1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que HD comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por samuka92, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 902)

1. samuka92

samuka92 Power Member

Boa tarde pessoal, tenho agora no meu pc um Seagate 160gb IDE.

Como comprei agora peças para o computador pretendo adquirir um Sata2 de 500gb.

Poderiam-me indicar ate 50/60€ a melhor escola no mercado, tenho preferencia por Seagate visto nunca ter tido nenhum problema com ele e ja la vou 5 anos :P

Obrigado

2. cachucho

cachucho Power Member

3. RSC

RSC Power Member

Western Digital 640GB 16MB - 67 euros

4. samuka92

samuka92 Power Member

tinha preferencia por Seagate RSC...nao há por ai nada?

Já agora se nao se importarem ponham ai o link da loja...

5. RSC

RSC Power Member

6. samuka92

samuka92 Power Member

Eu ja vi pessoal a ter varios problemas com discos WD, mas discos externos*

Posso confiar na WD?

Queria mesmo so de 500gb e o mais barato possivel...

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

podes confiar na WD
    os problemas com discos externos estao 99.9% associados ao mau uso por parte das pessoas ,que pensam que sao iguias a uma pen ou mp3.

cumps.

8. samuka92

samuka92 Power Member

pronto ok;)

Mas queria o mais barato possivel, capacidade 500gb...

9. RSC

RSC Power Member

10. samuka92

samuka92 Power Member

11. danielG

danielG Power Member

Os discos Seagate são bastante mais barulhentos que os Western Digital. Se não queres mesmo comprar WD, compra Samsung. O nível de ruído é semelhante ao dos WD.

12. samuka92

samuka92 Power Member

realmente por acaso noto que o meu seagate e um pouco barulhento, talvez va para o WD ou Samsung...os Maxtor e os Hitachi sao bons?

13. RahMan

RahMan Banido

NAO ! nao compres esse seagate 500gb 32mb 7200.11 !! vieram com um problema nas controladoras! o meu com 2 meses, já está na garantia a tentar ser recuperado :S é extremamente rápido e n faz tanto barulho como dizem fazer.Mas informa-t se já saiu algum firmware novo ou isso, antes de comprares.. eu em principio já disse adeus a 500gb de fotos, dados, 3 anos de faculdade.. etc =/

14. danielG

danielG Power Member

Hitachi não sei.

A Maxtor foi comprada pela Seagate à uns anos, pelo que agora os discos Maxtor são discos Seagate de gama baixa. Não tenho lido coisas boas acerca deles. Evita.

Se puderes comprar um disco de 640GB em vez de 500GB é melhor, pois os de 640 são mais rápidos. Geralmente, ambos usam 2 pratos, mas os de 500 só têm 250Gb por prato, enquanto que os de 640 têm 320GB por prato. Pratos mais densos são mais rápidos.

15. samuka92

samuka92 Power Member

entao discos de 640gb qual achas que deva comprar?

Que achas deste?
    http://www.*****.com/pt/pt/1348806/art/western-digital/disco-rigido-caviar-se16.html

Última edição: 10 de Janeiro de 2009
  16. RSC

RSC Power Member

17. samuka92

samuka92 Power Member

xD

Pois é:x2:

Partilhar esta Página