Que gravador de DVD comprar?

epa, isso depende. mas dentro do budget, o melhor é o Nec2500 (105€). Dps há umas versoes bulk do Plextor 708A por cerca de 180€, desse nao passas pra melhor
 
Se esperares pelo dual layer n compres...

se keres um de 4,7 gigs (de uma camada apenas) e se keres kalidade e durabilidade PLEX ou PIONEER tb falam bem dos NEC , se keres para gravaçoes ocasionais nada de grandes ripanços um Lite on ou Benq é capaz de xegar.. :)

No entanto tens de definir se keres multiformato ou n ;)
 
Apesar de se falar dos dual-layer, nesta altura do campeonato eu voltava a comprar um dos mais baratos! Ia para o LG ou então para um Pioneer :)
 
eu n me preocupava com o Dual layer pk so la pro fim do ano e a velocidades minimas (1x, 2x) ou seja, nao vai compensar, ate pelo preço... daqui a um ano talvez compense
 
Tb n podemos esquecer q a media d dual layer vai precisar de algum tempo para "amadurecer". O mais provável é surguir montes d chatices nos primeiros meses/ano.
Penso vais bem servido com o pioneer 107. É bom, barato e serve perfeitamente enquanto o dual layer n seja 1 tecnologia "madura"!
 
eu comprei um MSI por 125 euros e so tenho bem a dizer, nunca estragou um unico dvd e porta-se a altura, comprei tambem uma caixa externa e as vezes ligo-o por usb 2.0 ou firewire e sempre se portou bem.
 
Eu tb comprei um LG 4082B, q grava -R e +R a 8x (embora só tenha experimentado -R a 4x), e até agora tem dado tudo bem. Só houve mesmo um dvd virgem da primedisc q ele não reconheceu, de resto apanha tudo e grava tudo sem probs, inclusivé Princo.

O preço dele também é atraente, 105€ /110€ ;) para um gravador dual 8x +r e -r :) ah.. tb grava dvd-ram se kiseres :P
 
Felycora,

"eu n me preocupava com o Dual layer pk so la pro fim do ano e a velocidades minimas (1x, 2x) ou seja, nao vai compensar, ate pelo preço... daqui a um ano talvez compense"

Pelo que li hoje por ai, o Liteon Soho-832s (dual layer) deve aparecer nas lojas no proximo mês, grava a 2.4x em DL, existe um gajo que diz que já o têm, e nas duas lojas on-line que o encontrei à venda estava a €152 e €160.

DVD's de 2 Layers à venda é que não há e possivelmente não havera nos proximos 3 meses.

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.asp?RelatedID=5305
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?threadid=93161
 
Tá a chegar as lojas brevemente o Benq 822A que vai dar para gravar Dual Layer com um firmaware upgrade que sairá lá mais para o final do ano.

um gravador que tem tido boas reviews e a um preco muito bom.
 
é k falam mal dos Lite On até dizer xega, desde k mudei para o d 8x k nuncamais m keixei, ja foi ha 2meses e pico e sempre a dar-lhe, e sao baratos, e bem melhores k LG-minha opiniao
 
Murcielago_V12 disse:
é k falam mal dos Lite On até dizer xega, desde k mudei para o d 8x k nuncamais m keixei, ja foi ha 2meses e pico e sempre a dar-lhe, e sao baratos, e bem melhores k LG-minha opiniao

Concordo a 100%. COmprei um 401 quando ninguém tinha, era um pouco esquisito. Depois fiz o upgrade para 411 e À pouco tempo para 811 com o mode type 4. Nunca mais tive problemas. Não gosta de todos os dvd's, mas se são bons (e por vezes precisamos de dvd's bons para guardar dados que poderemos precisar uns meses mais tarde). Não tenho qq razão de queixa, e não faço ideia de mudar dele tão breve.
 
Eu comprei um nec2500 e n tenho tido problemas, excepto quq com alguns dvd-+r foleiros grava-me a velocidades inferiores dakilo q era esperado...
por isso recomendava o pioneer 107 bom e barato, é isso q o pessoal quer!
 
Esse Pioneer grava + e -r?
E qual o Lite-On é que recomendavam?
Tava a precisar de um gravador de CDs,mas para dar 30 euros por um CD-RW se calhar mais vale ir para um gravador de DVDs,mm que n grave dual layer.
Já agora como são os gravadores de DVD a gravar CDs,são muito lentos ou nem por isso?
 
Snaitas disse:
Esse Pioneer grava + e -r?
E qual o Lite-On é que recomendavam?
Tava a precisar de um gravador de CDs,mas para dar 30 euros por um CD-RW se calhar mais vale ir para um gravador de DVDs,mm que n grave dual layer.
Já agora como são os gravadores de DVD a gravar CDs,são muito lentos ou nem por isso?

Acho q o 812 é uma boa escolha (+-R a 8x; +-RW a 4x; 40x cdr; 24x cdrw).
Se não o 811/851 (mais barato) também é boa escolha (+R a 8x; -R a 4x; +-RW a 4x; 40x cdr; 24x cdrw).
O Pioneer 107 grava a 8x +-R
 
Snaitas disse:
Esse Pioneer grava + e -r?
O problema da Pioneer é não ser compatível com a tecnologia Mount Rainier.

"Mount Rainier is a standard that provides background formatting and defect management for storage on CD-RW and DVD+RW. This makes rewritable discs far easier to use and allows the replacement of the floppy."

Mount Rainier
 
Back
Topo