Que gravador de DVD comprar?

Boas.

Estou interessado em comprar um gravador de dvd's para o meu PC, mas não faço ideia de por qual optar, o que devo ter em conta para comprar um, que caracteristicas são aconselhaveis,...

Não estou interessado em nada topo de gama, apenas um que funcione bem, seja fiavel, e como não estou mto por dentro dos preços, que não fosse mto caro.

Agradecia que me dessem opiniões, sugestões, dicas.

Obrigado desde já.
 
Os gravadores topo de gama também são baratos. Tens por exemplo o Lite-On 18A1H. :)

Se não estiveres interessado em fazer testes de qualidade (para verificar o estado de degradação do DVD e a qualidade da gravação), tens muitas opções, como os Samsung S182, 183 (sata), os LG e os Pioneer 112D/212D (sata).

Precisas de alguma característica em especial, como Lightscribe, suporte para DVD-RAM ou interface SATA?
 
Desculpa a minha ignorância no assunto, mas não sei. :)

Podias-me dar um breve explicação para que servem essas caracteristicas que descreveste?

Eu basicamente queria apenas para gravar filmes, ficheiros, copiar dvd's, para um dvd, não sei se serão necessarias essas caracteristicas.

por exemplo, falas-te do "Lite-On 18A1H", é uma boa opção essa?
 
Desculpa a minha ignorância no assunto, mas não sei. :)

Podias-me dar um breve explicação para que servem essas caracteristicas que descreveste?
Lightscribe - tecnologia que permite desenhar no disco. Leva cerca de 30 minutos para criar uma imagem com qualidade, e os dvds que permitem fazer isso custam o dobro dos normais (DVD+/-R).

DVD-RAM - dvd que pode ser usado como disquete, ou seja, apagar/substituir ficheiros sem ter que se formatar e sem usar um software de gravação, ao contrário do DVD-RW. É também mais durável. Cada DVD-RAM custa cerca de 4-5 vezes o preço de um dvd normal, e normalmente só suportam velocidades de 3X ou 5X (para os dvds normais, é 8X ou 16X).

SATA - http://en.wikipedia.org/wiki/Serial_ATA . Se tiveres uma motherboard com ligações SATA, podes comprar um gravador sata, que tem cabos muito mais finos que um gravador com interface IDE. Fora isso, não existe mais nenhuma vantagem, até porque existem poucos gravadores sata.

por exemplo, falas-te do "Lite-On 18A1H", é uma boa opção essa?
Sim. Mas, para o uso que vais dar, talvez seja melhor para ti um Pioneer, Samsung ou LG, que encontram-se mais baratos e não deves precisar das boas capacidades de PIE/PIF scanning (testes de qualidade) do Lite-On.
 
Última edição:
Andei a ver os vários gravadores aqui postados, e mais alguns, e penso que irei optar pelo Lite-On LH-20A1H, que se encontra a 43 euros. Parece-vos uma boa compra?
Se estás a pensar usá-lo também para testar a qualidade das gravações, é a melhor escolha, pois além de ser um excelente gravador, é também o mais fiável para esses testes.

Se não estás interessado nesses testes, tens melhores escolhas ao nível da qualidade de gravação, como o Pioneer 112D e o Samsung S182D.
Este gravador tanto dá para SATA como para IDE certo?
Não, apenas IDE.
 
Necessito de adquirir um gravador de dvd's para substituir o gravador de cd's. Também estou a pensar em adquirir um LITE ON DVD±R 20X DH-20A1P. Ficaste satisfeito (se o compraste)?
 
eu tb preciso de comprar um gravador externo!
qual o melhor?

. Samsung SE-S184
. Lite-On SHM165P6S
. LG GSA-E20N
. LG GSA-E40L
. LG GSA-5169D

Para gravar dvd's bons e maus através do dvdshrink!

obrigadoo
 
eu tb preciso de comprar um gravador externo!
qual o melhor?

. Samsung SE-S184
. Lite-On SHM165P6S
. LG GSA-E20N
. LG GSA-E40L
. LG GSA-5169D

Para gravar dvd's bons e maus através do dvdshrink!

obrigadoo

E se for uma drive bulk com caixa, tenho estas opções:
- NEC ND-3550A
- NEC AD-7170A
- NEC AD-7173 Label Flash
- NEC AD-7170 SATA
- Pioneer DVR-112
- Lite-ON DH-20A1P C/ Nero7
- Lite-ON LH-20A1H C/ Nero7
- LG GSA H54N

Qual o melhor a gravar filmes dvd???

obrigado!
 
eu tb preciso de comprar um gravador externo!
qual o melhor?

. Samsung SE-S184
. Lite-On SHM165P6S
. LG GSA-E20N
. LG GSA-E40L
. LG GSA-5169D

Para gravar dvd's bons e maus através do dvdshrink!

obrigadoo
Samsung S184M
E se for uma drive bulk com caixa, tenho estas opções:
- NEC ND-3550A
- NEC AD-7170A
- NEC AD-7173 Label Flash
- NEC AD-7170 SATA
- Pioneer DVR-112
- Lite-ON DH-20A1P C/ Nero7
- Lite-ON LH-20A1H C/ Nero7
- LG GSA H54N

Qual o melhor a gravar filmes dvd???

obrigado!
O Pioneer 112 é o que grava com melhor qualidade.

Se quiseres também fazer testes à qualidade das gravações (scan de erros PIE/PIF), opta por um dos Lite-On, que são os que proporcionam resultados consistentes e fiáveis nesses testes, e também gravam bem. ;)
 
Back
Topo