 2 e Most Wanted.
-Re-Volt
-Trackmania United Forever.
-Transport Tycoon.
-Unreal Tournament 1999.

E em principio vou comprar o GTA IV. Tudo isso tem de rodar decentemente a 1680x1050.
 
Já tive XFX e zero problemas. Aliás, a 6800GS funciona perfeitamente no computador do meu irmão. O que me preocupa um pouco é ser uma versão overclock, porque estas placas aquecem muito!

Tu não tiveste mas olha que há muito boa gente não pode dizer o mesmo (sobretudo no que toca a RMAs).

Mas, porque é que já não é uma GTX260? (Que marca era a tua antiga 8800GTX?)
 
Mas, porque é que já não é uma GTX260? (Que marca era a tua antiga 8800GTX?)

A antiga placa era uma Zotac 8800GTX normal. O fornecedor não tinha placas desta marca assim que entregaram esta XFX, que nem sequer está disponível na loja em questão. Sugeri que, pagando a diferença, me fosse enviada uma GTX280 mas nem sequer tocaram no assunto.
 
A antiga placa era uma Zotac 8800GTX normal. O fornecedor não tinha placas desta marca assim que entregaram esta XFX, que nem sequer está disponível na loja em questão. Sugeri que, pagando a diferença, me fosse enviada uma GTX280 mas nem sequer tocaram no assunto.

Recusa... Tu tinhas uma Zotac, tens todo o direito de não querer uma XFX.
 
Oh my God they killed Kenny... LOL! :P

Sei que houve uma altura na qual as XFX tiveram problemas ou muitos RMAs, mas isso foi ultrapassado. Aliás, hoje em dia há muitos utilizadores desta marca.

Deixa que chegue. Se tiver problemas terei de tratar do assunto, mas como disse, não tive problemas com a XFX 6800GS comprada há dois ou três anos.
 
Back
Topo