Que informação é esta?

Speed On

Power Member
Ao iniciar o meu computador, quando o monitor ainda está negro, aparece a seguinte informação:

Ficheiro boot.ini inválido

A arrancar c:\windows\

Depois o processo lá continua, aparentemente sem problemas.

Que informação é esta? O que significa?

O que devo fazer para que deixe de aparecer?

Agradeço ajuda.
 
Tens o computador ainda na garantia (2 anos)? Se sim contacta a casa onde o compras-te e refere o problema.
cump's.

Não, o meu computador não está na garantia. Aliás, ele já é um pouco velhote (terás uns 4 anitos - é um Pentium4) - mas ... lá vai funcionando.

Para além daquela mensagem, ao iniciar, não encontro qualquer problema no seu funcionamento. É grave?

Há alguma maneira de eu resolver isso (sem o CD de instalação e sem o levar a um técnico)?

Repito, o PC está a funcionar normalmente - digo eu, um completo leigo em informática. Só me intriga aquela mensagem quando inicia ...

Agradeço ajuda.
 
Isso é algum dado incorrecto que tens no ficheiro de boot(o boot.ini), mas o NT Loader detecta a partição de arranque à mesma e consegue arrancar.

Podes tentar arrancar com o cd do Windows, ir à consola de recuperação e fazer um bootcfg /rebuild, ou então posta aqui o conteúdo do teu boot.ini para tentar ver onde está o erro.

Cumps
 
O unico problema é que ele não tem o cd do windows para corrigir o bug, contudo já tens essa mensagem de erro a muito tempo?
Penso que não irá trazer problemas de maior..
cump's.
 
Isso é algum dado incorrecto que tens no ficheiro de boot(o boot.ini), mas o NT Loader detecta a partição de arranque à mesma e consegue arrancar.

Podes tentar arrancar com o cd do Windows, ir à consola de recuperação e fazer um bootcfg /rebuild, ou então posta aqui o conteúdo do teu boot.ini para tentar ver onde está o erro.

Cumps

Como já disse, não tenho o CD do windowsXP. Quando o comprei, já lá vinha dentro :) ...

Não sei como se vê o conteúdo do boot.ini (sou um leigo nisto dos computadores). Como se faz?
 
Pois é verdade, não reparei nisso.. então se puderes posta aqui o conteúdo do teu boot.ini, que tentamos ver onde está o erro.

Não é um erro grave, há pouco tempo também tive esse problema e bastou-me corrigir o boot.ini.. como também só deves ter uma partição, ele arranca logo por aí.

EDIT: Estava a postar ao mesmo tempo.. podes editar o boot.ini, editando o ficheiro c:\boot.ini (deve estar oculto)

Ou então indo às propriedades do meu computador->separador avançado->arranque e recuperação(definições)->botão editar.

Cumps
 
Back
Topo