1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que impressora / multi-funções comprar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fchp, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 918)

1. Boas !

Preciso de um ajuda acerca de que impressora ou multi-funções comprar...

Estou a considerar 3 hipóteses todas da Canon:

- impressora Pixma iP4500
    - multi-funções Pixma MP 970
    - multi-funções Pixma MP 610

Sei que os valores são muito diferentes entre si mas gostaria obter opiniões pois tenho uma máq. foto Canon EOS 400d em que gasto algum dinheiro com fotos. Se as puder imprimir em casa, sempre posso imprimir no formato que quero.

Agradeço a ajuda.

Abraço

Fchp

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

1) que formatos queres imprimir?

2) em termos de custos, da última vez que fiz as contas obtinhas melhores resultados com hp, mas o ideal é não imprimir em casa, a não ser pontualmente

3) se queres mesmo imprimir em casa e poupar, pensa numa coisa mais a sério, como uma hp photosmart b8850, que é a parente mais pobre da premiada b9180, que chega ao mercado no próximo mês.

3. Boas !

O formato máximo será A4. O meu problema com a HP é que os tinteiros são muito mais caros que os da Canon e, parece-me a mim que, a qualidade de impressão da HP é mais pobre do que Canon ou Epson.

Terei razão ?

Se fosses comprar alguma das hipóteses mencionadas ( Canon ), qual modelo escolherias ?

Obrigado.

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não tens razão porque começaste logo mal a frase... os tinteiros até podiam custar 100 euros... nunca interessa o preço dos tinteiros, mas sim o que fazes com eles, que vulgarmente se designa por rendimento.

se analisares os rendimentos, vais ver que a brother não usa a mesma norma iso que os outros usam, que a epson é muito má apesar da óptima qualidade, que a lexmark é má, e que canon e hp são razoáveis, sendo que em alguns casos a hp é imbatível, caso dos tinteiros 88XL, mais vocacionados para office, que têm custos mais baixos do que muitas laser a cores.

nas páginas oficiais de cada marca tens os rendimentos, designados por yield... pesquisa no google sobre o assunto.

agora aconselhava-te era a esperar uns meses, porque não é nada de muuuito importante, porque no regresso às aulas são sempre lançados os novos modelos.

5. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Le a revista da deco do mes passado,foi o que eles testaram Sei que as canon foram bem recebidas por eles. e tens um testo enorme que te ajuda a escolher o melhor pra ti

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

esse teste é uma palhaçada, tal como muitos outros testes da proteste... basta ver que ninguém teve coragem de o assinar...

um artigo tão bom que diz que "Mas só as Canon Pixma MP610 e MP520 são perfeitas"... como se isso existisse... esta frase basta para descrever o artigo mas posso acrescentar o seguinte:

- em equipamentos onde existem tinteiros de maior capacidade, essa possibilidade não foi considerada
    - dissem que alguns modelos em frente e versa gastam quatro vezes mais tinta do que a imprimir só de um lado, mas não dizem quais nem porquê
    - não fazem referência à metodologia usada para testar os consumos, que apresenta resultados irreais
    - termina a dizer "não se deixe impressionar pela fama de algumas marcas e faça alguma pesquisa antes de comprar."

tenho isto e outras relíquias no mail, porque esse artigo foi alvo de grande chacota por quem trabalha com estes equipamentos, e já está habituado a estas pérolas da proteste...

a revista tem artigos, mas como tenho dificuldade em distinguir o trigo do joio nos campos que não domino, e nos que domino sei que só dizem asneira, prefiro ignorar essa publicação...

Última edição: 15 de Maio de 2008

Partilhar esta Página