1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Porto

Porto Power Member

sim para mim as epson sao as melhores.. nao so por terem melhor kualidade k as outras, tem um preço acessivel e kurto mt a cena de 1 titeiro de preto + 3 de cores.. apesar de me parecer durar mais, os tinteiros(mesmo originais) saem mt baratos. tenho uma DX series, e arranja-se facilmente tinteiros originais a 8 euros cada um +/-.. para nao falar k ha da concorrencia a 2 euros.

knt ao modelo, depende do teu orçamento... a gama vai desde multifunçoes basicas com boa kualidade mas sem muitos extras até multifunçoes com lcd, podes meter negativos de fotos k ela transforma em foto, etc... é tudo uma kestão de papel (tive bem no trocadilho não? lolol)

cumprimentos

2. PoolMania

PoolMania Banido

Compras epson se pretendes imprimir muito porque as cabeças de impressão ficam na própia impressora e se imprimes pouco as mesmas cabeças podem ficar entupidas por tinta seca. Não é assim tão facil limpar essas cabeças e em muitos casos é mesmo impossivel o que resulta numa impressora para o caixote do lixo.

Na HP as cabeças ficam no própio tinteiro o que faz com que o mesmo seja muito mais caro que o habitual......Mas para quem imprime pouco é o ideal pois assim não estraga a impressora e pode ser facil, depende, de limpar as cabeças do tinteiro.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Num compres Epson!!!...das duas epson q ja tive ( ainda tenho uma multifunções) gastam tinta q eu sei la...e depois ha o problema de apenas acabar o azul e mesmo q os outros estejam cheios vão pro lixo....

Se fosse agr compraria uma laser a cores....ja vi uma a 160 euros..

cmps

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

como já foi dito, tens de dizer quanto queres gastar. A Epson tb não recomendo pelos motivos que já foram ditos, e pelo célebre facto de os tinteiros serem chipados, e acusarem estar vazios quanto não estão.
    Recomendo por isso Canon e HP. Se quiseres investir um pouco (229) tens na HP o novo modelo C5180 com tinteiros separados, tecnologia que só estava disponível nos topos de gama. Se for só para imprimir tens a C3180 por 99 eur.

Atenção que o custo por página a cor de uma laser a cores pode ser bem superior a uma jacto de tinta. Aliás, a impressora mais económica do mercado até aos 500 eur é a HP Officejet Pro k550, que é uma jacto de tinta. Agora claro que o laser tem outras vantagens...

Última edição: 17 de Setembro de 2006
  5. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Para impressoras, sejá em que gama for, multifuncionais ou não, recomendo sempre HP.
    Sou cliente HP já há 10anos e a primeira funciona como se fosse no primeiro dia.

De facto os tinteiros saem mais caros, mas podes sempre comprar reciclados que sai mais barato e dá exactamente no mesmo (mesmo para impressao fotogáfica).

Agora tens é de dizer quanto tens para gastar!

6. Kandalf

Kandalf Power Member

Já tive Epson e HP e só te digo por experiencia propria que as Epson são animas a chupar tinta..

Eu remomendo HP gastam muito menos tinteiros e quanto a mim são melhores..

Tudo bem que se arranjam tinteiros baratos mas a qualidade das impressoes desce um bocado a minha epson acho que ate gasta tinteiros desligada e não estou a brincar

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ela não gasta desligada, mas gasta sempre q ligas devido a um processo de arranque pouco eficiente. aliás, podes gastar um tinteiro só a ligar e a desligar a impressora.

aliás, a verdadeira autonomia de uma impressora mede-se em "start and stop printing" e não em impressão contínua, pois isso não reproduz a real autonomia do sistema de tintas.

como podem ver, a epson tem de facto maior longevidade nas impressoras testadas, mas somente se nunca a desligarmos. e como podem ver ta,bém, um maior investimento na impressora significa menos gastos a longo prazo em tinteiros, porque as entradas de gama são sempre menos eficientes, quer devido aos tinteiros utilizados, ou mesmo a tecnologias inferiores.

consultem tb esta página, que apesar de alojada na hp cita estudos independentes credíveis: http://h50055.www5.hp.com/ipg/supplies/au/print_efficiency.asp

8. Kandalf

Kandalf Power Member

Pois devem gastar a ligar e desligar e não deve ser pouco eu cheguei a comprar tinteiros a vinte e tal € e tava um mes e tal sem os utilizar e chegava lá e tava meio era demais por isso é que comprei logo uma HP para mim é do melhor

Partilhar esta Página