1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Home Cinema / AV Receiver comprar ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por fleyd, 26 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 696)

1. fleyd

fleyd Power Member

Ola a todos,

Venho aqui perguntar que home cinema comprar visto que é uma area que nao domino nem de perto nem de longe. Tenho lido muita coisa mas sem ajuda penso que não chego lá....

Eu pretendia algo em conta (maximo dos maximos 250 - 300 ) que desse para:
    - ligar a box tv
    - leitor multimedia
    - consola de jogos
    - ligar ipod (imprescindivel, pode ser por cabo)
    - airplay se tiver melhor mas nao e imprescindivel
    - se tiver app (android ou ios ) melhor...
    - qualidade de som tanto em tv (filmes etc...) como musica.
    - video e audio passtrought

A potencia de som não é um requisito, prefiro qualidade satisfatoria. Pretendo algo com um som bom mas nao sou nem quero ser um audiofilo.

Pelo que tenho lido os conselhos de quem percebe vão sempre na direcção de comprar o av receiver e depois aos poucos as colunas. Neste momento tenho 2 colunas Pioneer antigas que poderia para já utilizar ate mais tarde comprar algo melhor.

De tudo que vi estava inclinado para o yamaha RX-V473 (mais para este) ou para o Pioneer VSX-527-K .

Existem alguns conceitos, provavelmente basicos, mas que eu nao entendo.

1. Alguem me explica o que são saidas pre-out e pq elas sao importantes para o sub woofer?
    2. E se estes 2 receivers fazem video e som passtrought? suponho que isto seja algo do genero ter a box tv ligada ao av receiver (desligado ) e conseguir na mesma ver na tv a imagem e o som.

Qualquer ajuda que possam dar agradeço .
    Obrigado

2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Penso que os dois AV's que apresentas são aqueles que têm melhor relação qualidade/funções/preço. A minha escolha seria provavelmente o Yamaha.

Pre-out é uma saida de sinal sem amplificação, no caso do sub tem a particularidade de só enviar para reprodução as frequencias abaixo do crossover. Penso que todos os AV's comprados actuais tem essa função a excepção serão AV's em kit's que são "castrados" (ex:htp-071).

Penso que o que queres é "Stand-by Pass Through", ou seja ter a box meo/zon ligada no AV e mesmo quando este está desligado o sinal passa para a TV... Ambos fazem.

*edit - Se não precisas das funcionalidades de rede/airplay/controlo por ipad/iphone/android dá uma vista de olhos no RX-373, a 219€ na ***** está por um preço irresistivel :D.

Última edição pelo moderador: 27 de Fevereiro de 2013
  3. fleyd

fleyd Power Member

Obrigado lseven

Partilhar esta Página