Que gravador DVD-RW hei de comprar???

Boas, tb ando a procura de um gravador de DVDs:

1) Precisas de lightscribe?
2) Queres gravar também muitos cds, ou é só dvds?
3) Preocupas-te em verificar/testar se a qualidade dos dvds é boa ou é má, ou se fizeste uma gravação completamente fiável?
4) Precisas que o gravador seja muito bom a reconhecer discos riscados/estragados?
5) É preciso ser dos gravadores mais rápidos a passar ficheiros do dvd para o computador (ex: instalar coisas a partir do dvd)?
6) Vais gravar normalmente em dvds bons (caros) ou médios/maus (baratos)?
7) Precisas de ler/gravar DVD-RAM?

:x2:

1- Nao
2- Kero gravar CDs e DVDs, pois kero substituir o meu gravador de CDs
3- Sim
4-Nao
5-Nao, mas nao kero nenhum mto lento.
6-Os 2 tipos
7-Nao

Dentro destes requesitos gostaria de saber se existe algum ate 50 Eur?
 
Lite-On 18A1H/20A1H tem lightscribe? se não tem deixemos o lightscribe de parte!

-quanto tempo vos demora a gravar o lightscribe ?

este lite-on é mesmo o melhor? não há melhor gravador?
foi ver o custa 37€, pode ser um mais caro até 60€
o Lite-On 18A1H/20A1H não tem aquela cena da poeira?
não tenham medo de dar susestões (concretas!)

Tenho um Benq (nem me lembro a ref) que quando o comprei era single layer e após um upgrade de firmware fico double layer (como vês já tem uns tempinhos) e nunca me deu problemas.

Comprei agora um Samsung (TSSTCorp) por 32 euros só para o Lightscribe e leva entre os 25 e 30 minutos a imprimir um CD/DVD.

Atenção que é complicado encontrar DVD lightscribe à venda, fui a muitas lojas, e em algumas chegaram a dizer que nem nunca tinham visto nenhum, em outras estavam sempre esgotados, já CDs encontras em grandes superfícies. Há diferença nos media (não sei se pelo formato ou pela marca), por exemplo os CDs que tenho imprimem de forma espectacular, fica bem escuro e nítido, já os DVD têm uma superfície mais lustrosa mas normalmente faço 2 impressões e não chega a ficar tão bem como os CDs.
 
Já agora aproveito o comboio para perguntar o mesmo. Também quero comprar um gravador de dvds, para meter na minha velha máquina. Quero substituir o meu Aopen que avariou há uns tempos. Só que quero gastar o MÍNIMO de € possível. É só mesmo para desenrascar umas gravações de dvds de vez em quando. Que gravador é que recomendam que seja barato e com uma qualidade +/-?

1) Precisas de lightscribe ou suporte para DVD-RAM?
2) Queres gravar também muitos cds, ou é só dvds?
3) Vais fazer testes à qualidade das gravações (testes de PIE/PIF), para verificar se dvd gravado é fiável/durável?
4) Vais gravar normalmente em dvds bons (caros) ou médios/maus (baratos)?
5) Tem que ser obrigatoriamente SATA (cabos mais finos)?

:x2:

1)Não.
2)Quase nenhuns.
3)Não. (Faço outro tipo de testes)
4)Dvds muito bons.
5)Não. SATA? O meu pc nem suporta isso:-D

Tendo em conta que o que quero é um gravador bem baratinho nem deve servir de nada as perguntas/respostas, mas cá ficam. Obrigado.
 
Tendo em conta que o que quero é um gravador bem baratinho nem deve servir de nada as perguntas/respostas, mas cá ficam. Obrigado.
O mais barato que encontrares entre estes:
Samsung S182D, S182M
Pioneer 111D, 112D
LG H10N/H10L, H12N/L, H20N/L, H22N/L, H40N/L

Para quem não sabe o que é o teste de PIE/PIF, está aqui um exemplo:
http://img370.imageshack.us/img370/5155/pio111ltyg03findmeguiltbl6.gif

Basicamente é utilizar o Nero CD-DVD Speed e efectuar o teste de qualidade do disco (disc quality), a uma velocidade de 4X ou 8X. Quanto maiores forem os erros PIE (os de cima, na imagem) e PIF (os de baixo), mais degradado se encontra o dvd. Um resultado com máximos de PIE superiores a 280 ou PIF superiores a 4 corresponde geralmente a uma gravação de má qualidade.

Os gravadores da Lite-On, da Plextor e alguns da BenQ são os únicos que mostram resultados fiáveis (próximos da realidade) neste teste.

cumps :)
 
Última edição:
Ш¡zard·σf·Шαr, o meu gravador(plextor PX-760A) é suposto conseguir fazer esses testes, nao?
Ja tentei e n consigo, o botao start nao da para carregar
 
o que devo fazer?

tipo tenho um leitor de dvd velho e um gravador de dvd parcialmente estragado (mas que provávelmente ainda grava).

como vou comprar um gravador, qual é que eide tirar?


:x2:
 
Lite-On 18A1H tem aquela cena de gravar 9.5gb nas duas faces sem virar?

Nec AD-7170 tem aquela cena de gravar 9.5gb nas duas faces sem virar?

Nec AD-7173 tem aquela cena de gravar 9.5gb nas duas faces sem virar?




--> qual deles é o melhor para voces? o NEC AD-7170 / Nec AD-7173 / Lite-on 18A1H


:x2:
 
Última edição:
Lite-On 18A1H tem aquela cena de gravar 9.5gb nas duas faces sem virar?

Nec AD-7170 tem aquela cena de gravar 9.5gb nas duas faces sem virar?

Nec AD-7173 tem aquela cena de gravar 9.5gb nas duas faces sem virar?
nenhum faz isso...
--> qual deles é o melhor para voces? o NEC AD-7170 / Nec AD-7173 / Lite-on 18A1H
Lite-On 18A1H :)

Além desse, considera o Pioneer 112D, o Samsung S182D/M e os LG, se não te interessares pelos testes de qualidade de disco.
 
Última edição:
então?
labelflash não é
lightscribe ? senão qual é a diferença?
São diferentes, e os NEC não têm lightscribe.
Imagens do Lightscribe: http://images.google.com/images?svnum=30&um=1&hl=pt-PT&lr=&newwindow=1&safe=off&client=firefox-a&channel=s&rls=org.mozilla%3Apt-PT%3Aofficial&q=lightscribe&btnG=Procurar+imagens
Imagens do Labelflash: http://images.google.com/images?svn...T:official&q=labelflash&btnG=Procurar+imagens

Os dvds para lightscribe são mais baratos, podem ser de qualidade e há mais variedade, enquanto que os labelflash são todos da Ritek, que não é muito fiável para gravar.
Não sei, talvez o que tenha pior velocidade de leitura, visto que só o vais usar para ler. :P
 
mas sem ligar aos teste de qualidade de gravação o Lite-On 18A1H continua a ser melhor que o Nec 7173?
Sim, o Lite-On grava com melhor qualidade. Os NECs nem são dos melhores gravadores, os modelos mais recentes dos Pioneer, Samsung e LG têm melhor qualidade de gravação que os NEC...
 
Na loja em que trabalho temos posto em todos os pcs uns asus com light scribe(ja nao recebemos sem lightscribe) de 33€ ate agora ninguem reclamou! Funcionam 5*****.
 
Back
Topo