1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Gravador DVD devo escolher

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hawking, 19 de Janeiro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 1253)

1. Hawking

Hawking Power Member

Quero comprar um gravador de DVD, mas já reparei que a escolha parece difícil pois existem muitos formatos e eu não sei qual deles é mais utilizado.

Quero gravar DVD's para ver no meu leitor de sala e arrisco a comprar um gravador incompatível com o formato do meu leitor.

Ouvi dizer que a Sony tem o melhor gravador DVD do mundo e que grava todos os formatos é verdade???

Quero um gravador que seja tão bom a gravar DVD's como um Plextor a gravar CD's

Agradeço desde já todos que me quiserem ajudar na escolha

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Sony DRU-500A ou HP DVD+R DVD 200i.
    Apenas trabalhei com o HP e é mto fixe, é de um colega meu e até agora nunca estragou um dvd, o q n ker dizer q nunca venha a acontecer!!
    O Sony já me disseram q era melhor, pelas especificações deve ser mto bom e mesmo melhor q o HP mas n te posso dar uma opinião concreta pq nunca trabalhei com nenhum

:003: :003:

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Foge dos HP...DVD+R não interessa!

no entanto se quiseres multi-formatos vai pro Sony ou compra um Pionner A05, DVD-R rula: melhor compatibilidade,preços, disponibilidade,etc.. :)

4. jfbbms

jfbbms Power Member

Sony DRU-500A ->>> duplo formato

ou

Pioneer A05 -> só dvd-r :(

5. Unregistered

Unregistered Power Member

DVD-RAM Drive

Toshiba SD-W2002 . The $400 ATAPI SD-W2002 writes at 2X speed, which is comparable to writing CD-R at about 18X. It writes and reads all single- and double-sided DVD-RAM formats through 9.4 GB, reads DVD-5, -9, -10, and -18 as well as DVD-R/RW, and reads all common CD formats. It reads DVD-ROM at 16X and CD-ROM at 24X, with access times of 190 ms (DVD-RAM), 120 ms (DVD-ROM), and 100 ms (CD-ROM). In short, this is a fast, reliable DVD-RAM writer that reads all common optical formats except DVD+R/RW.

DVD-R/RW Drive

Pioneer DVR-A03 . The $450 ATAPI DVD-A03 writes 4.7 GB DVD-R(G) discs at 1X or 2X and DVD-RW at 1X. It does not write 3.95 GB or 4.7 GB DVD-R(A) discs. It reads DVD-R(A), DVD-R(G), and DVD-RW at 2X, single-layer DVD-ROM discs at 4X, and double-layer DVD-ROM discs at 2X, all with 200 ms access times. It reads CD-ROM discs at 24X max, and CD-R/CD-RW discs at 16X max, with 180 ms access times. It writes CD-R at 8X and CD-RW at 4X. In short, this drive writes DVD-R/RW quickly, reads all common optical formats—albeit slowly—except DVD-RAM, and also functions as a slow CD-R/RW writer without BURN-Proof support.

DVD+RW Drive

Sony DRU110A/C1 . Although the Hewlett-Packard DVD100i DVD+RW drive is heavily promoted and more readily available than other DVD+RW drives, we don’t buy HP products, and so can’t recommend them. The Sony DRU110A/C1 may be harder to find, but is at least as good as the HP DVD100i. The $500 DRU110A/C1 writes 4.7 GB DVD+RW discs at 2.4X, CD-R discs at 12X max, and CD-RW discs at 10X max. It reads DVD at 8X max with 140 ms access times, and CD at 32X max with 120 ms access times. In short, this is a fast, reliable drive that writes DVD+RW very quickly, writes CD-R/RW at reasonably high speeds (albeit without BURN-Proof), and reads all common optical formats except DVD-RAM.

Note that the HP DVD100i (and perhaps other models), were originally represented to be compatible with the forthcoming DVD+R (write-once) discs. HP later announced that the DVD100i would not support DVD+R discs and removed that representation from their web site. HP plans to ship the follow-on DVD200i model in mid-April, and that model is supposed to include support for DVD+R discs. If you purchased the DVD100i, you may be out of luck.

6. SimpleFriend

Pelo q tou a ver o Sony DRU-500A deve ser a melhor opção!!

7. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Sem duvida q é, mas tbm custa cerca de 25cts mais que o Pionier. :(

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Não tou a par dos preços mas a esta altura do campeonato qq coisa que não seja multiformato parece-me uma má escolha :P

9. Biruno

Biruno Power Member

Posso não estar a dizer nada de novo, mas se clahr era melhor esperares um pouco e deixar a "poeira acalmar". Com isso ganhas não só em preço, mas tb em termos de compatibildade futura.

Pra mim está certinho comprar um gravador de Dvds, mas só la pra meio do ano...quando tiverem pelo 200-250 euros:D

Fiquem bem

10. SimpleFriend

Isso é como td, qt mais tempo deixarmos passar, mais barato fica determinado produto, mas tb mais ultrapassado pq vão saindo outros melhores e dp de certeza q já n keremos o q keriamos. Há coisas q vale mto a pena esperar mas há outras q n. Se esperarmos por uma pausa na informática pa compramos alguma coisa q tenhamos a certeza q seja topo de gama durante mto tempo, nem daki a 100 anos compramos alguma coisa!! Td vai evoluindo a uma grande velocidade. A maior parte das empresas qd lançam um produto já estam a trabalhar noutro q o vai superar ou trazer novas características e funcionalidades. Dou-te um exemplo, se pegares numa resvista de há um ano, notas q há mta coisa ultrapassada e preços um bocado absurdos, de há dois anos, quase td ta mais q ultrapassado, de há 3 ou 4 anos fartas-te de rir com as cenas q eram e com os seus preços!!
    Gravadores de dvd's a €200 ainda podes esperar um bocado... Qd os gravadores de cd's sairam tb eram um balúrdio, e n foi pouco o tempo q levaram a ficar mais acessíveis á bolsa, os gravadores de dvd's têm prai uns 4 anos no mercado português, e so daki a algum tempo é q vão baixar significativamente de preço, mas surgiram sempre melhores e claro mais caros.

Última edição: 21 de Janeiro de 2003
  11. kazuza

kazuza Power Member

Eu esperava mais um pouco, mas se queres mesmo comprar, o meu conselho vai para SONY.

Compatibilidade é um factor muito importante...

12. Morpheus

Morpheus Banido

a resposta é som uma SONY e mais nenhuma ... (rimou :-D ) em termos de compatibilidade é du best e pra gravar akeles dvd's do videoclube n há melhor ... n te eskeças de encomendar os dvd's de 9 gb de espanha ... err axo k esta ultima frase n era para dizer :P :P :P :P :P :P :P :P :P e de orientares o padus diskjuggler ... já agora ...

13. SABRE

SABRE Power Member

Morpheus podias me enviar uma PM do site em Espanha onde comprar os dvds de 9Gb? Presumo que sejam dual sided

Partilhar esta Página