1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Que gravadores de DVD recomendam?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nfh, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1042)

1. nfh

nfh Power Member

Boas,

Tendo em conta que actualmente os gravadores andam todos na mesma gama de preços (25-35EUR), qual a marca que mais se aconselha e que esteja normalmente disponível nas lojas do costume?

Eu tenho visto essencialmente Asus, Sony (Optiarc) e LG à venda. Dos LG não tenho muito boa impressão, creio já ter lido muita coisa negativa sobre esses gravadores.

Digam de vossa justiça!

2. rpfc

rpfc Banido

Asus, Sony (NEC), Plextor... :)

3. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2: São as melhores opções

4. nfh

nfh Power Member

Tenho um NEC (Sony Optiarc, para todos os efeitos) AD-7191S há um ano e entretanto desatou a queimar DVD's feito doido (e são DVD's supostamente de qualidade - Sony's e Verbatims). Por isso nem sei se enverede por um modelo da mesma marca ou se opte antes por um Asus enquanto a garantia resolve o problema do NEC.

5. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Já uso Asus há vários anos e 0 problemas até agora. Com um Nec já tive problemas de não reconhecer/gravar algumas marcas de dvd r e dvd rw.

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

plextor all the way

7. Refugado

Refugado Power Member

O meu NEC tem-se portado bem! ;)

8. Mordorr

Mordorr Power Member

Amén!:berlusca:

Tb tenho Lite-On, e é fantástico com Verbatim ( que é o que só uso ), para além de funções de Overspeed, Booktype, etc, etc...

Nada como uma visita ao cdfreaks:D

9. nfh

nfh Power Member

Acabei por comprar (à troca) um Asus DRW-24B1LT. Para já parece 5*****, super silencioso (o NEC vibrava muito) e tem um funcionamento muito certinho (o NEC fazia umas paragens entre os vários estágios da gravação - por exemplo no momento de fechar a sessão). Ah, e nas gravações em que o NEC falhava taxativamente, o Asus funcionou sem quaisquer problemas.

10. mgl4evr

mgl4evr Power Member

eu tenho uma LG ha ja muitos anos.
    ja gravou n's de cds e outros n's de dvds. nunca falhou uma copia, ja usei varias marcas de cd/dvd (desde as mais rafeiras, as de qualidade).
    se a LG e assim tao ma, entao esta drive foi abençoada.

mgl4evr

11. Mordorr

Mordorr Power Member

O que interessa são os erros PIE/POE.....

Isso é que conta, e não "é visível" a olho nú....

E nem todos s gravadores os fazem....:D

Só depois do teste, é que se sabe se um gravador/media é bom ou não.....o resto são *****....

12. oversaturn

oversaturn Power Member

Também tenho aqui um LG SuperMulti GSA-4163B a bulir há uns 4 anos e até agora zero problemas!

Com os Verbatim, então, resulta que é uma maravilha.

13. nfh

nfh Power Member

Recorres a que ferramenta para verificar esses erros? Nero DiscSpeed?

14. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Vou ter que comprar um dvdrw novo , e do que vi este parece a melhor escolha já grava a 24x o que acham do ASUS DRW-24B1LT DVDRW 24X ??

Ideias aceitam-se :)

15. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Samsung desde à 4 anos e vou ter de troca-lo...

16. Rakter

Rakter Folding Member

Bem, a Plextor já não é o que era... o melhor dvd recente que eles lançaram já foi descontinuado, o PX 760A.
    Mas sim, já não fabrica os seus gravadores, mas continuam a ser bons.
    Tens os Sony Optiarc, Liteon (terríveis gravadores de cds), Samsungs (excelentes gravadores de cds também).
    E tens também os Pioneer, que também são excelentes.

17. Wolfskin07

Wolfskin07 Power Member

Eu recomendo Asus também (= Tenho um DRW-2014L1T e funciona que é um espectáculo. Silencioso e nunca me deu problemas!
    Plextor seria mesmo o suprasumo mas são muito caros e na minhaopinião não valem a pena.

Cumps

18. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

no desktop de casa tenho um TDK e até agora 0 problemas.... nunca me queimou um cd/dvd... e já lá tá à uns bons anos...

19. Barilao

Barilao Suspenso

Eu tenho um 2 gravadores de dvd's lg, e as vezes dão um pequeno break a ler, mas nada demais.

20. Rakter

Rakter Folding Member

Se não me engano os "Asus" são pioneers por dentro.
    Bem como os Hp's são por noma Liteons.

Partilhar esta Página