1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que HDTV comprar?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Korben_Dallas, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 751)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pessoal,

Estava a pensar comprar uma HDTV de 37" e já vi umas a 899€ (é o máximo que posso dar):

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03800793&oid=6|40|161|8735|&c=
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...roducts=&template=Template TvLcdPlasma&comp=1
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03585992&oid=6|40|161|8735|&c=

A TV seria para ver TV, DVD's e jogar. Preocupa-me o scaling da TV normal e o arrastamento em jogos.

1080p pelo que li é inútil em TV's mais pequenas que 40"... isto é verdade? Com 37" não se nota a diferença entre 720p e 1080p?

Estou mais inclinado para LCD (plamas vejo a dizer HDTV mas res. diz 1024 x 768) mas preocupa-me:

• Scaling da TV normal (TV Cabo digital here)
    Como consigo saber qual o scaler das TV's que apresentei e se são de boa qualidade?

• Contraste (Dinâmico vs Real?)
    Modelos anteriores mostravam um contraste 1600:1 mas estes mais recentes falam em 3000:1 o que corresponde à nova designação que arranjara - contraste dinâmico.

Isto é BS ou tem efeitos na prática?

• Tempo de resposta
    8ms é suficiente para não notar arrastamento?

• Brightness
    500 cd/m2 é suficiente?

Enfim já há muito que queria uma TV nova mas tenho-me aguentado porque a tendência dos preços é descer e isso vai continuar... mas um gajo não pode esperar para sempre.

Básicamente quero uma TV para uns anitos de jogos HD e futuramente TV em HD (qd a TV Cabo acordar).

Vou ver os AVForums e ler uns artigos mas quaiquer opiniões são bem vindas :)

PS: Também vou ver as de 32"... poupa-se ~250€ o que é uma diferença significativa.

Última edição: 8 de Junho de 2007
  2. Kameo

Kameo Power Member

Boas Korben_Dallas,

Eu não iria para esse modelo o S61 ja é um pouco antigo pelo que ja me disseram e acabei por comprar o modelo S81 é deste ano e tou bastante satisfeito com ele é o de 32", comprei na Belmiro pelo preço total de 716euros com portes e um valor ECOqualquercoisa.

O meu uso é o mesmo que o teu, portanto ver TV pelo satelitte (ate tem boa qualidade) so tenho canais FTA por isso não poderei dizer como é a da TV Cabo.
    Jogar na xbox 360, excelente imagem mesmo e ate agora não notei arrastamentos, arrastamentos ja notei em algumas partes nos canais de satelitte de resto tudo excelente.
    Ver filmes em DVD, qualidade não vejo la muita mas tambem não vejo muitos filmes em DVD.

O contraste dinamico da LE32S81 é de 7000:1.
    Para veres melhores os preço podes contactar a Belmiro, que prática os melhores preços a nivel de lojas fisicas nacionais, mas isso ja deves saber ou ter ouvido.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página